Pai tatua aparelho auditivo igual o da filha para que ela não se sentisse diferente

Quando eu soube dessa história, logo me veio à cabeça um texto sensacional do Pedrinho Fonseca, pai de João, Irene e Teresa, (e também criador do “Do Seu Pai, que já falamos sobre) onde ele questiona o termo amplamente usado da “paternidade ativa”, nos dando uma bela reflexão de que, na verdade, o termo chega a ser redundante, afinal paternidade sempre é ativa, quando não é ativa, não é paternidade, é ausência. (Leiam o texto completo aqui).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por essas e outras, sabemos o quão essencial é a participação do pai na vida dos filhos, e o neozelandês Alistair Campbell sabe bem disso, ele mostrou de forma incrível para sua filha Charlotte, de 6 anos, o quão pode ir seu amor e cumplicidade com a pequena. Ele teve a ideia de fazer uma homenagem à filha antes de ela se submeter à cirurgia para receber seu segundo implante coclear (um implante de aparelho auditivo), segundo o site “NZ Herald”. Ele publicou a foto em sua página do Facebook.

Ela sofre com uma perda auditiva grave, o que fez com ela necessitasse fazer um implante de aparelho auditivo aos 4 anos, pois antes disso ela era surda e conseguiu ouvir graças ao implante coclear (que já falamos aqui algumas vezes). E para que ela não sentisse diferente das outras pessoas por conta do aparelho, o pai decidiu tatuar um aparelho exatamente igual ao dela em sua cabeça.

O problema de audição de Charlotte não é o único na família, a esposa de Alistair também precisou de implantes auditivos, enquanto seu segundo filho depende de aparelhos para ouvir melhor. Essa é a primeira tatuagem do neozelandês, que confessa ter planos de deixar o cabelo crescer novamente e raspá-lo em ocasiões especiais ou quando a filha pedir.

tattoo-hearing-aid-dad-cochlear-alistair-campbell-6

tattoo-hearing-aid-dad-cochlear-alistair-campbell-1

tattoo-hearing-aid-dad-cochlear-alistair-campbell-4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tattoo-hearing-aid-dad-cochlear-alistair-campbell-5

tattoo-hearing-aid-dad-cochlear-alistair-campbell-2

O site Bored Panda lembrou que alguns pais já haviam feito o mesmo, olha só que legal:

awesome-dads-71__605

Fotos Dean Purcell, NZ Herald / Facebook Anita-Alistair Campbell

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,752FãsCurtir
1,764,126SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram