‘Superpai’ tatua prótese para homenagear filha que teve perna amputada

Para homenagear a filha e “ficar mais parecido com ela”, o comerciante Tulio Catelani tatuou uma prótese em sua perna direita, tal qual Valentina tem. A menina, de 5 anos, teve uma hemimelia fibular após o nascimento e precisou amputar a parte inferior da perna.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pai e filha moram em Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Tulio afirma que sua intenção com a tatuagem, inspirada no super-herói Homem de Ferro, foi a de ficar igual à Valentina.

[Faltando apenas um ano para se formar em odontologia, a Ingred sofreu um grave acidente doméstico que a deixou tetraplégica. Para se graduar, ela precisa de um carro, pois a faculdade fica a 43 km de onde ela mora e Ingride não conta com transporte público. Vamos ajudá-la a fechar esse ciclo? Clique aqui e apoie.]

“É, literalmente, um jeito descontraído de ficar igual a ela. Somos todos iguais e é esta a mensagem que quero passar para minha família. Agora, estou contando uma nova história em parceria com minha menina, por meio da minha própria pele”, disse o comerciante, de 34 anos.

Para homenagear filha pai tatua prótese própria perna

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar da pouca idade, Valentina sabe que se trata de uma tatuagem e esbanja simpatia e admiração pelo pai. “Eu adorei o desenho na perna do meu pai. Ele só fez uma tatuagem porque eu tenho uma prótese”, disse. “Ela sabe que é uma tatuagem, mas chama de prótese do meu pai”, complementa Túlio.

Leia também: Jovem homenageia irmã com Down em tatuagem de cromossomos e a letra dela

Segundo a assessoria do Hospital Estadual da Criança (HEC), instituição onde Valentina é paciente, “a menina passou a usar prótese quando tinha 1 ano e 8 meses”. Assim sendo, Túlio diz que a filha teve uma adaptação natural com a prótese durante a vida.

Para homenagear filha pai tatua prótese própria perna

Confirmando a fala de Túlio, o médico responsável por Valentina, Daniel Furst, acrescenta também que a evolução da menina foi excepcional e que ela não tem praticamente nenhuma limitação. “Quanto quanto mais jovem é feita a prótese na criança, melhor a adaptação.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O médico também diz que a hemimelia fibular é muito rara e que nunca tinha visto antes uma atitude como a do pai da menina.

Para homenagear filha pai tatua prótese própria perna

Valentina leva a vida de forma absolutamente natural, como deve ser, ao lado da família. Ela não pensa muito quando é perguntada sobre seus sonhos e responde que quer mesmo é cuidar dos animais. “Eu quero ser veterinária! [Cuidar] de bichinhos, de gatos, de um montão de coisas”, conta.

Suas próteses são trocadas regularmente e passam por ajustes à medida que a menina cresce. Foi justamente em uma dessas trocas que nasceu a ideia de fazer a tatuagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para homenagear filha pai tatua prótese própria perna

“A ideia da tatuagem veio na segunda prótese dela. Com o desenho [da prótese], eu falei: ‘Eu acho que dá pra tatuar uma prótese na minha perna, né?'”, disse Tulio.

Foram necessárias cinco sessões para a conclusão do trabalho – uma delas apenas para os retoques. Ao todo, a tatuagem levou 26 horas para ficar pronta.

“Minha esposa ficou sabendo [que ele iria fazer a tatuagem] logo que eu tive a ideia. Ela ficou preocupada se eu ia aguentar porque a tatoo é muito grande”, disse Túlio.

Para homenagear filha pai tatua prótese própria perna

“Minha família só ficou sabendo mesmo na semana que eu fui fazer a tatuagem [porque] meu pai é meio sistemático, mas me deu maior força. Todo mundo deu maior força. Ficaram empolgados com a ideia. Foi superbacana”, conclui.

O tatuador Jeferson França, que mora em Nova Friburgo (RJ), responsável pela “prótese do papai”, diz estar muito feliz e orgulhoso pelo trabalho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JEFIN TATTOO STUDIO (@jefintattoo) em

“Fiquei muito feliz em ter participado dessa história linda de pai e filha. Já fiz muitos trabalhos com grandes significados e esse foi um que fiquei até emocionado. Fiquei ainda mais feliz com alegria do Túlio e da sua filha com o resultado. Ainda não tenho filhos, mais a atitude dele foi sensacional”, afirma Jeferson.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Mauricio Bazilio /Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente organiza festas de aniversário para crianças que vivem em abrigos

A estudante norte-americana Tanvi Barman passa a maior parte do seu tempo livre organizando festas de aniversário para crianças carentes.

Professora cria projeto coletivo de caronas a pé e recria forma antiga de ir para aula

Quem passa por alguma escola em seu caminho, sabe o drama que pode ser a hora da entrada e da saída após a aula....

Cachorra adota e amamenta 2 filhotinhos de leão rejeitados pela mãe na Rússia

O amor não depende dos laços sanguíneos e a natureza está sempre dando um jeito de nos ensinar isto. Na Rússia, uma pastora alemã...

Sem-teto surpreende moradores ao tocar piano com maestria e ganha bolsa de estudos

Moradores de Sarasota, Flórida, ficaram impressionados com as habilidades de piano de Donald Gould, 51 anos, um homem que vive nas ruas. "Eu pensei que eu...

Casal gay adota criança de 11 anos e quebra tabu da adoção tardia

No Brasil ainda existem muitos tabus a serem quebrados e esse casal já parece ter quebrado já um par deles. Tony Reis e David...

Instagram