Pai sem condições financeiras “tece” mochila artesanal de fibra para filho poder ir à escola

Sem dinheiro para comprar uma mochila nova para o filho, um pai do Camboja, país no sudeste da Ásia, precisou usar a criatividade e uma boa dose de artesanato.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Usando fibra de ráfia azul, o Sr. Keng teceu uma mochila para Ny, de 5 anos, que precisava dela para fazer uma excursão escolar à Tailândia, nação vizinha do Camboja.

Em entrevista ao portal ET Today, ele contou que passou uma noite inteira tecendo o objeto. Dias antes, seu filho perdeu a única mochila que tinha – e sua família, que mora no campo, não teria condições de comprar outra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a pouca renda conquistada pela venda de hortaliças plantadas em sua propriedade, Keng ainda assim conseguiu pagar a mensalidade da escola do pequeno Ny, seu uniforme e a excursão.

Para garantir que o filho não precisasse carregar os livros até a escola sem uma bolsa, Keng passou a noite a noite em claro tecendo a mochila “artesanal”, com matéria-prima que já tinha em casa. E ela ficou completinha, com alça, fivela e forro na base.

Impressionada com o trabalho primoroso, a professor de Ny, Sophous Suon, tirou algumas fotos da mochila e compartilhou nas redes sociais – cujas imagens rapidamente viralizaram internet afora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É comovente ver o quanto esse pai se esforçou para garantir que seu filho tivesse o mínimo de conforto vindo à escola – esse sim é um pai atencioso!”, escreveu ela no post do Facebook que já acumula mais de 3 milhões de curtidas e compartilhamentos.

“Muitas pessoas ficaram comovidas e inspiradas com a atitude de Keng e o elogiaram por sua empatia e criatividade. É impossível não amar o que ele fez, completou ela.

Com a enorme repercussão da história, uma pessoa anônima se ofereceu para comprar uma mochila nova para Ny e mais: para todos os alunos da sala do garoto!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 7º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Viralistas
Fotos: Reprodução / Facebook: @alway.smile.758

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,956,757SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG faz campanha para salvar milhares de animais silvestres, vítimas de incêndios no Pantanal

O Pantanal está queimando: o incêndio já consumiu 820 mil hectares! O cenário é o pior nos últimos 22 anos. São milhares de animais silvestres...

Projeto estimula consciência social em estudantes universitários através de provas solidárias

A vida universitária não se resume a estudos, baladas e curtição. Pelo menos não deveria, afinal, os estudantes podem aproveitar esse momento incrível nas...

Fotógrafo simula aventuras com sua filha, com ajuda do Photoshop

Conheça essa divertida série de fotos que o sueco Emil Nystrom criou com sua filha, Signhild. Signhild será com certeza uma criança com um dos álbuns de...

Professora faz canal para ensinar História em LIBRAS

Felizmente o mundo está cada vez mais preocupado em democratizar a educação e a Internet possui um papel fundamental neste objetivo, já que além...

Estudante cria creme capaz de remover tatuagens sem dor

Hoje em dia quase todo mundo tem uma tatuagem, ou muitas, mas muitas vezes é necessário remove-las, seja por um término, porque ficou feia...

Instagram