Apoio é tudo! Pai, tio e avô de jovem com leucemia aguda raspam a cabeça para apoiá-la

0
1698
pai, tio e avô raspam a cabeça

Apoio é tudo e quando vem da família tem um poder ainda mais especial. Marcela do Carmo, 23 anos, recentemente diagnosticada com leucemia aguda, com certeza entende como é importante e necessário o suporte das pessoas em alguns momentos de nossas vidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A jovem estava em tratamento de quimioterapia e, como efeito dos coquetéis que ela toma, os cabelos começaram a cair. Por mais que esse seja um efeito esperado, a menina ficou muito abalada com o fato.

Para que se sentisse ainda mais acolhida e amada, o pai, junto com o avô e o tio, decidiram raspar a cabeça.

O pai de Marcela garante que está com ela em todos os momentos. Ele diz que se for para chorar, ele chora, se for para rir, ele vai ri.

Marcela e pai com uniforme do Cruzeiro - MG
Marcela e o pai são apaixonados pelo Cruzeiro! | Reprodução: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diagnóstico veio em dezembro de 2019

Em dezembro do ano passado Marcela sentiu os primeiros sintomas da leucemia. Ela tinha muita tontura, mal-estar e a boca ficava muito branca.

Quando foi ao médico, não havia um diagnóstico muito preciso para a doença. Ela sabia apenas que a taxa de hemoglobina estava muito baixa. Por isso, ela precisou receber doação de sangue, o que fazia com que os sintomas desaparecessem.

Ela ficou seis meses sem saber o que realmente tinha. Foi no final de junho que Marcela passou muito mal e precisou ser internada na Santa Casa de BH, onde recebeu o diagnóstico preciso do médico.

A jovem começou a quimioterapia logo em seguida. Depois de quatro semanas, ela recebeu um segundo baque: testou positivo para Covid-19. No entanto, para o alívio, o vírus não a atingiu fortemente e ela conseguiu se curar rápido.

Movimento do bem

Enquanto ainda estava internada, Marcela recebeu um vídeo da tia, mostrando que tinha cortado o cabelo em apoio a ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MArcela e a tia
Marcela e a tia, antes da doença. | Reprodução: G1

Depois disso, o pai, o avô e o tio fizeram o mesmo. Para Marcela essa foi a maior demonstração de amor que teve em toda a vida.

A gente tá aqui na torcida por você Marcela! Força!

[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só  O que Faltava!] 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.