Pai usa impressora 3D para construir prótese de mão para filho

Leon McCarthy nasceu sem os dedos da mão esquerda e seus pais nunca puderam pagar por uma mão protética de qualidade. Até o dia em que seu pai, Paul McCarthy, encontrou um vídeo na internet com instruções sobre como construir uma prótese desse tipo usando impressoras 3D e sem gastar quase nada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para a sorte de Leon, sua escola tinha uma impressora 3D. Com materiais que custaram cerca de 10 dólares, Paul usou o projeto que tinha encontrado na web (do inventor Ivan Owen) e criou uma mão mecânica para seu filho. Só para ter uma ideia da economia que isso representou para a família, uma prótese de mão custa cerca de 20 a 30 mil dólares e uma impressora 3D pode ser encontrada por 2500 dólares, segundo Paul.

O funcionamento da prótese é bem simples: quando Leon move seu pulso para frente, os dedos se fecham. Se ele mexer o pulso para trás, os dedos se abrem. O garoto contou em entrevista ao canal CBS, que quando colocou a mão protética pela primeira vez se sentiu como um “cyborg”. “É como se fosse uma coisa especial, em vez de apenas diferente”, disse Leon.

02 01 03 05 06 04 07

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dica do Rodrigo Cavalcanti

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pra alegrar seu coração: Mãe flagra pai e filha dançando salsa e vídeo viraliza

Paola Teran filmou um momento descontraído da filha Emma com o pai e não imaginava que todo mundo iria amar tanto os dois! A família...

Americano paga dívida de almoço de 400 crianças para voltarem a comer na escola

"Achei isso tudo uma loucura. Comida é algo indispensável. As crianças não deveriam aprender a lidar com a fome [na prática]".

Polícia do Paraná desmonta “rinha” de pitbull no interior de São Paulo

Os cães que sobreviveram receberão todo o atendimento médico necessário e, depois de castrados e adestrados, irão para a adoção.

Voluntárias transformam guarda-chuvas velhos em sacos de dormir para moradores de rua

As voluntárias transformam pedaços de tecido de guarda-chuvas velhos ou quebrados em sacos de dormir para pessoas em situação de rua.

Menina se identifica com Maju Coutinho na TV e viraliza: ‘Ela se viu representada’

“Olha o meu cabelo aqui! Aqui é meu cabelo, olha! E o meu vestido é amarelo, amarelo! Yellow, yellow!”, explicou a menina para o papai, que filmou a cena no celular.

Instagram

Pai usa impressora 3D para construir prótese de mão para filho 4