Pai usa impressora 3D para construir prótese de mão para filho

Leon McCarthy nasceu sem os dedos da mão esquerda e seus pais nunca puderam pagar por uma mão protética de qualidade. Até o dia em que seu pai, Paul McCarthy, encontrou um vídeo na internet com instruções sobre como construir uma prótese desse tipo usando impressoras 3D e sem gastar quase nada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para a sorte de Leon, sua escola tinha uma impressora 3D. Com materiais que custaram cerca de 10 dólares, Paul usou o projeto que tinha encontrado na web (do inventor Ivan Owen) e criou uma mão mecânica para seu filho. Só para ter uma ideia da economia que isso representou para a família, uma prótese de mão custa cerca de 20 a 30 mil dólares e uma impressora 3D pode ser encontrada por 2500 dólares, segundo Paul.

O funcionamento da prótese é bem simples: quando Leon move seu pulso para frente, os dedos se fecham. Se ele mexer o pulso para trás, os dedos se abrem. O garoto contou em entrevista ao canal CBS, que quando colocou a mão protética pela primeira vez se sentiu como um “cyborg”. “É como se fosse uma coisa especial, em vez de apenas diferente”, disse Leon.

02 01 03 05 06 04 07

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dica do Rodrigo Cavalcanti

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,419SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Luva especial promete controlar tremores de Parkinson

A luva criada por um estudante de medicina do Imperial College de Londres ajuda pacientes de mal de Parkinson a manter a firmeza das...

Colégio particular no Rio abre as portas para alunos de escolas em greve estudarem de graça

“Muitos alunos da rede estadual estavam vindo aqui para saber sobre as nossas aulas, mas acabavam esbarrando nas mensalidades (a partir de R$ 211). Paramos e pensamos na nossa responsabilidade social e resolvemos abrir essa exceção”.

Idoso aposentado leva água e comida para moradores de rua e seus cães adotados em SP

Desde o início da pandemia, um idoso aposentado de Praia Grande (SP) criou uma empática iniciativa que leva água e comida para moradores de...

Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

A iniciativa do Grupo Madero proporcionará a essas crianças um inverno bem quentinho e uma alimentação adequada para o seu desenvolvimento.

Estudantes criam solução para óleo no mar com casca de coco verde

A solução é mais barata e mais sustentável do que a turfa canadense.

Instagram