Pai usa impressora 3D para construir prótese de mão para filho

Leon McCarthy nasceu sem os dedos da mão esquerda e seus pais nunca puderam pagar por uma mão protética de qualidade. Até o dia em que seu pai, Paul McCarthy, encontrou um vídeo na internet com instruções sobre como construir uma prótese desse tipo usando impressoras 3D e sem gastar quase nada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para a sorte de Leon, sua escola tinha uma impressora 3D. Com materiais que custaram cerca de 10 dólares, Paul usou o projeto que tinha encontrado na web (do inventor Ivan Owen) e criou uma mão mecânica para seu filho. Só para ter uma ideia da economia que isso representou para a família, uma prótese de mão custa cerca de 20 a 30 mil dólares e uma impressora 3D pode ser encontrada por 2500 dólares, segundo Paul.

O funcionamento da prótese é bem simples: quando Leon move seu pulso para frente, os dedos se fecham. Se ele mexer o pulso para trás, os dedos se abrem. O garoto contou em entrevista ao canal CBS, que quando colocou a mão protética pela primeira vez se sentiu como um “cyborg”. “É como se fosse uma coisa especial, em vez de apenas diferente”, disse Leon.

02 01 03 05 06 04 07

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dica do Rodrigo Cavalcanti

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo mostra que a linguagem do amor é universal

A linguagem do amor: porque tem coisas que não precisam de explicação, tradução ou mediação. O vídeo emocionante surpreende no final, vejam: ...

O artista que reaproveita materiais jogados no lixo para construir casas para sem-teto

Nada se perde, tudo se transforma. É este o lema que vem movendo o artista Gregory Kloehn, baseado em Oakland - Estados Unidos. Com...

Jovem aproveita Black Friday para alimentar desabrigados no Guarujá (SP)

"Sobrou um dinheiro este mês e decidi que seria a hora certa, porque os restaurantes estavam fazendo promoções na Black Friday", contou o porteiro Leonardo Souza Leite.

Após vencer as drogas, chef de cozinha leva hambúrguer e amor a desabrigados em BH

O chef de cozinha Iuri Jobim Chaves de Medeiros abre o coração e diz: “É uma terapia do espelho, eu ajudo e sou ajudado”....

A meditação foi essencial para a sobrevivência dos garotos na Tailândia

O treinador do time de futebol é ex-monge budista e ensinou aos garotos técnicas de meditação vitais para a sobrevivência deles na caverna.

Instagram