Painéis movidos a energia solar transformam vapor em água potável, em comunidade indígena nos EUA

Um projeto social muito bacana, está ajudando cerca de 15 famílias do povoado indígena Navajo, nos Estados Unidos. Em sua fase inicial, a iniciativa tem fornecido água potável para a população, por meio de hidropainéis, que funcionam através de energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um conjunto padrão de dois painéis produz de quatro a dez litros de água por dia e tem capacidade de armazenamento de 60 litros”, explica Cody Frisen, CEO da Zero Mass Water, empresa responsável pelo projeto.

Cody também diz que a qualidade da água “excede os padrões de todos os países onde os sistemas foram implantados.

painel solar para geração de água

Como funciona

O projeto é uma parceria entre a Zero Mass Water e a Navajo Power, Public Benefit Corporation.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles fornecem hidropanéis com ventiladores, que puxam o ar da atmosfera e o empurram através de um material higroscópico. Esse material é responsável por condensar o vapor d’água e transformá-lo em líquido, que fica preso no reservatório do equipamento.

A água coletada é mineralizada, o que garante o sabor e a composição ideais para consumo. Somente depois desse processo é que a água é enviada para as torneira e está pronta para ser consumida.

O equipamento também se conecta a uma rede que monitora o seu desempenho e qualidade da água, apontando a necessidade de manutenção do equipamento, quando necessário.

paineis para geração de água pela luz solar

Tecnologia tem potencial para crescer

As duas organizações por trás do projeto, garantem que essa tecnologia tem potencial para crescer ainda mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Futuramente, por exemplo, é possível que os hidropanéis sejam implantados em pequenas casas residenciais e em telhados de escolas, montando um grande sistema que garanta água para toda uma comunidade.

Estamos entusiasmados em ajudar a esclarecer o potencial dos hidropanéis para ajudar a resolver o desafio do acesso à água potável que nossas comunidades enfrentam há décadas”, diz Clara Pratte, presidente da Navajo Power.

Clara diz que existem milhares de casas sem água e esta é uma abordagem mais econômica para levar água potável para essas famílias.

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

FONTE: The Hearty Soul

 

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,768,429SeguidoresSeguir
23,246SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Enfermeira salva vida de bebê que sofreu maus tratos, descobre que ela tem irmã gêmea e adota as duas

"Ela estava tão sem vida, mas ainda segurava meu dedo. Na mesma hora eu pensei em levá-la pra casa"

Sem ajuda do governo ela salva cães abandonados e feridos nas ruas do Teerã

Existem as pessoas que amam os animais e existem aquelas pessoas que dedicam suas vidas à causa animal, como é o caso da iraniana...

Marido pinta mar na varanda de casa para a esposa matar saudade da praia

Nós ainda não estamos sabendo lidar com essa história tão linda de amor!!! Um marido pintou a varanda da própria casa de azul e...

Campanha na Itália permite a pacientes terminais com coronavírus dizer adeus a familiares

Na Itália, pacientes idosos com coronavírus ficam completamente distantes de suas famílias depois que são internados em hospitais. Por conta do isolamento, centenas de idosos...

Esse bebê de menos de 3 anos nada melhor que muitos adultos!

Bebês na água parecem sempre desengonçados e quase sempre com medo da piscina (pelo menos no começo), mas essa fofura de no máximo 3...

Instagram

Painéis movidos a energia solar transformam vapor em água potável, em comunidade indígena nos EUA 1