Painéis movidos a energia solar transformam vapor em água potável, em comunidade indígena nos EUA

Um projeto social muito bacana, está ajudando cerca de 15 famílias do povoado indígena Navajo, nos Estados Unidos. Em sua fase inicial, a iniciativa tem fornecido água potável para a população, por meio de hidropainéis, que funcionam através de energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um conjunto padrão de dois painéis produz de quatro a dez litros de água por dia e tem capacidade de armazenamento de 60 litros”, explica Cody Frisen, CEO da Zero Mass Water, empresa responsável pelo projeto.

Cody também diz que a qualidade da água “excede os padrões de todos os países onde os sistemas foram implantados.

painel solar para geração de água

Como funciona

O projeto é uma parceria entre a Zero Mass Water e a Navajo Power, Public Benefit Corporation.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles fornecem hidropanéis com ventiladores, que puxam o ar da atmosfera e o empurram através de um material higroscópico. Esse material é responsável por condensar o vapor d’água e transformá-lo em líquido, que fica preso no reservatório do equipamento.

A água coletada é mineralizada, o que garante o sabor e a composição ideais para consumo. Somente depois desse processo é que a água é enviada para as torneira e está pronta para ser consumida.

O equipamento também se conecta a uma rede que monitora o seu desempenho e qualidade da água, apontando a necessidade de manutenção do equipamento, quando necessário.

paineis para geração de água pela luz solar

Tecnologia tem potencial para crescer

As duas organizações por trás do projeto, garantem que essa tecnologia tem potencial para crescer ainda mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Futuramente, por exemplo, é possível que os hidropanéis sejam implantados em pequenas casas residenciais e em telhados de escolas, montando um grande sistema que garanta água para toda uma comunidade.

Estamos entusiasmados em ajudar a esclarecer o potencial dos hidropanéis para ajudar a resolver o desafio do acesso à água potável que nossas comunidades enfrentam há décadas”, diz Clara Pratte, presidente da Navajo Power.

Clara diz que existem milhares de casas sem água e esta é uma abordagem mais econômica para levar água potável para essas famílias.

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

FONTE: The Hearty Soul

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Perseguido por ser gay, ‘pai da computação’ vai estampar nota de 50 libras na Inglaterra

Matemático, lógico, criptoanalista, cientista da computação... e gay. Alan Turing (1912-1954), considerado hoje o "pai da computação", pioneiro na concepção de inteligência artificial e herói...

Menino escreve cartinha de desculpas para vizinhas por bola ter caído no quintal delas em GO

Um garoto de 8 anos escreveu uma cartinha às moradoras da casa que fica nos fundos da casa dele pedindo desculpas por ter deixado...

Homem se despede do emprego dando bolo

O britânico Chris Holmes despediu-se do seu emprego no aeroporto de Londres dando um bolo para os seus colegas de trabalho. Chris, que compleou 31 anos, na mesma segunda,...

Garoto de 8 anos limpa ponto de ônibus após se incomodar com lixo

O pequeno Mikael de Souza Pereira, 8 anos, incomodado com a situação precária de um ponto de ônibus no bairro onde vive, tomado por...

Após 45 dias internada se recuperando de acidente, mulher é pedida em casamento na porta de hospital

Foram 45 dias de luta até Francielle dos Santos de Freitas, 32 anos, receber alta no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves (RS) após ter...

Instagram