Painéis movidos a energia solar transformam vapor em água potável, em comunidade indígena nos EUA

Um projeto social muito bacana, está ajudando cerca de 15 famílias do povoado indígena Navajo, nos Estados Unidos. Em sua fase inicial, a iniciativa tem fornecido água potável para a população, por meio de hidropainéis, que funcionam através de energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um conjunto padrão de dois painéis produz de quatro a dez litros de água por dia e tem capacidade de armazenamento de 60 litros”, explica Cody Frisen, CEO da Zero Mass Water, empresa responsável pelo projeto.

Cody também diz que a qualidade da água “excede os padrões de todos os países onde os sistemas foram implantados.

painel solar para geração de água

Como funciona

O projeto é uma parceria entre a Zero Mass Water e a Navajo Power, Public Benefit Corporation.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles fornecem hidropanéis com ventiladores, que puxam o ar da atmosfera e o empurram através de um material higroscópico. Esse material é responsável por condensar o vapor d’água e transformá-lo em líquido, que fica preso no reservatório do equipamento.

A água coletada é mineralizada, o que garante o sabor e a composição ideais para consumo. Somente depois desse processo é que a água é enviada para as torneira e está pronta para ser consumida.

O equipamento também se conecta a uma rede que monitora o seu desempenho e qualidade da água, apontando a necessidade de manutenção do equipamento, quando necessário.

paineis para geração de água pela luz solar

Tecnologia tem potencial para crescer

As duas organizações por trás do projeto, garantem que essa tecnologia tem potencial para crescer ainda mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Futuramente, por exemplo, é possível que os hidropanéis sejam implantados em pequenas casas residenciais e em telhados de escolas, montando um grande sistema que garanta água para toda uma comunidade.

Estamos entusiasmados em ajudar a esclarecer o potencial dos hidropanéis para ajudar a resolver o desafio do acesso à água potável que nossas comunidades enfrentam há décadas”, diz Clara Pratte, presidente da Navajo Power.

Clara diz que existem milhares de casas sem água e esta é uma abordagem mais econômica para levar água potável para essas famílias.

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

FONTE: The Hearty Soul

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 2 anos convida para um chá o policial que salvou sua vida

A pequena Bexley Norvell, de apenas dois anos, convidou o policial que salvou sua vida para tomar um chá em um parque, em Dallas,...

Loja dá celular de presente para menino de 13 anos que sugeriu pagar parcelas com a venda de doces

O garoto Carlos Eduardo Almeida, de 13 anos, chegou com uma proposta inusitada para os vendedores de uma loja de eletrônicos, no Macapá. Ele...

Raposa resgatada e criada por humanos acha que é cachorro

Depois de ser resgatado, Todd a raposinha de 11 meses está indo muito bem como um animal doméstico junto a sua cuidadora, Emma D'Sylva. Todd...

Mercado Livre homenageia enfermeira que atua na luta contra coronavírus: um show frente a frente com Seu Jorge! veja;

Foi um choque para a família quando Camila Poquini do Carmo disse que seria enfermeira. Mas hoje eles devem se orgulhar da escolha. Camila...

Estudantes gravam vídeos para alertar sobre os perigos do “desafio da rasteira”

Três estudantes do Colégio Batista de Brasília (DF) deram uma aula sobre os perigos do "quebra-crânio" ou "desafio da rasteira", que de brincadeira tem...

Instagram