Painéis movidos a energia solar transformam vapor em água potável, em comunidade indígena nos EUA

Um projeto social muito bacana, está ajudando cerca de 15 famílias do povoado indígena Navajo, nos Estados Unidos. Em sua fase inicial, a iniciativa tem fornecido água potável para a população, por meio de hidropainéis, que funcionam através de energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um conjunto padrão de dois painéis produz de quatro a dez litros de água por dia e tem capacidade de armazenamento de 60 litros”, explica Cody Frisen, CEO da Zero Mass Water, empresa responsável pelo projeto.

Cody também diz que a qualidade da água “excede os padrões de todos os países onde os sistemas foram implantados.

painel solar para geração de água

Como funciona

O projeto é uma parceria entre a Zero Mass Water e a Navajo Power, Public Benefit Corporation.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles fornecem hidropanéis com ventiladores, que puxam o ar da atmosfera e o empurram através de um material higroscópico. Esse material é responsável por condensar o vapor d’água e transformá-lo em líquido, que fica preso no reservatório do equipamento.

A água coletada é mineralizada, o que garante o sabor e a composição ideais para consumo. Somente depois desse processo é que a água é enviada para as torneira e está pronta para ser consumida.

O equipamento também se conecta a uma rede que monitora o seu desempenho e qualidade da água, apontando a necessidade de manutenção do equipamento, quando necessário.

paineis para geração de água pela luz solar

Tecnologia tem potencial para crescer

As duas organizações por trás do projeto, garantem que essa tecnologia tem potencial para crescer ainda mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Futuramente, por exemplo, é possível que os hidropanéis sejam implantados em pequenas casas residenciais e em telhados de escolas, montando um grande sistema que garanta água para toda uma comunidade.

Estamos entusiasmados em ajudar a esclarecer o potencial dos hidropanéis para ajudar a resolver o desafio do acesso à água potável que nossas comunidades enfrentam há décadas”, diz Clara Pratte, presidente da Navajo Power.

Clara diz que existem milhares de casas sem água e esta é uma abordagem mais econômica para levar água potável para essas famílias.

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

FONTE: The Hearty Soul

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casa feita de papelão é mais barata e pode durar até cem anos

Você deve estar com uma pulga atrás da orelha e pensando: como, se papelão não é resistente? Pois, um design inovador transformou essa fragilidade...

Veteranos de guerra que tiveram corpos amputados posam para ensaio sexy

Quem vai falar que não são homens e mulheres lindos? O incrível trabalho fotográfico é do artista Michael Stokes. Com suas fotos, ele espera mostrar como esses...

Mulher coloca gatinhos para serem abençoados em missa via rádio do padre Marcelo Rossi

Adotar um cão ou gatinho em casa é assumir a responsabilidade de zelar por eles, cuidando de seu bem-estar físico e mental todos os...

Fundação do ator Ashton Kutcher salva 6 mil crianças do tráfico sexual infantil

O ator e produtor Ashton Kutcher, 41 anos, por meio de sua organização sem fins lucrativos Thorn: Digital Defenders of Children ("Espinho: Defensores Digitais das...

Instagram

Painéis movidos a energia solar transformam vapor em água potável, em comunidade indígena nos EUA 1