Pais fazem casamento pensado para filho autista se sentir mais seguro e incluído: ‘Puro amor’

0
1601

Por meses, Priscila e Michell planejaram se casar oficialmente na igreja. Foi um bom tempo preparando a cerimônia e a recepção para que tudo ficasse perfeito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Só que aí veio a pandemia, os planos mudaram e eles decidiram ficar só com a cerimônia, sem a festa de comemoração. Felizmente, isso não tornou nada menos especial, até porque não tinha como não ser especial, né? 😆

O próximo passo era tornar o evento mais seguro e inclusivo para o pequeno Murilo, o filho autista de Priscila e Michell.

pai casamento inclusivo filho autista

“Murilo é um menino incrível e amoroso, extremamente esperto. Como toda criança autista, o Mu tem suas particularidades e sua forma de lidar com as situações, por isso essa cerimônia de casamento tinha que ser pensada pra ele, para que ele se sentisse seguro e participante ao lado dos pais“, escreveu Suzy Carbornar, cerimonalista que preparou o casamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E foi puro amor! Amor dos pais de Murilo, que em nenhum momento hesitaram em fazer tudo pra ele fazer parte de cada momento: desde ele estar presente com o casal no altar, ter a sua própria aliança, até assinar os documentos que concluíram a cerimônia, ele foi incluído o tempo todo!

pai casamento inclusivo filho autista

“Também amor de cada pessoa ao redor (convidados, fornecedores e membros da Paróquia Santa Bertila) que tiveram cuidado e carinho para que ele se sentisse acolhido! ❤️ Ah, e amor do celebrante, o Padre Xiao, que inclui o nome do Murilo em cada proclame da Cerimônia para que ele “casasse” junto com os pais e participasse de tudo!”, afirmou Suzy.

A cerimonialista contou que ficou “só olhando” o sorriso que ele dava de orelha a orelha cada vez que o nome dele era dito. Algo tão simples e singelo, mas que pra ele fez toda a diferença do mundo!

pai casamento inclusivo filho autista

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tão emocionante pra mim, que vejo casamentos o tempo todo, perceber o que o amor tá ali no detalhe, no simples ato de incluir, em se importar, no sorriso de felicidade de quem participou e se sentiu amado… Quando eu digo que são as histórias que me movem, é disso que eu tô falando!”, completou Suzy.

Confira o post na íntegra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Suzy Carbornar Cerimonialista (@suzycarbornar.cerimonialista)

Fotos: Reprodução / Instagram: @suzycarbornar.cerimonialista e @duplaphoto

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.