Pais cegos se emocionam ao tocar pela primeira vez o rosto de seu bebê, impresso em 3D

0
3307
ana e alvar

Ana Paula Silveira e Alvaro Zermiani tinham a certeza que nunca poderiam desfrutar a emoção de ver o bebês deles pelo exame de ultrassonografia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles são cegos e só saberiam os detalhes sobre o filho através de descrições feitas pelo médico, ou após o nascimento, quando seria possível tocar a criança.

ana fazendo ultrassom
Reprodução: arquivo pessoal

Mas a equipe médica do Dr. Heron Werner preparou uma surpresa inesquecível para o casal. Em parceria com a clínica CDPI, no Rio de Janeiro, eles conseguiram fazer a impressão em 3D do rostinho do bebê de Ana e Álvaro!

E a reação foi a mais linda e emocionante que a gente já viu!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pais cegos se emocionam ao tocar pela primeira vez o rosto de seu bebê, impresso em 3D 3
Reprodução: arquivo pessoal

Leia também: Estudantes desenvolvem sistema que ajuda cegos a fazerem compras

A partir do momento em que chegamos ao exame de ultrassom de alta qualidade, pela possibilidade de impressão 3D, percebi que também poderia servir para melhorar a experiência do pré-natal para gestantes com deficiência visual.”, disse o Dr. Werner.

Ana e Álvaro não esconderam a felicidade da surpresa feita pelo Dr. Werner. Eles disseram que era um sentimento indescritível, talvez melhor do que o tradicional, pois conseguiram segurar o filho antes que ele nascesse.

“Graças aos exames e à impressão, pudemos não só saber que nosso bebê estava crescendo saudável, mas também ter um contato muito real e estabelecer um envolvimento muito forte com nosso filho”, disse Ana Paula.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bebê ana e alvaro
Reprodução: arquivo pessoal

Impressão está acessível para outros casais

Outros casais também já experimentaram a emoção vivida por Ana e Álvaro. A tecnologia de imprimir os traços de um bebê ainda em gestação está disponível no Brasil e em outros países.

A tecnologia pode ser maravilhosa quando colocada a serviço dos seres humanos!

VEJA TAMBÉM!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem nunca cantou essas músicas deste jeito tá fazendo errado 😂😂 Comenta aqui uma música que não está no vídeo e que você sempre cantou de outro jeito 😂

FONTE: Psicologia Brasil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.