Pais criam cadeirinha de rodas caseira para filha de 1 ano ter mais liberdade

A pequena Evelyn Moore, de 1 ano de idade, foi diagnosticada com um câncer na espinha quanto tinha apenas 4 meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tumor estava esmagando uma de suas vértebras e é como se ela tivesse uma espinha bífida. Depois de 8 rodadas de quimioterapia, o tumor regrediu, mas Evelyn ficou paralisada da cintura para baixo.

“Você vai para casa e chora. No outro dia, acorda e são a mãe e o pai mais fortes do mundo, porque você simplesmente não tem outra opção”, confessa a mãe da bebê, Kim.

awebic-bebe-cadeira-de-rodas-caseira2

Enquanto navegava pelo Pinterest, Kim achou uma cadeira de rodas e perguntou ao marido se ele conseguia fazer algo parecido. Após dar uma volta pelos estabelecimentos da cidade, o marido encontrou as peças, um assento e dois pneus pequenos, para fazer a cadeirinha de rodas de Evelyn.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Primeiro, ela aprendeu a ir para trás e depois para frente. Em pouco tempo descobriu como virar e, agora, temos uma lombada no meio da nossa sala, porque ela virou uma ‘ligeirinha’”, contou Kim.

A mãe da menina conta que as pessoas ficam felizes por notarem que ela trata a filha como qualquer criança de 1 ano de idade. “Algumas crianças já andam nessa idade e outras não. Evelyn vem rodando atrás de mim pelo mercado”, diz.

awebic-bebe-cadeira-de-rodas-caseira3

Evelyn agora está treinando para usar uma versão industrializada da sua cadeira de rodas, chamada ZipZac, que lhe permite ficar em outras posições e sentada mais adequadamente. “Ela tem que fazer mais força e, por isso, treinamos todos os dias”, contou Kim.

Veja no vídeo abaixo como Evelyn se movimenta com agilidade na sua nova cadeirinha de rodas e a felicidade dela por poder ir de um lado para o outro, como um passarinho que aprendeu a voar:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Awebic

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Está na hora de mudar o disco

"Mas sempre foi assim!" Bastante típica (#quemnunca), a expressão acima é um reflexo quase instantâneo quando somos questionados sobre os motivos por trás de determinada...

Impedido de entrar em hospital, homem faz cartaz para apoiar esposa em quimioterapia

Sem poder acompanhar a esposa durante as sessões de quimioterapia no hospital, seu marido encontrou uma maneira de 'estar presente' e apoiá-la do lado...

Um manifesto que conta algumas das verdades mais valiosas

Não estamos falando de vídeos motivacionais ou de auto-ajuda, esse aqui é uma compilação de pequenos-grandes ensinamentos, que de tão simples se tornam essenciais,...

Feira de trocas de experiências e materiais entre artistas e artesãos em SP chega à 3ª edição

O Escambo Handcraft é uma feira itinerante de trocas entre artistas e artesãos que acontece em São Paulo (SP). O encontro chega à sua 3ª edição, no SESC Vila Mariana, nos dias 19 (14h-18h) e 20 (10h-18h) de março.

Tecnologias para sustentabilidade e inclusão social: conheça os projetos do Red Bull Basement 2019

Confira o que rolou na final da residência hacker, em um dia todo dedicado à tecnologia, com palestras dos residentes hackers, realizado no Red Bull Station, no Centro de São Paulo.

Instagram

Pais criam cadeirinha de rodas caseira para filha de 1 ano ter mais liberdade 3