Pais celebram aniversário de filho LGBT com orgulho: ‘mãe de viado’ e ‘pai de viado’

Há cerca de uma semana, Ryan comemorou seu aniversário ao lado dos pais. A ocasião foi mais do que especial porque eles celebraram ali o orgulho e amor incondicional de terem um filho LGBT e drag queen em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em meio ao bolo e bexigas com as cores do arco-íris (símbolos do movimento), ele recebeu muito afeto e palavras de apoio de Érica, sua mãe, e Rogério, seu padrasto.

O trio mandou confeccionar camisetas especiais para a festa. Cada qual vestiu uma: ‘viado’, ‘mãe de viado’ e ‘pai de viado’.

Assim que a foto caiu nas redes sociais, viralizou rapidamente. A imagem, com a decoração de fundo, foi vista como uma forma simples e genuína de aceitação e demonstração de amor entre pais e filhos, sem a necessidade destes esconderem quem realmente são.

A ativista feminista Maíra Azevedo, comentarista do programa matutino Encontro com Fátima Bernardes e conhecida na internet como “Tia Má”, elogiou a iniciativa da família, compartilhando a foto em seu perfil do Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maíra Azevedo (@tiamaoficial) em

“Para que a gente possa refletir o poder do amor e da possibilidade de ressignificar um termo e utilizar para para fazer refletir”, escreveu a comentarista, ao lembrar também a conotação pejorativa que a palavra ‘viado’ tem, utilizada muitas vezes de forma preconceituosa, mas que está sendo ressignificada dentro da própria comunidade LGBTQ+.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Que mais histórias como essa se repitam e sejam reproduzidas. É importante, é fundamental que pessoas LGBTQI+ possam ter apoio, carinho e afeto de suas famílias”

“Que termos usados de forma pejorativa possam ser ressignificados para apenas expressar que toda forma de amor vale a pena.”

Leia também:

Em seus perfis nas redes sociais, Ryan gosta de exibir seus looks como a drag queen Pérola Lee. Em um post publicado no dia da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, na Avenida Paulista, ela exibe o capricho de sua produção. Em outra, mostra que a drag Lia Clark é uma de suas inspirações.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pérolla Lee (@perollalee) em

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Huffpost Brasil/Foto de capa: Reprodução/Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem que dormia em barraca encontra casa reformada na volta de acampamento

Claudemir Inácio da Silva dormia em uma barraca no quintal de casa, em Umuarama (PR). Por causa da dependência química, destruiu tudo o que tinha ali. A casa foi reformada por membros de uma igreja, que também sugeriu a Claudemir participar de um grupo de Narcóticos Anônimos.

Projeto arrecada medicamentos para doar ao tratamento de animais resgatados

Que tal ajudar a salvar animais resgatados em BH e região? Essa é a proposta do projeto Farmácia Solidária, que visa arrecadar e doar medicamentos humanos ou...

Comerciante do ES encontra envelope com dinheiro e guarda por 2 meses até achar o dono

Luiz Bevitori, 77 anos, tem uma pequena loja de produtos artesanais no Mercado Municipal de Nova Venécia (ES). Ele encontrou um envelope com dinheiro...

Aos 102 anos, judia recebe título de doutorado negado por nazistas

Foram quase 80 anos de espera, mas finalmente aconteceu. A alemã Ingeborg Rapoport, de 102 anos, recebeu o título de doutorado, que lhe foi negado pelos nazistas...

Idoso conserta brinquedos para doar às crianças carentes de Americana (SP)

O Fundo Social de Solidariedade de Americana (SP) vem fazendo um trabalho incrível nesta pandemia. Mas para que as doações aconteçam, a associação tem contado...

Instagram

Pais celebram aniversário de filho LGBT com orgulho: 'mãe de viado' e 'pai de viado' 2