Pais celebram aniversário de filho LGBT com orgulho: ‘mãe de viado’ e ‘pai de viado’

Há cerca de uma semana, Ryan comemorou seu aniversário ao lado dos pais. A ocasião foi mais do que especial porque eles celebraram ali o orgulho e amor incondicional de terem um filho LGBT e drag queen em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em meio ao bolo e bexigas com as cores do arco-íris (símbolos do movimento), ele recebeu muito afeto e palavras de apoio de Érica, sua mãe, e Rogério, seu padrasto.

O trio mandou confeccionar camisetas especiais para a festa. Cada qual vestiu uma: ‘viado’, ‘mãe de viado’ e ‘pai de viado’.

Assim que a foto caiu nas redes sociais, viralizou rapidamente. A imagem, com a decoração de fundo, foi vista como uma forma simples e genuína de aceitação e demonstração de amor entre pais e filhos, sem a necessidade destes esconderem quem realmente são.

A ativista feminista Maíra Azevedo, comentarista do programa matutino Encontro com Fátima Bernardes e conhecida na internet como “Tia Má”, elogiou a iniciativa da família, compartilhando a foto em seu perfil do Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maíra Azevedo (@tiamaoficial) em

“Para que a gente possa refletir o poder do amor e da possibilidade de ressignificar um termo e utilizar para para fazer refletir”, escreveu a comentarista, ao lembrar também a conotação pejorativa que a palavra ‘viado’ tem, utilizada muitas vezes de forma preconceituosa, mas que está sendo ressignificada dentro da própria comunidade LGBTQ+.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Que mais histórias como essa se repitam e sejam reproduzidas. É importante, é fundamental que pessoas LGBTQI+ possam ter apoio, carinho e afeto de suas famílias”

“Que termos usados de forma pejorativa possam ser ressignificados para apenas expressar que toda forma de amor vale a pena.”

Leia também:

Em seus perfis nas redes sociais, Ryan gosta de exibir seus looks como a drag queen Pérola Lee. Em um post publicado no dia da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, na Avenida Paulista, ela exibe o capricho de sua produção. Em outra, mostra que a drag Lia Clark é uma de suas inspirações.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pérolla Lee (@perollalee) em

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Huffpost Brasil/Foto de capa: Reprodução/Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos plantam e colhem abóbora gigante de 50 kg e 1 metro em escola no DF

O que falar de uma abóbora gigante que foi plantada em novembro do ano passado e que foi colhida na semana passada pesando nada...

Terapeuta neuromuscular alemão devolve sensibilidade nos seios de mulheres que tiveram câncer de mama

O terapeuta neuromuscular alemão Hosrt Ulrich Gubrod doará 100 sessões de uma técnica pioneira para mulheres que tiveram câncer de mama.

Empresária do DF é uma das finalistas de prêmio da ONU para mulheres empreendedoras

Agda Oliver tem uma oficina mecânica em Ceilândia (DF) e foi escolhida como uma das dez finalistas da 7ª edição do Empretec Women in...

Alunos de escola pública de SP produzem HQs e aprendem de maneira criativa

Os estudantes contaram com a ajuda da Printi para imprimir as HQs em alta qualidade.

Menino que vendia picolés na rua para ajudar família compra sua casa própria graças à vaquinha

Após a vaquinha de David, um menino de 12 anos que vendia picolés para ajudar no sustento da família, arrecadar mais de R$ 190...

Instagram

Pais celebram aniversário de filho LGBT com orgulho: 'mãe de viado' e 'pai de viado' 2