No final do mês passado, um casal de Toledo, no oeste paranaense, passou por momentos de desespero ao ver sua filha recém-nascida engasgar após uma visita ao hospital.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Graças à ação rápida dos policiais militares da cidade, que estavam próximos da ocorrência, foi possível salvar a vida da pequena Ísis.
Em agradecimento, o jovem casal foi até a sede do 19° Batalhão da Polícia Militar para agradecê-los pessoalmente.
Leia Mais
No último dia 25, o repórter Raul Stanazio, pai da menina, havia acabado de chegar em casa após uma visita de rotina ao hospital com sua esposa, Kauana Pagliotto, além da cunhada e da sogra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Subitamente, a bebê se engasgou. Em meio ao desespero, Raul tentou fazer algumas manobras para desengasgar a menina, sem sucesso.
“Na televisão acompanhamos o trabalho dos bombeiros, orientação que devemos fazer no momento de engasgamento, mas por ser comigo, com minha filha, eu não consegui manter a calma. É uma adrenalina que não consigo explicar e acabei me desesperando. Diante da situação entreguei a Isis para minha sogra e só pensei no número 190”, disse o pai.
Em questão de poucos minutos, os policiais que estavam no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) chegaram à residência e realizaram o procedimento. Em seguida, acionaram as equipes de socorro para os cuidados adicionais.
“Duas equipes chegaram rapidamente a minha casa e já de prontidão auxiliaram e tranquilizaram eu e a Kauana. Enquanto a nossa filha estava no colo da policial, ela se engasgou novamente, rapidamente ela já começou a realizar as manobras para desengasgar ela. Rapidamente o Samu e o Corpo de Bombeiros também chegaram”, explicou Raul.
Após o susto, a pequena Isis, que tem apenas uma semana de vida, passa bem e permanece com o quadro de saúde estável.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Só quem é pai e mãe sabe da gratidão eterna que temos por estes policiais. Foi um susto e esperamos não passar isso novamente. Pais, caso isso um dia aconteça tente manter a calma, e chame os profissionais, que eu tenho certeza que estarão prontos para auxiliar”, completou Raul.
Assista ao vídeo:
Fonte: Ric+
Fotos: Divulgação / PM
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.