Pais de jovem universitária que faleceu em acidente conquistam diploma em memória da filha em SC

A emoção tomou conta dos convidados e formandos de uma cerimônia de formatura da UNIARP – Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, em Caçador (SC).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesta sexta-feira (4), em meio à comemoração, uma homenagem singela foi feita pelo reitor da instituição, Neoberto Balestrin, aos pais da jovem Fernanda Letícia Caetano, que morreu em um trágico acidente de carro em 2015.

Pais de jovem universitária que faleceu em acidente conquistam diploma em memória da filha em SC

Na época, um ônibus com mais de 30 universitários, vindo de Santa Cecília, foi atingido de frente por um caminhão carregado de tomates. Segundo relatos de testemunhas, a carreta seguia no sentido Lebon Régis (SC) em alta velocidade.

Na cabeceira de uma ponte, ele rapidamente alcançou um Palio que reduziu a velocidade por conta da grande quantidade de água na pista. Ao tentar desviar, o caminhão atingiu o ônibus dos universitários em cheio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dezenas de pessoas ficaram feridas no acidente, que infelizmente ceifou a vida de Fernanda.

Tanto o pai dela, o Sr. Alvaro João de Paula Goetten, quanto a mãe, Jane Aparecida Veiga de Paula Goetten, faziam parte dos formandos da noite.

Para terminar o legado da nossa filha”, afirmou o casal, que continua morando em Santa Cecília (SC), acrescentando que, apesar da jovem não ter tido a oportunidade de concluir o curso de Enfermagem, eles assim o fizeram em sua memória.

Pais de jovem universitária que faleceu em acidente conquistam diploma em memória da filha em SC

Após a tragédia, e ainda vivendo em meio ao luto, pai e mãe decidiram entrar na universidade e concluir um curso superior, algo que não haviam feito antes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vocês dois, saibam que a Letícia está, com certeza, radiante de alegria de ver esta conquista”, afirmou o reitor na cerimônia.

Pais de jovem universitária que faleceu em acidente conquistam diploma em memória da filha em SC

Ao final da formatura, Alvaro e Jane receberam flores dos convidados. Eles a entregaram para a professora Tati Bernardi, uma das grandes incentivadoras do casal e coordenadora dos cursos de Tecnologia.

Os dois são um exemplo de superação e sempre nos disseram que estão aqui pela filha, uma linda, que morreu naquela tragédia”, afirmou Tati.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Notícia Hoje
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Pais de jovem universitária que faleceu em acidente conquistam diploma em memória da filha em SC 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa leva água potável para moradores de palafitas em Manaus

Além de fornecer água potável por vias aéreas, evitando a contaminação nos igarapés, a Aegea cadastra as famílias num programa de Tarifa Social que subsidia 50% das contas de água dessas famílias.

Menino de 10 anos usa todas as suas economias para dar bicicleta a frentista que ia trabalhar a pé

Praticar um ato de bondade aquece o coração da gente. Para muitas pessoas, felizmente, pouco importa o dinheiro, o que vale mesmo é a...

Henrique Fogaça comemora momento que a filha, que tem epilepsia, fica de pé sozinha

O chef Henrique Fogaça compartilhou com seus seguidores a emoção de ver a filha Olivia avançar em seu tratamento contra a epilepsia. A menina está...

Abrigo em Nova York oferece almoço para moradores de ruas e seus animais

Na cidade de Nova York, a Igreja Graffiti, no Lower East Side, abriu suas portas não só para sem-tetos, mas para seus animais também, lá,...

Após vídeo de senhora morando no mato viralizar, internet se mobiliza e ela tem vida transformada

O vídeo feito por Fran viralizou na internet e a comoção, a empatia e a tristeza dela ao ver uma mulher morando em condições...

Instagram

Pais de jovem universitária que faleceu em acidente conquistam diploma em memória da filha em SC 2