Pais recuperam filho roubado há 16 anos em hospital: “É algo que não se explica com palavras”

A família Macías López nunca perdeu a esperança de encontrar seu bebê que foi roubado há 16 anos de um hospital do Instituto Mexicano de Previdência Social (IMSS) em Guadalajara, no México.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 13 de dezembro de 2005, às 16h48, o menino nasceu na clínica do IMSS conhecida como Hospital Ayala Guadalajara. Uma mulher se passando por assistente pediátrica levou o recém-nascido menos de 24 horas após seu nascimento.

A mãe da criança, Rosalía López Martínez, disse que a impostora desde o início foi apresentada ao Hospital Ayala como parte da equipe médica que trabalhava no hospital, razão pela qual não desconfiou quando ela apareceu para lhe pedir que entregasse o garotinho.

Como desculpa, ela disse que precisava levar o menino para fazer alguns “testes clínicos”, quando na verdade levou-o embora consigo, sequestrando-o.

Pais recuperam filho roubado há 16 anos em hospital

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim que deu o filho por perdido, sua mãe apresentou uma denúncia ao Ministério Público, mas a investigação preliminar não foi pra frente e o caso, covardemente, foi encerrado.

Por anos, seus pais biológicos continuaram a procurá-lo, inclusive postando com frequência nas redes sociais a única fotografia que tiraram dele na época.

No ano passado, Rosalía contratou um especialista particular para fazer um retrato computadorizado de como seria o rosto de seu filho agora na adolescência.

Com a imagem em mãos, ela e Yassef, seu marido, pediram ajuda aos internautas da internet para que a compartilhassem, na esperança de ter novas notícias.

Não demorou muito para o pai do menino receber uma denúncia anônima com uma pasta contendo fotos de onde o adolescente estava.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o auxílio da Comissão de Busca da Polícia Zapopan, eles viajaram até o município de El Salto, onde, apesar das poucas esperanças, enfim encontraram seu filho, “Chavita”.

O jovem forneceu seu DNA para testes, que foi comparado aos de Yassef Macías e Rosalinda López. Pouco depois, veio a constatação: 99,9% de compatibilidade!

Em entrevista ao portal Upsocl, Angélica López, tia do jovem, lembrou como foi um pesadelo esperar o resultado do exame naquele dia. “Procuramos por seu paradeiro uma vida toda”, disse.

Pais recuperam filho roubado há 16 anos em hospital

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O procurador do Estado, Luis Joaquín Méndez Ruiz, confirmou que a partir desta quinta-feira (17), o jovem já se encontra com os pais biológicos e disse que “vai continuar com os protocolos correspondentes para apurar como ocorreram os fatos, e descobrir a verdade”.

De acordo com Luis, o rapaz está em processo de adaptação e ainda chocado em saber que aqueles que o criaram não são seus pais biológicos. “Ele descobriu que tem dois irmãos mais novos e está se adaptando”.

Em entrevista ao portal Milenio, Rosalía agradeceu o apoio que recebeu para finalmente encontrar seu filho.

“Estamos todos muito felizes, é algo que não se explica com palavras, sou grata a todas as pessoas que me apoiaram pelo retrato que espalhamos e bem, aqui estamos ajudando meu filho a se entender, mas pouco a pouco vamos conseguir e mais do que isso não estaremos sós aqui na cidade.”

Pais recuperam filho roubado há 16 anos em hospital: "É algo que não se explica com palavras" 1

Agora os pais com quem “Chavita” morava estão sendo investigados para que expliquem como o menino veio para os braços deles, como conseguiram sua certidão de nascimento no registro civil e como o matricularam na escola primária e secundária.

Suspeita-se que tenham fraudado todos esses documentos.

“Chava” vendia sucos para sustentar a mãe que o criou e que está se recuperando de um câncer. Até agora nada se sabe sobre a suposta enfermeira que roubou o bebê em 2005.

Fonte: Upsocl
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Pais recuperam filho roubado há 16 anos em hospital: "É algo que não se explica com palavras" 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Abandonada por ter albinismo, chinesa de 16 anos vira modelo e brilha na Vogue Itália; veja as fotos

A chinesa Xueli Abbing foi abandonada na porta de um orfanato pelos pais biológicos por ter albinismo. No país de Xueli, a condição genética é...

Banca de frutas e legumes na beira da estrada cobra o que você achar justo pagar

Em Erechim, no Rio Grande do Sul, o hortifrutigranjeiro testa, e celebra, a honestidade das pessoas: pague o que achar justo.

40 mil toneladas de meias velhas são transformadas em 40 mil cobertores para desabrigados

Com a chegada do inverno, cerca de 100 mil pessoas em situação de rua espalhadas pelo Brasil precisam lidar com o frio crescente -...

Pai vira maior incentivador do filho após descoberta de paralisia e diz: “Diagnóstico não é destino”

O cuidado e o amor desse pai é a coisa mais linda que você vai ver hoje! 🥺❤️ Eliton Silva é completamente apaixonado por seus...

Ele saiu às ruas elogiando a todos que passavam, e as reações foram adoráveis

Um jovem de 20 anos tem um canal no Youtube voltado para iniciativas positivas que objetivam sorrisos sinceros e espontâneos das pessoas. Em um dos...

Instagram

Pais recuperam filho roubado há 16 anos em hospital: "É algo que não se explica com palavras" 3