PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você acha que pessoas que gastam dinheiro com experiências certamente são mais felizes do que pessoas que acumulam coisas e bens materiais? Se não acha, pode repensar seus conceitos.
Além do mais, se você queria uma boa “desculpa” para poder sair conhecendo o mundo por aí com seus filhos, você acaba de conseguir.
Pesquisas recentes comprovaram que as viagens em família influenciam significativamente sobre a felicidade e o bem-estar geral das crianças. Além de se divertirem muito, a importância que elas exercem para o crescimento emocional dos pequenos é enorme.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A pesquisa publicada no Journal of Commercial Research descobriu que férias ou passeios exercem um impacto maior nos filhos do que presentes materiais.
Para que o cérebro infantil possa se desenvolver melhor, é importante conhecer novos lugares e fazer atividades novas. Isso ajuda a desenvolver partes do cérebro associadas ao gerenciamento de estresse e à capacidade de aprender.
Também foi comprovado que crianças que viajam de férias retornam à escola e obtêm notas mais altas em leitura, matemática e conhecimento geral do que seus colegas que não viajam. E não, não é necessário ser rico para isso. Um simples passeio com poucos gastos para uma cidade próxima ou um passeio gratuito já conta! O que importa é a experiência de conhecer novos lugares.
Segundo os pesquisadores, o benefício dessas experiências não acontece apenas em curto prazo, mas também em longo prazo, pois ajudam na construção de memórias e lembranças positivas.
Outro estudo realizado na Grã-Bretanha comprovou que a maioria das pessoas escolhem as férias de família em suas infâncias como suas férias favoritas. Isso mostra que tais memórias se tornam parte da nossa identidade e da maneira como vemos o mundo. O planejamento da viagem também faz bem para a conexão da família e pode ajudar a criança a aprender sobre economia. Um exemplo prático é que a família pode ensinar aos filhos a terem um cofrinho para que possam juntar dinheiro e ajudarem a pagar lembrancinhas e outras despesas na viagem. 😉
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As pesquisas também mostram que experiências tornam os adultos mais felizes do que bens materiais. Mesmo que sua TV seja a sua companheira diária, provavelmente ela não te trará lembranças tão boas como as da sua última viagem.
No meio de tantas pesquisas, uma coisa é certa: especialistas concordam que você deve investir seu dinheiro em viagens e nas suas férias, se quiser ser mais feliz e que viajar faz bem para todos, não somente para quem têm filhos.
Boa viagem! 🙂
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Coleção ACREDITAR
Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.