Saiba porque os pais deveriam investir mais em viagens com os filhos do que em brinquedos

banner reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você acha que pessoas que gastam dinheiro com experiências certamente são mais felizes do que pessoas que acumulam coisas e bens materiais? Se não acha, pode repensar seus conceitos.

Além do mais, se você queria uma boa “desculpa” para poder sair conhecendo o mundo por aí com seus filhos, você acaba de conseguir.

Pesquisas recentes comprovaram que as viagens em família influenciam significativamente sobre a felicidade e o bem-estar geral das crianças. Além de se divertirem muito, a importância que elas exercem para o crescimento emocional dos pequenos é enorme.

Saiba porque os pais deveriam investir mais em viagens com os filhos do que em brinquedos 1
Crédito: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pesquisa publicada no Journal of Commercial Research descobriu que férias ou passeios exercem um impacto maior nos filhos do que presentes materiais.

Para que o cérebro infantil possa se desenvolver melhor, é importante conhecer novos lugares e fazer atividades novas. Isso ajuda a desenvolver partes do cérebro associadas ao gerenciamento de estresse e à capacidade de aprender.

Também foi comprovado que crianças que viajam de férias retornam à escola e obtêm notas mais altas em leitura, matemática e conhecimento geral do que seus colegas que não viajam. E não, não é necessário ser rico para isso. Um simples passeio com poucos gastos para uma cidade próxima ou um passeio gratuito já conta! O que importa é a experiência de conhecer novos lugares.

Segundo os pesquisadores, o benefício dessas experiências não acontece apenas em curto prazo, mas também em longo prazo, pois ajudam na construção de memórias e lembranças positivas.

Outro estudo realizado na Grã-Bretanha comprovou que a maioria das pessoas escolhem as férias de  família em suas infâncias como suas férias favoritas. Isso mostra que tais memórias se tornam parte da nossa identidade e da maneira como vemos o mundo. O planejamento da viagem também faz bem para a conexão da família e pode ajudar a criança a aprender sobre economia. Um exemplo prático é que a família pode ensinar aos filhos a terem um cofrinho para que possam juntar dinheiro e ajudarem a pagar lembrancinhas e outras despesas na viagem. 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As pesquisas também mostram que experiências tornam os adultos mais felizes do que bens materiais. Mesmo que sua TV seja a sua companheira diária, provavelmente ela não te  trará lembranças tão boas como as da sua última viagem.

Saiba porque os pais deveriam investir mais em viagens com os filhos do que em brinquedos 2
Crédito: Pixabay

No meio de tantas pesquisas, uma coisa é certa: especialistas concordam que você deve investir seu dinheiro em viagens e nas suas férias, se quiser ser mais feliz e que viajar faz bem para todos, não somente para quem têm filhos.

Boa viagem! 🙂

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

barra reserva

Via 

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Saiba porque os pais deveriam investir mais em viagens com os filhos do que em brinquedos 3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mais uma vez o Maranhão dá exemplo aprovando fim do auxílio-moradia dos deputados

Na semana passada o estado do Maranhão já deu um exemplo maravilhoso aumentando consideravelmente o salário dos professores, atingindo o maior salário da categoria...

Frozen 2 terá sessões adaptadas para crianças com autismo

Uma parceria entre o grupo Sessão Azul, que promove sessões de cinema para pessoas autistas, e uma série de shoppings centers de todo o...

Terapeuta neuromuscular alemão devolve sensibilidade nos seios de mulheres que tiveram câncer de mama

O terapeuta neuromuscular alemão Hosrt Ulrich Gubrod doará 100 sessões de uma técnica pioneira para mulheres que tiveram câncer de mama.

Filha vai às lágrimas em reencontro com mãe que combate coronavírus

Prepare os lencinhos para assistir esse reencontro emocionante entre mãe e filha. 😭❤️ Em um vídeo publicado pela página do Razões no Instagram, uma menina chora...

Bicicleta para cegos se torna uma realidade em Volta Redonda

No dia 13 de dezembro foi inaugurado na Praça Pandiá Calógeras, Volta Redonda (RJ) a primeira bicicletaria especialmente adaptada para indivíduos cegos, com Síndrome...

Instagram

Saiba porque os pais deveriam investir mais em viagens com os filhos do que em brinquedos 5