Paixão por ônibus cria amizade entre menino de três anos e motorista

O pequeno Benicio Dini, de 3 anos, e o motorista Donizete Aparecido, de 46, se tornaram amigos por conta de uma paixão em comum: ônibus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os dias o garoto sai da escolinha no bairro Santa Lúcia, em Campo Limpo Paulista (SP), e já corre para o ônibus, onde cumprimenta o amigo motorista, responsável pela linha municipal Moinho/408, que passa pela escola de Benicio.

Donizete reconhece o parceiro de longe, assim que ele vira a rua, acenando com euforia quando o veículo para no ponto de ônibus do colégio. “É muito gratificante ver o carinho do Benicio. Sou motorista há 27 anos e sempre trato todos com muito respeito e não seria diferente com as crianças”, afirma.

A dupla fez amizade no ano passado. Os pais do garoto, Noemi e Rafael Dini, destacam que a “alegria do filho é o maior presente que poderia nascer desta amizade inusitada.”

Paixão por ônibus cria amizade entre menino de três anos e motorista

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O Benicio sempre faz aquela festa quando vê um ônibus passar. O motorista Donizete se tornou seu amigo. Todos os dias, Donizete dispensa alguns segundos para a alegria do meu filho. Ele buzina, pisca as luzes, manda joia, abraços e o Benicio, encantado, orgulhosamente me diz: “Mamãe, você viu o que o meu amigo fez pra mim?”, conta Noemi.

Leia tambémEstudantes da UniNorte homenageiam motorista e cobradora de ônibus durante colação de grau

Benicio não costuma utilizar o transporte público diariamente. Assim, quando usa, os ônibus acabam se tornando um “passeio divertido”, um “hobby familiar”.

“Desde que meu filho começou a se comunicar já percebemos que ele gostava do veículo. Aos finais de semana, meu esposo o leva para andar de ônibus e os avós chegam a acompanhá-lo a porta da garagem dos ônibus da cidade para ele ver a movimentação”, relata a mãe.

No Natal passado, a família de Benicio presenteou Donizete com uma cesta natalina para agradecê-lo pela amizade e carinho com o pequeno. “A gente quis presenteá-lo por todo o carinho e pelo tempo que ele desprende para dar um ‘oi’ ao nosso filho. Isso nos comove e também a todos que vêm a cena diariamente”, destaca Rufino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Paixão por ônibus cria amizade entre menino de três anos e motorista

O motorista revela que não é a primeira vez que seu trabalho encanta uma criança. “Já fui motorista escolar em uma empresa diferente da atual em que trabalho, na Zona Oeste de São Paulo. À época, ninguém queria fazer a linha escolar, mas eu sempre soube lidar com as crianças e era o primeiro a me oferecer para o transporte delas”, lembra.

Ele conclui dando um conselho: “O Benicio é especial. Temos que aprender a ser mais como as crianças. Elas veem beleza naquilo que costumamos desprezar e o coração delas abraça a todos sem preconceitos.”

Leia tambémMotorista de ônibus interrompe viagem para socorrer passageira em Petrolina (PE)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Tudo com Você
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mexicanos criam luva que traduz a linguagem de sinais dos surdos

Mais um avanço tecnológico que vai tornar a vida de milhares de pessoas com necessidades especiais mais fácil e independente. Pesquisadores do Instituto Politécnico Nacional...

Crianças cegas escrevem cartinhas em braile para o Papai Noel

Pela primeira vez, as crianças do Instituto dos Cegos de João Pessoa (PB) escreveram cartas para o Papai Noel pedindo presentes de Natal –...

Ele cedeu sua vaga de emprego para o colega que seria demitido: “Pai com um filho doente”

O porteiro Douglas Marques da Silva, 36 anos, de Biguaçu (SC), deu sua vaga de emprego para um colega que seria demitido. Isso mesmo! Sabendo...

Ouvinte que dizia se sentir solitário é convidado por radialista para tomar café

O radialista Alex Dyke, da BBC Radio Solent, em Southampton, na Inglaterra, recebeu o telefonema de um ouvinte que comoveu ele e todos os...

Parlamento de cidade americana aprova lei que proíbe a caça de lobos

Por um voto de diferença, o parlamento local do estado do Minnesota, nos Estados Unidos, votou na terça-feira (7) pela proibição integral da caça...

Instagram