[VÍDEO] Palhaço faz brincadeira em Libras com menino surdo e o surpreende

Tem gestos que nem precisam ser grandes, para significarem muito! É o que aconteceu com o Carlos Henrique, de 8 anos, e o Victor Soriano, de 27 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Victor trabalhava como palhaço em um parque aquático em SP e o Carlos estava lá no mesmo dia, com a família. Ao tentar interagir com o garoto, Victor percebeu que ele era surdo e, imediatamente, começou a se comunicar em Libras. E a conversa surpreendeu Carlos além de ter encantado a família inteira!

Palhaço conversa com garoto em Libras
Foto: reprodução Instagramdaphe

Vaquinha para ajudar Gabriel no sustento de casa e não precisar mais trabalhar na rua. Faça a sua contribuição!

Ator acredita que o papel da arte é ajudar as pessoas

Victor conta que trabalhava no parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva (SP), quando abordou Carlos, que estava na fila de um brinquedo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe do garoto, Gilsinha Moura, logo disse para Victor, que o filho era surdo. O que ela não esperava, é que o ator soubesse um pouco de Libras.

Ergui as mangas da minha fantasia para facilitar a visualização dele e quando comecei a fazer os sinais, ele arregalou os olhos, surpreso”, conta Victor.

O ator já trabalha com interações há 11 anos, mas afirma que esse foi um dos episódios que mais o marcou. Ele também acredito que o papel da arte é “ajudar as pessoas a criarem memória“.

Para Gilsinha, esse foi um momento inesquecível para toda a família. “Dificilmente conseguimos achar algum evento com recreadores que consigam interagir com ele. Ficamos muito felizes. Ele se animou, brincaram sobre não ter medo da altura do brinquedo, foi muito legal. Senti que o mundo ainda pode mudar, pode ser melhor”, conta.

Já Victor, conta que aprendeu Libras quando trabalhava em outra empresa e tinha que se comunicar com integrantes da sua equipe que são surdos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele compartilhou o vídeo da conversa com Carlos no Instagram e, claro, recebeu muitos elogios.

“No final de semana passado tive uma das experiências MAIS SIGNIFICATIVAS em todos os meus 11 anos trabalhando com terror nessa”, diz o post do ator.

Veja o vídeo e o depoimento de Victor!

[Nota da Redação]

A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:

Fonte: Revista Crescer

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Por meio da leitura, estudante muda vida de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Tamires Barros estuda pedagogia na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e desde sempre sonha em mudar o mundo através da educação, que é exatamente...

Salva-vidas: Labradora já resgatou 52 vítimas do terremoto no México

Um terremoto no México de magnitude 7,1 atingiu o centro do país na última terça-feira, dia 19, matando mais de 230 pessoas e ferindo...

Designers criam capacete inspirado no cabelo do LEGO para crianças andarem de bicicleta seguras

A dupla de designers Simon Higby e Clara Prior, de Estocolmo e Copenhague, na Suécia, criou um capacete para crianças que não gostam de...

[VÍDEO] Mães de autistas nos ensinam sobre amor incondicional e desafios desse incrível ‘mundo azul’

Marcelina, Cinthya e Efigênia. Três mães que encaram diariamente os amores e as dores de ter um filho com Transtorno do Espectro Autista, o...

Matthew McConaughey joga bingo virtual com idosos de asilo; assista

O ator Matthew McConaughey, 50 anos, vencedor do Oscar de melhor ator por Clube de Compras Dallas, participou de um divertido bingo virtual com...

Instagram

[VÍDEO] Palhaço faz brincadeira em Libras com menino surdo e o surpreende 2