Sem ter como voltar para o Acre, Palmeiras banca passagens de rival

Neste mês de janeiro, ocorre a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time do Galvez, do Acre, foi eliminado pelo Palmeiras durante a primeira fase do campeonato.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem recursos para poder voltar para o seu estado de origem, a equipe acriana recebeu ajuda do rival, que se ofereceu para pagar os bilhetes de viagem de todos os jogadores e comissão técnica, além de presentear os jovens jogadores com alguns mimos.

O Galvez contrasta com os demais clubes de futebol do eixo Minas-Rio-São Paulo, que possuem faturamento e investimentos multimilionários, enquanto o time acriano ainda tem pouca expressão e capilaridade dentro do esporte.

Cientes disso, o time marcou a viagem de volta para o Norte logo ao término da primeira fase da Copinha. Surpreendentemente, os jovens do Galvez se classificaram para a terceira fase da disputa após vencer a Desportiva-ES, por 1 a 0.

Leia tambémPalmeirense cumpre aposta de doar sangue após time perder: “boa ação ameniza a tristeza”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Classificados, enfrentaram o todo-poderoso Palmeiras. O técnico do Galvez, Oziel Moreira, fez um apelo emocionado, dizendo não ter recursos financeiros para retornar (de ônibus) ao Acre. A passagem custa R$ 900 em média, com duras 47 horas de viagem até lá.

Sem ter como voltar para o Acre, Palmeiras banca passagens de rival
Galvez fez história e foi ajudado pelo Palmeiras. Foto: Reprodução / Facebook

“Nós viemos na raça, sem apoio de ninguém. Não temos passagem para voltar ainda. Tínhamos 20 passagens para voltar, só que cancelaram, e (agora) só temos direito a 30%”, desabafou.

Leia tambémDono de banca e gari ajudam pessoas que estão na rodoviária a voltar para casa

A equipe paulista venceu o jogo por 3 a 0, e logo em seguida, resolveu o problema ainda no gramado, assumindo os custos das passagens – de avião, apenas quatro horas de voo, – além de oferecer à todos os membros da equipe do Acre um passeio especial pelas instalações do Allianz Parque. Por fim, jogadores e comissão técnica receberam chuteiras e bolas oficiais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem ter como voltar para o Acre, Palmeiras banca passagens de rival
O técnico do time acriano fez um apelo emocionado após o jogo. Foto: Reprodução / Facebook

A realidade entre as duas equipes é tão abismal que enquanto o Galvez não tem recursos financeiros sequer para comprar as passagens dos atletas, o Palmeiras liberou orçamento milionário para a temporada 2019: R$ 561 milhões.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Hypeness

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Banda Aliados faz clipe da música “Esperança” e reverte renda para fundação Casa Ronald McDonald

A banda Aliados faz uma música muito boa, eles conseguem unir companheirismo, rock'n roll e melodias que buscam positividade, paz, amor e fé (sem...

Cadela e gata com problemas de locomoção se tornam grandes amigas

A gata com problemas de locomoção e a cadelinha foram resgatadas pela Seminole County Aninal Services, uma organização que ajuda animais, no final da...

Médico viaja mais de 1.500km para levar material para tratamento às vítimas de tragédia

Natural de Governador Valadares (MG), o médico e enfermeiro Evandro Reis teve uma atitude muito nobre. Ele viajou mais de 1.500 quilômetros para entregar material para...

Bruxelas plantará uma árvore para cada recém-nascido

A capital da Bélgica, Bruxelas, lançou uma campanha em que pretende plantar uma árvore para cada um dos 3 mil bebês nascidos por ano...

Instagram

Sem ter como voltar para o Acre, Palmeiras banca passagens de rival 1