Pantanal: fogo diminuiu, mas animais enfrentam fome e ONG mobiliza web para continuar ajudando

Desde as queimadas no Pantanal os animais da região vêm sofrendo bastante. A ONG Ampara Animal ofereceu todo cuidado imediato, mas eles precisam continuar o trabalho. E isso depende de ajuda!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para que eles continuem esse trabalho tão importante, de salvar nossos animais silvestres, lançamos uma segunda vaquinha na Voaa, para buscar mais recursos para a ONG. Faça a sua contribuição!

View this post on Instagram

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Valor da primeira vaquinha foi investido em cuidados e insumos. “O problema era maior que imaginávamos”

A primeira vaquinha na Voaa, que fizemos para a Ampara, arrecadou cerca de R$ 2 milhões. E foi com esse valor que a ONG administrou todos os cuidados médicos que os animais precisam.

O dinheiro foi investido na compra de insumos, equipamentos, medicamento e comida. Tudo o que era necessário para que nossos animais pudessem retornar para seu habitat, completamente saudável.

Em conversa com a presidente da ONG, Juliana Camargo, apesar do valor ter sido bem alto, o problema que enfrentam é maior ainda, fazendo com que em dois meses esgotassem seus recursos.

trabalho ong ampara

Só que o valor deve acabar em cerca de duas semanas e os cuidados não podem parar gente! A ONG atua somente com doações e, sem arrecadação, a instituição não tem como custear todo o trabalho que está sendo feito em reparação ao estrago causado pelos incêndios criminosos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ONG não pode virar as costas para o trabalho já iniciado. Os veterinários ainda estão acompanhando muitos animais, que permanecem em fase de reabilitação.

trabalho ong ampara

Só pra vocês terem ideia, muitos animais ainda passam fome e sede, pois a mata não foi restituída depois das queimadas e os rios ainda estão secos. Além disso, alguns lugares o acesso é tão complicado que os voluntários precisam ir de barco ou helicóptero.

.trabalho ong amparaA intenção da AMPARA é seguir atuando no Pantanal, monitorando, dando suporte e mobilizando ações de arrecadação para garantir um fundo de reserva.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste momento, a maior preocupação está com o dinheiro, que é extremamente necessário, principalmente para custear medicamentos e tratamentos dos animais.

Vamos ajudar a Ampara a continuar esse trabalho tão necessário? Clique aqui e faça a sua contribuição!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo registra o cotidiano encantador de Ribeirinhos no interior da Floresta Amazônica

Em Julho de 2017 deixei tudo aqui em São Paulo pra ir morar por 30 dias com os Ribeirinhos no interior da Floresta Amazônica. Contando...

Professora no Amapá estimula estudantes a ganharem prêmios científicos internacionais

Com um sonho de ser professora, que começou aos 6 anos de idade, ao ser cativada pelo jeito de ensinar de uma professora, Elizabete...

Bombeiro de férias salva pai e filhos de afogamento em praia do RJ

De férias, o bombeiro goiano Marco Aurélio Vaz decidiu viajar para o Rio de Janeiro, onde passaria alguns dias em Copacabana descansando com a...

Aplicativo ajuda pessoas LGBT expulsas de casa a encontrar novo lar

“Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade, mas que também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”

Ex-aluno paga viagem de férias para professores: gratidão!

Um lindo de gesto de gratidão aos serviços prestados pelos profissionais da escola.

Instagram