Pantone lança cor para destacar problemas sociais e nos fazer agir

A Pantone, dona do sistema de cores mais utilizado no mundo todo, resolveu agregar uma nova cor ao seu catálogo para chamar atenção para problemas sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A “Unignorable” foi especialmente pensada para destacar problemas sociais e nasce de uma parceria com a ONG canadense United Way. As informações são do site B9.

O objetivo é chamar a atenção de milhões de canadenses para problemas que afetam o conjunto da sociedade: pobreza, desemprego, violência doméstica, fome, saúde mental, desigualdade educacional e falta de moradia.

pantone lança cor destacar problemas sociais

A vice-presidente da Pantone Color Institute, Laurie Pressman, destaca que a cor provoca as pessoas e as convida a agir para combater esses problemas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Para destacar esses problemas, queríamos criar uma cor distinta que fosse praticamente indignável; uma cor de alta visibilidade que ‘não pode faltar’ o impede imediatamente. Exibindo um brilho radiante que imediatamente hipnotiza, este tom de coral irresistivelmente cativante que chamamos de ‘Unignorable’ se destaca de seus arredores, chama a atenção imediata e com sua alta fisicalidade nos induz a agir.”

Para dar mais visibilidade à cor, a premiada ilustradora Malika Favre vai expor desenhos com a cor Unignorable como base para as cenas que representam os problemas sociais destacados durante o festival de artes noturnas Nuit Blanche, em Toronto, no próximo sábado (29).

crédito das imagens: Reprodução/Pantone

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Delivery Reverso’ permite que pessoas doem alimentos sem sair de casa

De acordo com a fundadora e presidente da Banco de alimentos, Luciana Quintão, o objetivo da ação é criar uma rede de solidariedade.

4ª edição do ‘Dia das Boas Ações’ terá evento recheado de atividades culturais em SP

O evento no Parque Ibirapuera desperta o engajamento em causas sociais e traz uma programação cultural intensa e gratuita!

Em SP, escola de hortas gera emprego para moradores de rua

De um jeito ou de outro, toda a população sai ganhando com o projeto Horta Social Urbana/Cidadão Sustentável.

“(…) só é inovador aquilo que melhora a vida das pessoas.”

Já deu para perceber que há um movimento mundial de questionamentos sobre os rumos do planeta, e não estou falando só de sustentabilidade ambiental....

Instagram

Pantone lança cor para destacar problemas sociais e nos fazer agir 1
1606822024