Pantone lança cor para destacar problemas sociais e nos fazer agir

A Pantone, dona do sistema de cores mais utilizado no mundo todo, resolveu agregar uma nova cor ao seu catálogo para chamar atenção para problemas sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A “Unignorable” foi especialmente pensada para destacar problemas sociais e nasce de uma parceria com a ONG canadense United Way. As informações são do site B9.

O objetivo é chamar a atenção de milhões de canadenses para problemas que afetam o conjunto da sociedade: pobreza, desemprego, violência doméstica, fome, saúde mental, desigualdade educacional e falta de moradia.

pantone lança cor destacar problemas sociais

A vice-presidente da Pantone Color Institute, Laurie Pressman, destaca que a cor provoca as pessoas e as convida a agir para combater esses problemas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Para destacar esses problemas, queríamos criar uma cor distinta que fosse praticamente indignável; uma cor de alta visibilidade que ‘não pode faltar’ o impede imediatamente. Exibindo um brilho radiante que imediatamente hipnotiza, este tom de coral irresistivelmente cativante que chamamos de ‘Unignorable’ se destaca de seus arredores, chama a atenção imediata e com sua alta fisicalidade nos induz a agir.”

Para dar mais visibilidade à cor, a premiada ilustradora Malika Favre vai expor desenhos com a cor Unignorable como base para as cenas que representam os problemas sociais destacados durante o festival de artes noturnas Nuit Blanche, em Toronto, no próximo sábado (29).

crédito das imagens: Reprodução/Pantone

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ensaio retrata a importância da família no tratamento do câncer de mama

Ensaio reúne pessoas que passam ou já passaram pelo câncer de mama e leva o público a ver a família como um pilar muito forte para o tratamento do paciente.

Mamãe lontra pondo o filhote para ninar é a coisa mais fofa que você vai ver hoje [vídeo]

As mamães lontras cuidam dos seus filhotes até os seis meses de vida. Nesse período, os filhotes aprendem a nadar e a se alimentar....

As 21 maiores fofuras que aconteceram com um Bulldog Francês 

Estes cachorrinhos da raça Bulldog Francês conseguem deixar o dia de qualquer pessoa mais feliz pelo excesso de fofura! Quando esse sorriso iluminou o mundo. Quando...

Prefeitura de Blumenau (SC) sanciona lei que autoriza doação de sobras de comida para quem precisa

A prefeitura de Blumenau (SC) sancionou um projeto de lei que autoriza e regulamenta a doação de sobras de alimentos a quem precisa. Estabelecimentos...

Vendedor ambulante que tocou piano em shopping se emociona ao ganhar teclado novinho (BA)

Desde que encantou a todos tocando piano no Shopping Barra, em Salvador (BA), Adilson Rafael da Cruz, 48 anos, conhecido como “Dirceu dos Teclados”,...

Instagram