Pantone lança cor para destacar problemas sociais e nos fazer agir

Clique e ouça:

A Pantone, dona do sistema de cores mais utilizado no mundo todo, resolveu agregar uma nova cor ao seu catálogo para chamar atenção para problemas sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A “Unignorable” foi especialmente pensada para destacar problemas sociais e nasce de uma parceria com a ONG canadense United Way. As informações são do site B9.

O objetivo é chamar a atenção de milhões de canadenses para problemas que afetam o conjunto da sociedade: pobreza, desemprego, violência doméstica, fome, saúde mental, desigualdade educacional e falta de moradia.

pantone lança cor destacar problemas sociais

A vice-presidente da Pantone Color Institute, Laurie Pressman, destaca que a cor provoca as pessoas e as convida a agir para combater esses problemas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Para destacar esses problemas, queríamos criar uma cor distinta que fosse praticamente indignável; uma cor de alta visibilidade que ‘não pode faltar’ o impede imediatamente. Exibindo um brilho radiante que imediatamente hipnotiza, este tom de coral irresistivelmente cativante que chamamos de ‘Unignorable’ se destaca de seus arredores, chama a atenção imediata e com sua alta fisicalidade nos induz a agir.”

Para dar mais visibilidade à cor, a premiada ilustradora Malika Favre vai expor desenhos com a cor Unignorable como base para as cenas que representam os problemas sociais destacados durante o festival de artes noturnas Nuit Blanche, em Toronto, no próximo sábado (29).

crédito das imagens: Reprodução/Pantone

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,051,030FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,283SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Homem cria “restaurante” 24 horas para alimentar cachorros de rua

João Araújo mora em Palmas, no Tocantins e é gerente de uma loja de peças para motos. Ele sempre se preocupou com os cachorros de rua da...

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Instagram

Pantone lança cor para destacar problemas sociais e nos fazer agir 13