Pantone lança cor para destacar problemas sociais e nos fazer agir

A Pantone, dona do sistema de cores mais utilizado no mundo todo, resolveu agregar uma nova cor ao seu catálogo para chamar atenção para problemas sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A “Unignorable” foi especialmente pensada para destacar problemas sociais e nasce de uma parceria com a ONG canadense United Way. As informações são do site B9.

O objetivo é chamar a atenção de milhões de canadenses para problemas que afetam o conjunto da sociedade: pobreza, desemprego, violência doméstica, fome, saúde mental, desigualdade educacional e falta de moradia.

pantone lança cor destacar problemas sociais

A vice-presidente da Pantone Color Institute, Laurie Pressman, destaca que a cor provoca as pessoas e as convida a agir para combater esses problemas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Para destacar esses problemas, queríamos criar uma cor distinta que fosse praticamente indignável; uma cor de alta visibilidade que ‘não pode faltar’ o impede imediatamente. Exibindo um brilho radiante que imediatamente hipnotiza, este tom de coral irresistivelmente cativante que chamamos de ‘Unignorable’ se destaca de seus arredores, chama a atenção imediata e com sua alta fisicalidade nos induz a agir.”

Para dar mais visibilidade à cor, a premiada ilustradora Malika Favre vai expor desenhos com a cor Unignorable como base para as cenas que representam os problemas sociais destacados durante o festival de artes noturnas Nuit Blanche, em Toronto, no próximo sábado (29).

crédito das imagens: Reprodução/Pantone

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Pantone lança cor para destacar problemas sociais e nos fazer agir 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,081,440SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Eles ficaram horas limpando cão que caiu em poça de piche e estava totalmente paralisado

Uma pessoa que passava próximo ao poço de piche viu o cão que estava lutando para sobreviver e entrou em contato com o centro...

Creche aposta em brincadeiras antigas como ferramenta para o desenvolvimento infantil

(Por Laura Gonçalves Sucena) Brincar de passa anel, elástico, roda, amarelinha e corda. As brincadeiras antigas foram resgatadas e ganharam destaque na creche Bento Quirino...

Mãe vira alvo de piadas ao anunciar geladeira usada e recebe apoio de internautas

A venda da geladeira era para comprar o leite do filho. Família passa por dificuldades e as piadas magoaram demais a dona de casa.

Cidade americana paga R$ 45 para moradores de rua recolherem lixo

O programa será capaz de criar um ambiente de suporte que possa ajudar na transição das pessoas de rua para um trabalho real futuramente.

Ar puro na Holanda libera sinais de internet gratuitos e livres

As árvores da capital da Holanda, Amsterdã, agora são capazes de medir e informar a qualidade do ar. Um dispositivo parecido com uma casinha...

Instagram

Pantone lança cor para destacar problemas sociais e nos fazer agir 2