Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais

No mês passado, durante três semanas, a jurada do Master Chef Brasil, Paola Carosella, ministrou em São Paulo um curso de gastronomia para travestis e transexuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A população trans e travesti encontra enormes dificuldades para entrar no mercado de trabalho formal, por conta do preconceito. Segundo uma pesquisa da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), 90% das travestis e mulheres transexuais são forçadas a trabalhar na prostituição, já que elas não têm outras escolhas.

Paola comemorou a realização do curso na sua conta do Twitter: “E quem mais aprendeu de todas e todos fuiu eu. Obrigado”, escreveu Paola.

O curso foi promovido pelo Ministério do Trabalho em parceria com a OIT, a chef de cozinha Paola e seu sócio, o empresário Benny Goldenberg, com o apoio da entidade de ensino profissionalizante Faculdade Hotec e da Txai Consultoria.

Foram oferecidas nove disciplinas sobre aptidões básicas do trabalho em uma cozinha de restaurante. Uma oficina de poesia oferecida pela poeta, atriz e jornalista Elisa Lucinda e a atriz e diretora Geovana Pires também ajudou o grupo a desenvolver a comunicação interpessoal e a autoconfiança.

Cerca de 23 pessoas, entre travestis e homens e mulheres transexuais, participaram do curso, que faz parte de uma estratégia para promover oportunidades para que essas pessoas possam ter acesso ao trabalho formal, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do NLUCON

foto: reprodução Facebook/Organização Internacional do Trabalho

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,294,950SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Benedict Cumberbatch recusará papeis se mulheres receberem menos que ele

“Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo."

Moradores se unem para salvar vizinho que se afogaria em enchente

As chuvas que caíram pelo Brasil em dezembro e agora no início de janeiro fizeram muitos estragos, mas também nos mostraram como a solidariedade...

Edredom brilha no escuro e protege a criança de ‘monstros’

Tem criança que morre de medo de dormir no escuro. E isso é coisa séria! Um tipo de fobia bastante comum entre os pequenos,...

Sem grana, pai usa a criatividade para realizar sonho da filha: “Melhor pai do mundo”

O coreógrafo Jefferson de Oliveira Chaves usou a criatividade para realizar o sonho da filha de andar de barco. Desde pequena, Nicoly manifesta esse desejo,...

Jovem órfão precisou deixar abrigo por fazer 18 anos e pede ajuda para não ficar na rua

O Matheus é um menino incrível, mas sofreu bastante nessa vida. 😔 Depois de ter sido abandonado pela mãe e sem família, acabou morando...

Instagram

Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais 2