Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais

No mês passado, durante três semanas, a jurada do Master Chef Brasil, Paola Carosella, ministrou em São Paulo um curso de gastronomia para travestis e transexuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A população trans e travesti encontra enormes dificuldades para entrar no mercado de trabalho formal, por conta do preconceito. Segundo uma pesquisa da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), 90% das travestis e mulheres transexuais são forçadas a trabalhar na prostituição, já que elas não têm outras escolhas.

Paola comemorou a realização do curso na sua conta do Twitter: “E quem mais aprendeu de todas e todos fuiu eu. Obrigado”, escreveu Paola.

O curso foi promovido pelo Ministério do Trabalho em parceria com a OIT, a chef de cozinha Paola e seu sócio, o empresário Benny Goldenberg, com o apoio da entidade de ensino profissionalizante Faculdade Hotec e da Txai Consultoria.

Foram oferecidas nove disciplinas sobre aptidões básicas do trabalho em uma cozinha de restaurante. Uma oficina de poesia oferecida pela poeta, atriz e jornalista Elisa Lucinda e a atriz e diretora Geovana Pires também ajudou o grupo a desenvolver a comunicação interpessoal e a autoconfiança.

Cerca de 23 pessoas, entre travestis e homens e mulheres transexuais, participaram do curso, que faz parte de uma estratégia para promover oportunidades para que essas pessoas possam ter acesso ao trabalho formal, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do NLUCON

foto: reprodução Facebook/Organização Internacional do Trabalho

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cães treinados são levados para confortar familiares e feridos do massacre de Orlando

O mundo foi assolado pela tragédia do massacre em Orlando nos últimos dias e entre tanta tristeza e ódio, um grupo de cães treinados...

Ford cria casinha de cachorro que silencia barulho de fogos de artifício

Já é de conhecimento de todos que fogos de artifício barulhentos não são bons pra ninguém, nem para animais, nem para crianças, idosos ou...

A reação emocionante desta paciente idosa ao ganhar um presente de aniversário vai alegrar seu dia

O vídeo nos prova que as pequenas coisas da vida podem ser as mais significativas.

Pai se veste de Homem-Aranha para surpreender filho após transplante. “O doador da medula fui eu”

O pequeno Enzo Gabriel, de 3 anos, está em recuperação de uma cirurgia de transplante e ganhou um super presente do pai... Quer dizer, do Homem-Aranha!...

Depois de 65 anos, casal se reencontra no asilo e volta a namorar

Um casal de idosos é prova de que o amor pode durar pra sempre, mesmo depois que duas pessoas se separam e ficam décadas...

Instagram

Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais 2