Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais

No mês passado, durante três semanas, a jurada do Master Chef Brasil, Paola Carosella, ministrou em São Paulo um curso de gastronomia para travestis e transexuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A população trans e travesti encontra enormes dificuldades para entrar no mercado de trabalho formal, por conta do preconceito. Segundo uma pesquisa da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), 90% das travestis e mulheres transexuais são forçadas a trabalhar na prostituição, já que elas não têm outras escolhas.

Paola comemorou a realização do curso na sua conta do Twitter: “E quem mais aprendeu de todas e todos fuiu eu. Obrigado”, escreveu Paola.

O curso foi promovido pelo Ministério do Trabalho em parceria com a OIT, a chef de cozinha Paola e seu sócio, o empresário Benny Goldenberg, com o apoio da entidade de ensino profissionalizante Faculdade Hotec e da Txai Consultoria.

Foram oferecidas nove disciplinas sobre aptidões básicas do trabalho em uma cozinha de restaurante. Uma oficina de poesia oferecida pela poeta, atriz e jornalista Elisa Lucinda e a atriz e diretora Geovana Pires também ajudou o grupo a desenvolver a comunicação interpessoal e a autoconfiança.

Cerca de 23 pessoas, entre travestis e homens e mulheres transexuais, participaram do curso, que faz parte de uma estratégia para promover oportunidades para que essas pessoas possam ter acesso ao trabalho formal, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do NLUCON

foto: reprodução Facebook/Organização Internacional do Trabalho

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Outubro Rosa’: campanha vai oferecer mamografias gratuitas em estádios de São Paulo

O ‘Outubro Rosa’ é um movimento nacional de luta contra o câncer de mama que acontece durante todo o mês de outubro. O movimento...

Criança faz uma lista de 20 coisas que deveríamos falar mais vezes

Esse menino ficou famoso na web com vídeos que nos despertam sentimentos bons, e dessa vez não foi diferente. Ele fez uma lista com...

Médico do SUS surpreende pacientes com café da manhã após muitas se queixarem da fome

Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista era a fome, pois precisam chegar cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite.

The Rock faz surpresa e canta parabéns pra vovozinha no seu aniversário de 100 anos

Ao tomar conhecimento sobre o aniversário centenário de Marie Grover, o astro enviou uma mensagem especial em vídeo para ela no Twitter.

Vaquinha bate meta e mulher que teve as mãos decepadas pelo ex-marido consegue próteses

Através da vaquinha do Razões, a Geziane conseguirá comprar suas próteses e recomeçar sua vida!

Instagram