Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais

No mês passado, durante três semanas, a jurada do Master Chef Brasil, Paola Carosella, ministrou em São Paulo um curso de gastronomia para travestis e transexuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A população trans e travesti encontra enormes dificuldades para entrar no mercado de trabalho formal, por conta do preconceito. Segundo uma pesquisa da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), 90% das travestis e mulheres transexuais são forçadas a trabalhar na prostituição, já que elas não têm outras escolhas.

Paola comemorou a realização do curso na sua conta do Twitter: “E quem mais aprendeu de todas e todos fuiu eu. Obrigado”, escreveu Paola.

O curso foi promovido pelo Ministério do Trabalho em parceria com a OIT, a chef de cozinha Paola e seu sócio, o empresário Benny Goldenberg, com o apoio da entidade de ensino profissionalizante Faculdade Hotec e da Txai Consultoria.

Foram oferecidas nove disciplinas sobre aptidões básicas do trabalho em uma cozinha de restaurante. Uma oficina de poesia oferecida pela poeta, atriz e jornalista Elisa Lucinda e a atriz e diretora Geovana Pires também ajudou o grupo a desenvolver a comunicação interpessoal e a autoconfiança.

Cerca de 23 pessoas, entre travestis e homens e mulheres transexuais, participaram do curso, que faz parte de uma estratégia para promover oportunidades para que essas pessoas possam ter acesso ao trabalho formal, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do NLUCON

foto: reprodução Facebook/Organização Internacional do Trabalho

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

SP inaugura hamburgueria vegana que tem promoção especial para quem for de bike

Imagine comer um lanche vegano e vê aquele papo de que comida sem origem animal não é saborosa ir para o espaço. É isso o...

Não é peruca! Este bebê cabeludo de 7 meses é a mais nova sensação da internet

Há algum tempo atrás publicamos sobre Junior Cox, um bebê que chamamos do "mais cabeludo do mundo". Bom, estávamos enganados. Um bebê de 7 meses...

1476 elefantes são devolvidos à natureza após fechamento de atrações turísticas, na Tailândia

Se tem um setor da economia que foi muito impactado pela pandemia de Covid-19 é o turismo. Com a restrição da livre circulação de...

Estrelas do filme Pantera Negra anunciam bolsa de US$ 250 mil para jovens mulheres

"Porque todos nós sabemos, se queremos viver em um mundo que se pareça mais com Wakanda, o primeiro passo é investir também em meninas e mulheres."

Leão salva um bezerro do ataque de outro leão

No começo do vídeo vemos o leão correndo atrás do bezerro, mas logo depois percebemos que eles estão brincando e o leão não vai...

Instagram