Papa celebra casamento de comissários de bordo durante voo no Chile

O Papa Francisco não para de surpreender a gente – e positivamente. O maior líder da Igreja Católica celebrou o casamento de dois comissários de bordo durante um voo no Chile, entre a capital Santiago e a cidade de Iquique.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conversando com o Papa, Carlos Ciuffardi, de 41 anos, e Paola Podest, de 39, contaram que eles estavam casados apenas no Civil, pois o templo onde tinham decidido celebrar a cerimônia religiosa foi destruído pelo terremoto que atingiu o Chile em 2010.

O casal apenas pediu que o Pontífice abençoasse a sua união e nada mais. Mas, Francisco teve uma ideia melhor. “Querem que eu case vocês”, perguntou ele. “Aqui?”, perguntaram espantados os comissários.

O Papa respondeu positivamente e disse para o casal procurar uma testemunha. O escolhido foi o presidente da Latam. A cerimônia aconteceu na parte dianteira do avião. O documento do casamento foi assinado por um bispo chileno que também estava a bordo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tudo foi válido. Tudo foi oficial”, confirmou o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.

Carlos Ciuffardi contou aos jornalistas que Francisco comemorou o ato “histórico”. O Papa teria dito que nenhum outro líder católico havia casado um casal a bordo de um avião.

A companhia área publicou no Twitter um vídeo onde os noivos dão a notícia aos amigos e às famílias. “Queridos amigos, queremos contar que acabamos de aterrissar em Iquique com sua Santidade e temos a notícia de que ele nos casou no avião. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês”, anunciou Paola.

Confira:

Foto cedida pelo Vaticano HO / AFP – Com informações do O Globo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Novo presidente do México pede fim do próprio foro privilegiado

O novo presidente eleito do México, Andrés Manuel López Obrador, do partido de centro-esquerda MORENA (Movimento de Regeneração Nacional) anunciou o encaminhamento ao Senado Mexicano...

Goleiro da seleção do Irã morou na rua antes de ser atleta profissional

Uma vida dura antes de se tornar jogador de futebol profissional e representar seu país no maior evento esportivo do mundo.

Após ser alvo de ataques racistas, jovem recebe apoio de famosos nas redes sociais

A jovem Nicole Cristina, 15 anos, foi alvo de ofensas racistas nas redes socais por causa de seu cabelo crespo. A adolescente carioca respondeu...

Influenciadores gamers se unem em prol de jovem com doença rara e vaquinha bate meta!

O Samuca conseguiu gente!!! 🙏🏽 Ele precisava de um respirador importado para viver melhor e com a ajuda de vocês, isso será possível! Para quem...

Designer constrói mais de 3 mil casas de passarinhos para protegê-los da poluição sonora nas cidades

A poluição sonora nos grandes centros urbanos provoca o afastamento de vários animais, como as aves. A queda do número de espécies e o desequilíbrio...

Instagram