Papa celebra casamento de comissários de bordo durante voo no Chile

O Papa Francisco não para de surpreender a gente – e positivamente. O maior líder da Igreja Católica celebrou o casamento de dois comissários de bordo durante um voo no Chile, entre a capital Santiago e a cidade de Iquique.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conversando com o Papa, Carlos Ciuffardi, de 41 anos, e Paola Podest, de 39, contaram que eles estavam casados apenas no Civil, pois o templo onde tinham decidido celebrar a cerimônia religiosa foi destruído pelo terremoto que atingiu o Chile em 2010.

O casal apenas pediu que o Pontífice abençoasse a sua união e nada mais. Mas, Francisco teve uma ideia melhor. “Querem que eu case vocês”, perguntou ele. “Aqui?”, perguntaram espantados os comissários.

O Papa respondeu positivamente e disse para o casal procurar uma testemunha. O escolhido foi o presidente da Latam. A cerimônia aconteceu na parte dianteira do avião. O documento do casamento foi assinado por um bispo chileno que também estava a bordo.

Papa celebra casamento de comissários de bordo durante voo no Chile 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tudo foi válido. Tudo foi oficial”, confirmou o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.

Carlos Ciuffardi contou aos jornalistas que Francisco comemorou o ato “histórico”. O Papa teria dito que nenhum outro líder católico havia casado um casal a bordo de um avião.

A companhia área publicou no Twitter um vídeo onde os noivos dão a notícia aos amigos e às famílias. “Queridos amigos, queremos contar que acabamos de aterrissar em Iquique com sua Santidade e temos a notícia de que ele nos casou no avião. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês”, anunciou Paola.

Confira:

Foto cedida pelo Vaticano HO / AFP – Com informações do O Globo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 10 anos se recusa a alisar cabelo e faz vídeo para incentivar outras meninas

Apesar de ter apenas 10 anos, ela já mostra que sabe muito bem o que quer. Decidida, Júlia Belmont, dona de uma cabeleira de...

Foi inaugurado o primeiro abrigo para LGBTs moradores de rua em SP

Foi inaugurado na quinta-feira (09/10), o Centro de Acolhida Zaki Narchi, que é o primeiro de São Paulo com espaço exclusivo para os sem-teto LGBT. São...

Mãe morreu para proteger filho em ataque à boate gay de Orlando

As mães são capazes de fazer qualquer coisa para proteger seus filhos: inclusive, abrir mão da própria vida. Foi o que aconteceu na tragédia...

Primeiro formando negro e trans da Unb, Marcelo Caetano faz discurso emocionante

As universidades públicas ainda são espaços privilegiados de uma parcela da sociedade, embora o ingresso de pessoas vindas das camadas mais pobres e excluídas...

Instagram

Papa celebra casamento de comissários de bordo durante voo no Chile 3