Papa celebra casamento de comissários de bordo durante voo no Chile

O Papa Francisco não para de surpreender a gente – e positivamente. O maior líder da Igreja Católica celebrou o casamento de dois comissários de bordo durante um voo no Chile, entre a capital Santiago e a cidade de Iquique.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conversando com o Papa, Carlos Ciuffardi, de 41 anos, e Paola Podest, de 39, contaram que eles estavam casados apenas no Civil, pois o templo onde tinham decidido celebrar a cerimônia religiosa foi destruído pelo terremoto que atingiu o Chile em 2010.

O casal apenas pediu que o Pontífice abençoasse a sua união e nada mais. Mas, Francisco teve uma ideia melhor. “Querem que eu case vocês”, perguntou ele. “Aqui?”, perguntaram espantados os comissários.

O Papa respondeu positivamente e disse para o casal procurar uma testemunha. O escolhido foi o presidente da Latam. A cerimônia aconteceu na parte dianteira do avião. O documento do casamento foi assinado por um bispo chileno que também estava a bordo.

Papa celebra casamento de comissários de bordo durante voo no Chile 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tudo foi válido. Tudo foi oficial”, confirmou o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.

Carlos Ciuffardi contou aos jornalistas que Francisco comemorou o ato “histórico”. O Papa teria dito que nenhum outro líder católico havia casado um casal a bordo de um avião.

A companhia área publicou no Twitter um vídeo onde os noivos dão a notícia aos amigos e às famílias. “Queridos amigos, queremos contar que acabamos de aterrissar em Iquique com sua Santidade e temos a notícia de que ele nos casou no avião. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês”, anunciou Paola.

Confira:

Foto cedida pelo Vaticano HO / AFP – Com informações do O Globo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,910SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comprar livros nesse site ajuda a alfabetizar crianças carentes pelo mundo

Cada compra de livro no site vira uma doação para algum projeto de alfabetização. Todos os livros estão disponíveis com frete grátis para todo o mundo.

Professora adapta aulas de balé para ensinar menina cega

A professora Laura Mendes adaptou as aulas de balé da escola onde ela trabalha, em Ivoti, no Rio Grande do Sul, para que uma...

Caça-níqueis apreendidos viram computadores para crianças carentes, no ES

"A inclusão digital é muito importante para as crianças e adolescentes que frequentam o projeto"

Usain Bolt sorri e faz “joinha” na prova dos 100 metros rasos e quebra a internet

Não sei vocês, mas fico bem impressionado quando vejo o atleta Usain Bolt correndo. Parece que está o fazendo sem esforço nenhum, com uma...

Pequeno Beagle salva menina de 11 anos de ser sequestrada

Uma menina de 11 anos foi quase sequestrada na manhã deste último domingo, 21, em Pasadena, Estados Unidos, enquanto passeava com seu cachorro, segundo...

Instagram

Papa celebra casamento de comissários de bordo durante voo no Chile 4