Papa Francisco promove bispo pró-direitos LGBT para cardeal no Vaticano

O Papa Francisco anunciou a promoção no Colégio de Cardeais do Vaticano de um importante bispo da Igreja Católica que é pró-Direitos LGBT.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A decisão foi comemorada pelo movimento progressista italiano e membros da própria Igreja na Itália e na União Europeia.

O anúncio foi feito à imprensa itálica no domingo, 1º de setembro. O pontífice promoveu 13 clérigos ao posto de cardeal – um deles é Matteo Zupp, 63 anos, arcebispo italiano que incentiva “uma nova atitude pastoral junto a irmãos e irmãs LGBTs”.

Ajude a comprar próteses para mulher que teve mãos decepadas pelo ex-marido

Um artigo publicado por Matteo afirma que a igreja precisa construir uma ponte para dialogar com a comunidade LGBT, que ele descreve como “povo de Deus”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Papa Francisco promove bispo pró-LGBT a cardeal do Vaticano

A decisão do Papa Francisco irritou alguns representantes católicos mais conservadores que descrevem o agora cardeal como um “gayzista que desafia a igreja com essa história de Direitos LGBTs”.

Leia também:

Papa Francisco em busca de diálogo

A promoção de Matteo Zupp foi comemorada pela ala católica mais progressista, que acredita que tal atitude sinaliza uma abertura do Papa ao diálogo com a comunidade LGBT. Francisco é conhecido por ser um ‘construtor de pontes’.

Segundo o periódico internacional católico The Tablet, o Papa tem ‘rasgado protocolos ao nomear cardeais humildes e que, antes de tudo, trabalham longe dos holofotes’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já o jornalista Christopher Lamb escreveu sobre a medida: “Escolher cardeais é a coisa mais próxima que um Papa tem do planejamento de sucessão e, com suas escolhas, Francisco está tentando garantir que a Igreja continue na trajetória mais progressista que ele estabeleceu para ela”.

Papa Francisco promove bispo pró-LGBT a cardeal do Vaticano

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,773,760SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cervejaria lança embalagem com sementes que podem se transformar em hortaliças

A Cerveza Patagonia, maior cervejaria craft da Argentina, buscou uma forma de criar um impacto positivo com suas embalagens. A cervejaria criou uma versão...

Disney exibe novo filme de Star Wars para fã com doença terminal

Qual fã de Star Wars não gostaria de assistir em primeira mão o novo filme da franquia, "Star Wars: O Despertar da Força"? Claro...

Funcionário de lanchonete dorme e cliente (bêbado) prepara seu próprio lanche

"Pensei em acordá-lo, mas refleti ‘este funcionário provavelmente está cansado, eu cuidarei disso’”.

O que a SPFW TRANS N42 trouxe de diferente para as passarelas

O mundo da moda está passando por mudanças a medida em que já não cabem mais padrões dentro da sociedade. Pouco a pouco, antigos...

Histórias de pessoas que tiveram os celulares e documentos DEVOLVIDOS no carnaval

Das diversas histórias que a gente leu sobre o carnaval, várias eram sobre pessoas que foram assaltadas ou que perderam seus pertences e nunca...

Instagram