Papa Francisco promove bispo pró-direitos LGBT para cardeal no Vaticano

O Papa Francisco anunciou a promoção no Colégio de Cardeais do Vaticano de um importante bispo da Igreja Católica que é pró-Direitos LGBT.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A decisão foi comemorada pelo movimento progressista italiano e membros da própria Igreja na Itália e na União Europeia.

O anúncio foi feito à imprensa itálica no domingo, 1º de setembro. O pontífice promoveu 13 clérigos ao posto de cardeal – um deles é Matteo Zupp, 63 anos, arcebispo italiano que incentiva “uma nova atitude pastoral junto a irmãos e irmãs LGBTs”.

Ajude a comprar próteses para mulher que teve mãos decepadas pelo ex-marido

Um artigo publicado por Matteo afirma que a igreja precisa construir uma ponte para dialogar com a comunidade LGBT, que ele descreve como “povo de Deus”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Papa Francisco promove bispo pró-LGBT a cardeal do Vaticano

A decisão do Papa Francisco irritou alguns representantes católicos mais conservadores que descrevem o agora cardeal como um “gayzista que desafia a igreja com essa história de Direitos LGBTs”.

Leia também:

Papa Francisco em busca de diálogo

A promoção de Matteo Zupp foi comemorada pela ala católica mais progressista, que acredita que tal atitude sinaliza uma abertura do Papa ao diálogo com a comunidade LGBT. Francisco é conhecido por ser um ‘construtor de pontes’.

Segundo o periódico internacional católico The Tablet, o Papa tem ‘rasgado protocolos ao nomear cardeais humildes e que, antes de tudo, trabalham longe dos holofotes’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já o jornalista Christopher Lamb escreveu sobre a medida: “Escolher cardeais é a coisa mais próxima que um Papa tem do planejamento de sucessão e, com suas escolhas, Francisco está tentando garantir que a Igreja continue na trajetória mais progressista que ele estabeleceu para ela”.

Papa Francisco promove bispo pró-LGBT a cardeal do Vaticano

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,910SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Audi mostra que de nada adianta a tecnologia, se ela não emociona

A Audi mostra nesse vídeo uma abordagem sensível e delicada a respeito da tecnologia dos seus carros, fazendo da melhor forma: fugindo do assunto carro e...

Garoto gordinho rouba a cena dançando no India’s Got Talent

Akshat Singh de 8 anos ganhou o público e os juízes com sua performance de dança de um medley de canções de sucesso de...

Jovem casal gay tem reação inesperada após baile de formatura

Ao invés de ouvir gritos de “Beija Ela” na rua, eles ouviram “Beija Ele”.

Cão brasileiro mais famoso do Instagram faz apelo a marcas de ração em prol de cães de abrigos

O bulterrier Jimmy Choo é o cachorro brasileiro mais famoso do Instagram, com mais de 440 mil seguidores no perfil do seu dono @rafaelmantesso...

Dicionário Oxford reúne palavras sem tradução do mundo todo

Há alguns meses, postamos aqui as belíssimas ilustrações de uma jovem britânica que representou visualmente algumas palavras 'intraduzíveis' ao redor do mundo, relembrem aqui. Pois...

Instagram

Papa Francisco promove bispo pró-direitos LGBT para cardeal no Vaticano 1