Papa Francisco promove bispo pró-direitos LGBT para cardeal no Vaticano

Clique e ouça:

O Papa Francisco anunciou a promoção no Colégio de Cardeais do Vaticano de um importante bispo da Igreja Católica que é pró-Direitos LGBT.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A decisão foi comemorada pelo movimento progressista italiano e membros da própria Igreja na Itália e na União Europeia.

O anúncio foi feito à imprensa itálica no domingo, 1º de setembro. O pontífice promoveu 13 clérigos ao posto de cardeal – um deles é Matteo Zupp, 63 anos, arcebispo italiano que incentiva “uma nova atitude pastoral junto a irmãos e irmãs LGBTs”.

Ajude a comprar próteses para mulher que teve mãos decepadas pelo ex-marido

Um artigo publicado por Matteo afirma que a igreja precisa construir uma ponte para dialogar com a comunidade LGBT, que ele descreve como “povo de Deus”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Papa Francisco promove bispo pró-LGBT a cardeal do Vaticano

A decisão do Papa Francisco irritou alguns representantes católicos mais conservadores que descrevem o agora cardeal como um “gayzista que desafia a igreja com essa história de Direitos LGBTs”.

Leia também:

Papa Francisco em busca de diálogo

A promoção de Matteo Zupp foi comemorada pela ala católica mais progressista, que acredita que tal atitude sinaliza uma abertura do Papa ao diálogo com a comunidade LGBT. Francisco é conhecido por ser um ‘construtor de pontes’.

Segundo o periódico internacional católico The Tablet, o Papa tem ‘rasgado protocolos ao nomear cardeais humildes e que, antes de tudo, trabalham longe dos holofotes’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já o jornalista Christopher Lamb escreveu sobre a medida: “Escolher cardeais é a coisa mais próxima que um Papa tem do planejamento de sucessão e, com suas escolhas, Francisco está tentando garantir que a Igreja continue na trajetória mais progressista que ele estabeleceu para ela”.

Papa Francisco promove bispo pró-LGBT a cardeal do Vaticano

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,075,532FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,534SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Instagram

Papa Francisco promove bispo pró-direitos LGBT para cardeal no Vaticano 13