Papa Francisco promove bispo pró-direitos LGBT para cardeal no Vaticano

O Papa Francisco anunciou a promoção no Colégio de Cardeais do Vaticano de um importante bispo da Igreja Católica que é pró-Direitos LGBT.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A decisão foi comemorada pelo movimento progressista italiano e membros da própria Igreja na Itália e na União Europeia.

O anúncio foi feito à imprensa itálica no domingo, 1º de setembro. O pontífice promoveu 13 clérigos ao posto de cardeal – um deles é Matteo Zupp, 63 anos, arcebispo italiano que incentiva “uma nova atitude pastoral junto a irmãos e irmãs LGBTs”.

Ajude a comprar próteses para mulher que teve mãos decepadas pelo ex-marido

Um artigo publicado por Matteo afirma que a igreja precisa construir uma ponte para dialogar com a comunidade LGBT, que ele descreve como “povo de Deus”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Papa Francisco promove bispo pró-LGBT a cardeal do Vaticano

A decisão do Papa Francisco irritou alguns representantes católicos mais conservadores que descrevem o agora cardeal como um “gayzista que desafia a igreja com essa história de Direitos LGBTs”.

Leia também:

Papa Francisco em busca de diálogo

A promoção de Matteo Zupp foi comemorada pela ala católica mais progressista, que acredita que tal atitude sinaliza uma abertura do Papa ao diálogo com a comunidade LGBT. Francisco é conhecido por ser um ‘construtor de pontes’.

Segundo o periódico internacional católico The Tablet, o Papa tem ‘rasgado protocolos ao nomear cardeais humildes e que, antes de tudo, trabalham longe dos holofotes’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já o jornalista Christopher Lamb escreveu sobre a medida: “Escolher cardeais é a coisa mais próxima que um Papa tem do planejamento de sucessão e, com suas escolhas, Francisco está tentando garantir que a Igreja continue na trajetória mais progressista que ele estabeleceu para ela”.

Papa Francisco promove bispo pró-LGBT a cardeal do Vaticano

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Papa Francisco promove bispo pró-direitos LGBT para cardeal no Vaticano 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,975,261SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem paga reabilitação para viciada que roubou seu cachorro para comprar drogas

Quando um homem descobriu que seu cachorro de estimação foi roubado por uma arrependida viciada em drogas, ele não chamou a polícia - ao...

A cada caneca que você compra, eles doam 1 litro de leite para crianças carentes

A gente adora uma caneca, seja para o café, para decoração, mas quem não tem pelo menos meia dúzia? E se aquela sua amada caneca...

Aos 102 anos, judia recebe título de doutorado negado por nazistas

Foram quase 80 anos de espera, mas finalmente aconteceu. A alemã Ingeborg Rapoport, de 102 anos, recebeu o título de doutorado, que lhe foi negado pelos nazistas...

Mãe solo que vende bolo de pote na rua com filhas gêmeas ganha R$ 78 mil de vaquinha na VOAA

A Roberta Nascimento tem apenas 20 anos e uma responsabilidade imensa: mãe de duas bebês lindas, Maya e Agnes, ela foi abandonada pelo pai...

Histórias que nos dão razões para acreditar… e inspirar!

Esse mês de Fevereiro faz sete anos que moro em São Paulo, nunca imaginei que fosse passar tão rápido minha vida por aqui. É interessante...

Instagram

Papa Francisco promove bispo pró-direitos LGBT para cardeal no Vaticano 2