Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Papa Francisco envia carta desejando felicidades a casal gay que batizou filhos

Papa Francisco envia carta desejando felicidades a casal gay que batizou filhos

Em suas declarações, o papa Francisco sempre ressalta a importância de amar e respeitar ao próximo, independente de raça, sexo, religião ou orientação sexual.

Há pouco mais de um ano, ele surpreendeu a todos ao afirmar que a Igreja Católica deveria pedir perdão aos homossexuais pelo tratamento dado a eles no passado.

Dessa vez o papa virou notícia ao enviar uma carta de felicitações a Toni Reis e David Harrad, um casal homossexual que batizou seus três filhos em uma igreja católica de Curitiba, Paraná. Reis é militante dos direitos LGBT e casado com David há mais de trinta anos.

Reis contou que a cerimônia só foi possível depois que falaram com o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, pois quatro igrejas haviam negado o batismo anteriormente.

Leia também:

Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” 

Papa Francisco lava e beija os pés de muçulmanos e refugiados, e diz: “Somos todos irmãos”

A cerimônia foi realizada no dia 23 de abril na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na capital paranaense. Dois meses depois, o casal enviou fotos e os certificados de batismo para o sumo pontífice, mas ficaram surpresos em receber uma resposta.

Papa Francisco envia carta desejando felicidades a casal gay que batizou filhos 1

“O Papa Francisco deseja felicidades à nossa família através do Monsenhor Paolo Borgia. Comunicamos ao Papa Francisco que os nossos filhos Alyson, Jéssica e Filipe foram batizados em abril deste ano na Catedral de Curitiba, antes de viajarmos para Europa. Ao voltarmos para o Brasil, estava esperando para nós a carta de resposta, desejando felicidades e invocando para nossa família a abundância das graças divinas. Estamos felizes”, descreveu Reis em uma postagem no Facebook, nesta segunda-feira (7).

Reis também disse que está bsurdamente feliz:

“Uma sensação de êxtase, de felicidade imensa. Como católico, venho de uma tradição católica, de uma família católica, e o Papa representa o ser supremo na Terra. Ele mandando uma carta em papel timbrado do Vaticano à nossa família é uma honra”, disse.

Fotos: Arquivo Pessoal

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,463FãsCurtir
1,683,804SeguidoresSeguir
8,259SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram