Em suas declarações, o papa Francisco sempre ressalta a importância de amar e respeitar ao próximo, independente de raça, sexo, religião ou orientação sexual.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Há pouco mais de um ano, ele surpreendeu a todos ao afirmar que a Igreja Católica deveria pedir perdão aos homossexuais pelo tratamento dado a eles no passado.
Dessa vez o papa virou notícia ao enviar uma carta de felicitações a Toni Reis e David Harrad, um casal homossexual que batizou seus três filhos em uma igreja católica de Curitiba, Paraná. Reis é militante dos direitos LGBT e casado com David há mais de trinta anos.
Reis contou que a cerimônia só foi possível depois que falaram com o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, pois quatro igrejas haviam negado o batismo anteriormente.
Leia Mais
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça”
Papa Francisco lava e beija os pés de muçulmanos e refugiados, e diz: “Somos todos irmãos”
A cerimônia foi realizada no dia 23 de abril na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na capital paranaense. Dois meses depois, o casal enviou fotos e os certificados de batismo para o sumo pontífice, mas ficaram surpresos em receber uma resposta.
“O Papa Francisco deseja felicidades à nossa família através do Monsenhor Paolo Borgia. Comunicamos ao Papa Francisco que os nossos filhos Alyson, Jéssica e Filipe foram batizados em abril deste ano na Catedral de Curitiba, antes de viajarmos para Europa. Ao voltarmos para o Brasil, estava esperando para nós a carta de resposta, desejando felicidades e invocando para nossa família a abundância das graças divinas. Estamos felizes”, descreveu Reis em uma postagem no Facebook, nesta segunda-feira (7).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Reis também disse que está bsurdamente feliz:
“Uma sensação de êxtase, de felicidade imensa. Como católico, venho de uma tradição católica, de uma família católica, e o Papa representa o ser supremo na Terra. Ele mandando uma carta em papel timbrado do Vaticano à nossa família é uma honra”, disse.
Fotos: Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.