Papa Francisco envia carta desejando felicidades a casal gay que batizou filhos

Em suas declarações, o papa Francisco sempre ressalta a importância de amar e respeitar ao próximo, independente de raça, sexo, religião ou orientação sexual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há pouco mais de um ano, ele surpreendeu a todos ao afirmar que a Igreja Católica deveria pedir perdão aos homossexuais pelo tratamento dado a eles no passado.

Dessa vez o papa virou notícia ao enviar uma carta de felicitações a Toni Reis e David Harrad, um casal homossexual que batizou seus três filhos em uma igreja católica de Curitiba, Paraná. Reis é militante dos direitos LGBT e casado com David há mais de trinta anos.

Reis contou que a cerimônia só foi possível depois que falaram com o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, pois quatro igrejas haviam negado o batismo anteriormente.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” 

Papa Francisco lava e beija os pés de muçulmanos e refugiados, e diz: “Somos todos irmãos”

A cerimônia foi realizada no dia 23 de abril na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na capital paranaense. Dois meses depois, o casal enviou fotos e os certificados de batismo para o sumo pontífice, mas ficaram surpresos em receber uma resposta.

Papa Francisco envia carta desejando felicidades a casal gay que batizou filhos 2

“O Papa Francisco deseja felicidades à nossa família através do Monsenhor Paolo Borgia. Comunicamos ao Papa Francisco que os nossos filhos Alyson, Jéssica e Filipe foram batizados em abril deste ano na Catedral de Curitiba, antes de viajarmos para Europa. Ao voltarmos para o Brasil, estava esperando para nós a carta de resposta, desejando felicidades e invocando para nossa família a abundância das graças divinas. Estamos felizes”, descreveu Reis em uma postagem no Facebook, nesta segunda-feira (7).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Reis também disse que está bsurdamente feliz:

“Uma sensação de êxtase, de felicidade imensa. Como católico, venho de uma tradição católica, de uma família católica, e o Papa representa o ser supremo na Terra. Ele mandando uma carta em papel timbrado do Vaticano à nossa família é uma honra”, disse.

Fotos: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,944SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gatinho ajuda mãe a amamentar bebê de 10 semanas; veja o vídeo

Amamentar um bebê não é tarefa fácil, mas a mamãe Carley Sercovich, que vive em Nova Orleans (EUA), recebeu uma ajuda mais do que...

Ela perdeu o marido e o emprego na mesma semana, mas superou e hoje é “marida de aluguel”

Algumas pessoas passam por momentos muito difíceis na vida, mas graças a uma imensa força de vontade elas conseguem superar e dar a volta...

Para estimular alunos a escreverem certo e ler mais, escolas criam projeto de troca de cartas

Com o advento da tecnologia, cada vez mais crianças criam hábitos de digitar errado e, pior ainda, nem criam o costume de ler e...

Uma loja brasileira que dá roupas de graça para moradores de rua

A Street Store apesar de ter tido uma edição em São Paulo no Largo da Batata é uma iniciativa que foi importada da África...

Instagram

Papa Francisco envia carta desejando felicidades a casal gay que batizou filhos 3