Papa Francisco envia carta desejando felicidades a casal gay que batizou filhos

Em suas declarações, o papa Francisco sempre ressalta a importância de amar e respeitar ao próximo, independente de raça, sexo, religião ou orientação sexual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há pouco mais de um ano, ele surpreendeu a todos ao afirmar que a Igreja Católica deveria pedir perdão aos homossexuais pelo tratamento dado a eles no passado.

Dessa vez o papa virou notícia ao enviar uma carta de felicitações a Toni Reis e David Harrad, um casal homossexual que batizou seus três filhos em uma igreja católica de Curitiba, Paraná. Reis é militante dos direitos LGBT e casado com David há mais de trinta anos.

Reis contou que a cerimônia só foi possível depois que falaram com o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, pois quatro igrejas haviam negado o batismo anteriormente.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” 

Papa Francisco lava e beija os pés de muçulmanos e refugiados, e diz: “Somos todos irmãos”

A cerimônia foi realizada no dia 23 de abril na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na capital paranaense. Dois meses depois, o casal enviou fotos e os certificados de batismo para o sumo pontífice, mas ficaram surpresos em receber uma resposta.

“O Papa Francisco deseja felicidades à nossa família através do Monsenhor Paolo Borgia. Comunicamos ao Papa Francisco que os nossos filhos Alyson, Jéssica e Filipe foram batizados em abril deste ano na Catedral de Curitiba, antes de viajarmos para Europa. Ao voltarmos para o Brasil, estava esperando para nós a carta de resposta, desejando felicidades e invocando para nossa família a abundância das graças divinas. Estamos felizes”, descreveu Reis em uma postagem no Facebook, nesta segunda-feira (7).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Reis também disse que está bsurdamente feliz:

“Uma sensação de êxtase, de felicidade imensa. Como católico, venho de uma tradição católica, de uma família católica, e o Papa representa o ser supremo na Terra. Ele mandando uma carta em papel timbrado do Vaticano à nossa família é uma honra”, disse.

Fotos: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,225,343SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a primeira ciclovia do mundo que converte a energia solar em eletricidade

Cada vez mais alternativas de transporte e energia se mostram necessárias para evitar que o mundo entre em colapso. Sempre na vanguarda, a Holanda lançou...

Menina de 7 sete anos escreve livro para mostrar que meninas negras podem SIM ser princesas

A pequena Morgan Elizabeth Taylor, de 7 anos, exibe uma maturidade de gente grande. Ela decidiu escrever um livro para mostrar que as meninas...

Professor segura bebê de aluna no colo para ela poder estudar com tranquilidade: ‘É um dever ajudar’

Ser mãe transforma por completo a rotina e o dia a dia das mulheres, obrigando-as a repensar seus objetivos e a se dedicar a...

Projeto de artes vem mudando a vida de crianças do antigo lixão de Gramacho (RJ)

Conheça o projeto "A Arte Salva" e saiba como contribuir para que ele continue transformando a vida dessas crianças e suas famílias.

Instagram