Papa Francisco convida 2 mil pobres e imigrantes para espetáculo circense

O Papa Francisco – sim, sempre ele! – convidou dois mil pobres e imigrantes para assistirem a um espetáculo circense na última quinta-feira (15). Um dos convidados de Francisco, o espanhol Roberto Carlos, 36 anos, que ganha a vida nas ruas de Roma tocando o seu violão, abriu o espetáculo com uma canção intitulada “Francisco é universal”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele começou a apresentação dizendo: “Os últimos serão os primeiros, não percamos a fé”. Em entrevista à agência EFE, ele disse que a mensagem da canção é clara: “Descrever um Papa que é uma boa pessoa com os pobres, que não marginaliza, que nos quer bem e nos ajuda como se fosse um pai ou um vovô”.

Mas, antes do espetáculo, promovido pelo Esmolaria Apostólica, encarregada de realizar as obras de caridade do Pontífice, os convidados de Francisco, levados ao circo Rony Roller em ônibus e e automóveis da frota do Vaticano, acompanhados por padres, bispos e cardeais, foram atendidos com serviços de barbearia, refeitório, duchas e leitos para se protegerem do frio.

Não foram apenas os pobres e imigrantes que ficaram emocionados com a gentileza de Francisco. “Graças à sensibilidade do Papa Francisco, é uma honra nos exibir para seus 2 mil convidados pobres. Não é a primeira vez que fazemos espetáculos por razões humanitárias, mas cada vez é uma nova emoção que nos satisfaz e nos enriquece na alma”, disse Tony Vassallo, artista e membro da família dona do circo.

via [Rádio Vaticano]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Senhor de 94 anos instala piscina em sua casa para crianças no bairro

Keith Davison, de Minneapolis, Estados Unidos, perdeu sua esposa para o câncer em 2016, após um casamento que durou 66 anos. Para lidar com...

Projeto brasileiro busca ‘pais por uma hora’ para crianças sem perspectiva de volta pra casa

O projeto tem como objetivo garantir o direito de convivência familiar e comunitária a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, promovendo a criação de vínculos afetivos com pessoas de fora da instituição.

Jogador da França doa todo salário da Copa para caridade

O francês de apenas 19 anos afirmou que não acha certo receber para defender o seu país.

Noiva narra o próprio casamento em língua de sinais para incluir amigos surdos, em MG

A cerimônia de casamento de Kéziah Costa, de 27 anos, e Luan Wagner, de 21, foi totalmente celebrada em Libras (Língua Brasileira de Sinais...

Medicamento revolucionário contra a doença de Parkinson chega ao Brasil

Chegou ao Brasil um medicamente em forma de adesivo que promete melhorar a qualidade de vida de pacientes com a doença de Parkinson. Após...

Instagram