Papa Francisco convida 2 mil pobres e imigrantes para espetáculo circense

O Papa Francisco – sim, sempre ele! – convidou dois mil pobres e imigrantes para assistirem a um espetáculo circense na última quinta-feira (15). Um dos convidados de Francisco, o espanhol Roberto Carlos, 36 anos, que ganha a vida nas ruas de Roma tocando o seu violão, abriu o espetáculo com uma canção intitulada “Francisco é universal”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele começou a apresentação dizendo: “Os últimos serão os primeiros, não percamos a fé”. Em entrevista à agência EFE, ele disse que a mensagem da canção é clara: “Descrever um Papa que é uma boa pessoa com os pobres, que não marginaliza, que nos quer bem e nos ajuda como se fosse um pai ou um vovô”.

Mas, antes do espetáculo, promovido pelo Esmolaria Apostólica, encarregada de realizar as obras de caridade do Pontífice, os convidados de Francisco, levados ao circo Rony Roller em ônibus e e automóveis da frota do Vaticano, acompanhados por padres, bispos e cardeais, foram atendidos com serviços de barbearia, refeitório, duchas e leitos para se protegerem do frio.

Não foram apenas os pobres e imigrantes que ficaram emocionados com a gentileza de Francisco. “Graças à sensibilidade do Papa Francisco, é uma honra nos exibir para seus 2 mil convidados pobres. Não é a primeira vez que fazemos espetáculos por razões humanitárias, mas cada vez é uma nova emoção que nos satisfaz e nos enriquece na alma”, disse Tony Vassallo, artista e membro da família dona do circo.

via [Rádio Vaticano]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor ribeirinho do Amazonas concorre ao ‘Prêmio Nobel’ da Educação

Projeto que abastece a comunidade com água limpa rendeu ao professor uma indicação ao Global Teacher Prize.

Policial promove roda de leitura com crianças que todos os dias visitam posto da PM em Paulo Afonso (BA)

É comum ver crianças nos arredores do posto da PM, em Paulo Afonso (BA). E percebendo isso, a Cb PM Figueiredo resolveu criar uma...

Esta cachorrinha ajuda a dona, que sofre de narcolepsia, nas tarefas domésticas e nas compras

Harlow foi treinada por Jaquie para atender seus comandos quando ela precisa de ajuda. A Golden ajuda Jaquie a lavar roupas, nas compras semanais e também pega água na geladeira.

Em formatura, orador bilionário promete pagar dívida de turma inteira nos EUA

O investidor bilionário Robert F. Smith, o afrodescendente mais rico dos Estados Unidos, com uma fortuna estimada em US$ 5 bilhões (R$ 21 bilhões),...

Técnico do Flamengo doará direitos autorais de sua biografia para crianças com câncer

Jorge Jesus visitou o Instituto Nacional de Câncer, no Rio, distribuiu presentes e prometeu doar os direitos autorais de sua biografia para a instituição.

Instagram

Papa Francisco convida 2 mil pobres e imigrantes para espetáculo circense 2