Papa Francisco convida 2 mil pobres e imigrantes para espetáculo circense

O Papa Francisco – sim, sempre ele! – convidou dois mil pobres e imigrantes para assistirem a um espetáculo circense na última quinta-feira (15). Um dos convidados de Francisco, o espanhol Roberto Carlos, 36 anos, que ganha a vida nas ruas de Roma tocando o seu violão, abriu o espetáculo com uma canção intitulada “Francisco é universal”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele começou a apresentação dizendo: “Os últimos serão os primeiros, não percamos a fé”. Em entrevista à agência EFE, ele disse que a mensagem da canção é clara: “Descrever um Papa que é uma boa pessoa com os pobres, que não marginaliza, que nos quer bem e nos ajuda como se fosse um pai ou um vovô”.

Mas, antes do espetáculo, promovido pelo Esmolaria Apostólica, encarregada de realizar as obras de caridade do Pontífice, os convidados de Francisco, levados ao circo Rony Roller em ônibus e e automóveis da frota do Vaticano, acompanhados por padres, bispos e cardeais, foram atendidos com serviços de barbearia, refeitório, duchas e leitos para se protegerem do frio.

Não foram apenas os pobres e imigrantes que ficaram emocionados com a gentileza de Francisco. “Graças à sensibilidade do Papa Francisco, é uma honra nos exibir para seus 2 mil convidados pobres. Não é a primeira vez que fazemos espetáculos por razões humanitárias, mas cada vez é uma nova emoção que nos satisfaz e nos enriquece na alma”, disse Tony Vassallo, artista e membro da família dona do circo.

via [Rádio Vaticano]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista que vivia nas ruas monta ateliê improvisado em abrigo

Jeferson, que mora no abrigo municipal há seis meses, tem o sonho de expor sua arte e conseguir se bancar com a venda dos quadros.

Mulheres na Arábia Saudita poderão votar pela primeira vez a partir de hoje

Em um momento histórico, começou hoje o processo de registro eleitoral para que mulheres votem pela primeira vez em eleições municipais na Arábia Saudita. Segundo a Rede AlJazeera,...

Projeto brasileiro que transforma madeira descartada em móveis ganha “Oscar” do design

Felizmente, o mundo está investindo cada vez mais em reciclagem e isso não se dá apenas no âmbito do lixo diário que nós produzimos,...

Filho gay conquista aceitação de pais evangélicos, se casa e adota sobrinho

“Com nove meses a primeira palavra que ele disse foi ‘papai!’. Ali caiu a nossa ficha.”

Menina de 7 anos chora ao ganhar bolo de aniversário no Amapá

Você lembra do bolo de aniversário que você esperava ansiosamente todo ano? Pois é, infelizmente muitas pessoas nunca tiveram um, e uma foto que...

Instagram

Papa Francisco convida 2 mil pobres e imigrantes para espetáculo circense 3