O Papa Francisco segue dando exemplos de humildade durante sua passagem pelos Estados Unidos. Na última quinta-feira (24), o Pontífice abriu mão de um almoço luxuoso com políticos americanos para abençoar um programa de refeições para moradores de rua dirigido pela Catholic Charities, em Washington, D.C.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Francisco comparou a situação dos desabrigados com a história do Natal e o nascimento de Jesus num estábulo. O Papa lembrou que Jesus se identificava com todos aqueles que sofrem qualquer tipo de injustiça. “O filho de Deus sabia o que era uma pessoa sem-teto”, disse. “Eu quero ser muito claro. Não podemos encontrar qualquer justificação para a falta de habitação”, completou Francisco.
O gesto do Papa é um sinal da tentativa de reaproximação da Igreja dos pobres. “Quero uma igreja pobre, feita para os pobres”, declarou Francisco pouco tempo depois de ter sido eleito para o cargo. O sucessor de Bento XVI é sem dúvida a maior esperança de renovação da igreja católica, que, nos últimos anos, se viu envolvida em escândalos de corrupção e pedofilia e distante dos pobres.
Foto: Associated Press
Com informações do HuffPost Good News
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.