Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” [VÍDEO]

Já falamos sobre o Papa Francisco algumas dezenas de vezes aqui no Razões, por motivos sempre muito especiais.

E recentemente, o Papa Francisco mereceu estar aqui no nosso site novamente, ele disse que “mulher não existe para lavar a louça”. “Não, a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia”, destacou o Papa na homilia da Missa celebrada na capela da Casa Marta, na quinta-feira (9).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Explorar as pessoas é um crime que lesa a humanidade: é verdade. Mas explorar uma mulher é algo ainda pior: é destruir a harmonia que Deus quis dar ao mundo”.

Francisco falou que não devemos nos referir à mulher falando sobre a função que ela é “obrigada” a realizar na sociedade. Disse que precisamos levar em consideração aquilo que só a mulher é capaz de oferecer.

“Quando não há mulher, falta a harmonia. Nós dizemos, falando: mas esta é uma sociedade com uma forte atitude masculina, e isto, não? Falta a mulher. ‘Sim, sim: a mulher é para lavar a louça, para fazer…’ Não, não, não: a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia. Não são iguais, não são um superior ao outro: não. Só que o homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”.

O Pontífice afirmou que o destino do homem e da mulher é ser “uma só carne”. “A funcionalidade não é o objetivo da mulher. É verdade que a mulher deve fazer coisas e faz coisas, como todos nós fazemos. O objetivo da mulher é criar harmonia e sem a mulher não há harmonia no mundo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Papa conclui a homilia citando um trecho do Evangelho: “No Evangelho, ouvimos do que é capaz uma mulher, hein? Aquela é corajosa! Foi adiante com coragem. Mas é algo mais: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico. Gosto de pensar, mas isso é algo pessoal, que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe”.

Confira no vídeo abaixo:

Leia também:

Caixa de supermercado alegra o dia de garoto com paralisia cerebral

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada parte desse vilarejo na Polônia é pintado com flores de todas as cores

Estudantes se unem para reformar casa de aposentada em Porto Velho (RO)

Com informações do SóNotíciaBoa e Rádio Vaticano / Imagem: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,995,673SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Núbya é a maior ‘vela’ da internet que você respeita

Tem coisa melhor do que conhecer pessoas que não se levam tão a sério? E mostra que a vida pode ser mais divertida (ok,...

Festival das luzes no Nepal dedica um dia especialmente para celebrar a vida dos cachorros

Milhões de pessoas se reunem todo ano no outono do hemisfério norte para celebrar o festival hindu Diwali, mais conhecido como Festival das Luzes. Período esse para...

Pai tatua no braço os desenhos do filho desde que ele tem 4 anos

Muita gente guarda papéis com os desenhos dos filhos de quando eram crianças, como forma de preservar as "obras de arte" que os pequenos...

Garoto que disputou corrida descalço ganha tênis de cantor (AP)

Após ver foto de garoto descalço em corrida, cantor procurou a família para presenteá-lo com um tênis novinho!

Instagram