Início SOCIEDADE Pessoa com Deficiência Papa Francisco: "mulher não existe para lavar louça"

Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” [VÍDEO]

Já falamos sobre o Papa Francisco algumas dezenas de vezes aqui no Razões, por motivos sempre muito especiais.

E recentemente, o Papa Francisco mereceu estar aqui no nosso site novamente, ele disse que “mulher não existe para lavar a louça”. “Não, a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia”, destacou o Papa na homilia da Missa celebrada na capela da Casa Marta, na quinta-feira (9).

“Explorar as pessoas é um crime que lesa a humanidade: é verdade. Mas explorar uma mulher é algo ainda pior: é destruir a harmonia que Deus quis dar ao mundo”.

Francisco falou que não devemos nos referir à mulher falando sobre a função que ela é “obrigada” a realizar na sociedade. Disse que precisamos levar em consideração aquilo que só a mulher é capaz de oferecer.

“Quando não há mulher, falta a harmonia. Nós dizemos, falando: mas esta é uma sociedade com uma forte atitude masculina, e isto, não? Falta a mulher. ‘Sim, sim: a mulher é para lavar a louça, para fazer…’ Não, não, não: a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia. Não são iguais, não são um superior ao outro: não. Só que o homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”.

O Pontífice afirmou que o destino do homem e da mulher é ser “uma só carne”. “A funcionalidade não é o objetivo da mulher. É verdade que a mulher deve fazer coisas e faz coisas, como todos nós fazemos. O objetivo da mulher é criar harmonia e sem a mulher não há harmonia no mundo”.

O Papa conclui a homilia citando um trecho do Evangelho: “No Evangelho, ouvimos do que é capaz uma mulher, hein? Aquela é corajosa! Foi adiante com coragem. Mas é algo mais: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico. Gosto de pensar, mas isso é algo pessoal, que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe”.

Confira no vídeo abaixo:

Leia também:

Caixa de supermercado alegra o dia de garoto com paralisia cerebral

Cada parte desse vilarejo na Polônia é pintado com flores de todas as cores

Estudantes se unem para reformar casa de aposentada em Porto Velho (RO)

Com informações do SóNotíciaBoa e Rádio Vaticano / Imagem: Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,393FãsCurtir
1,679,029SeguidoresSeguir
8,241SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram