Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” [VÍDEO]

Já falamos sobre o Papa Francisco algumas dezenas de vezes aqui no Razões, por motivos sempre muito especiais.

E recentemente, o Papa Francisco mereceu estar aqui no nosso site novamente, ele disse que “mulher não existe para lavar a louça”. “Não, a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia”, destacou o Papa na homilia da Missa celebrada na capela da Casa Marta, na quinta-feira (9).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Explorar as pessoas é um crime que lesa a humanidade: é verdade. Mas explorar uma mulher é algo ainda pior: é destruir a harmonia que Deus quis dar ao mundo”.

Francisco falou que não devemos nos referir à mulher falando sobre a função que ela é “obrigada” a realizar na sociedade. Disse que precisamos levar em consideração aquilo que só a mulher é capaz de oferecer.

“Quando não há mulher, falta a harmonia. Nós dizemos, falando: mas esta é uma sociedade com uma forte atitude masculina, e isto, não? Falta a mulher. ‘Sim, sim: a mulher é para lavar a louça, para fazer…’ Não, não, não: a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia. Não são iguais, não são um superior ao outro: não. Só que o homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”.

O Pontífice afirmou que o destino do homem e da mulher é ser “uma só carne”. “A funcionalidade não é o objetivo da mulher. É verdade que a mulher deve fazer coisas e faz coisas, como todos nós fazemos. O objetivo da mulher é criar harmonia e sem a mulher não há harmonia no mundo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Papa conclui a homilia citando um trecho do Evangelho: “No Evangelho, ouvimos do que é capaz uma mulher, hein? Aquela é corajosa! Foi adiante com coragem. Mas é algo mais: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico. Gosto de pensar, mas isso é algo pessoal, que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe”.

Confira no vídeo abaixo:

Leia também:

Caixa de supermercado alegra o dia de garoto com paralisia cerebral

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada parte desse vilarejo na Polônia é pintado com flores de todas as cores

Estudantes se unem para reformar casa de aposentada em Porto Velho (RO)

Com informações do SóNotíciaBoa e Rádio Vaticano / Imagem: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Papa Francisco: "mulher não existe para lavar louça" [VÍDEO] 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,967,204SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Jovem vence paralisia e se torna instrutora de ginástica com movimentos de artes marciais

Aos 21 anos, a jovem venezuelana Katrina Parra ficou paralisada do pescoço para baixo, devido a uma doença rara chamada porfiria, que pode causar paralisia...

Após se conhecerem, mulher aceita gerar filhos gêmeos para a irmã realizar sonho (PB)

Eu sei que você já viu muita coisa bonita sobre amor e doação, mas essa história supera quase tudo. Andrezza Vidal decidiu ceder o...

Adriana Calcanhotto doa direitos de música para família do menino Miguel

Eu acho que todo mundo se comoveu com a história da morte do menino Miguel Otávio, de 5 anos. Ele faleceu após cair de...

A cidade americana que oferece merenda 100% orgânica em todas as suas escolas

Enquanto Ted Cruz, pré-canditado à presidência americana, promete liberar novamente a venda de batatas fritas na merenda escolar, o distrito de Sausalito, localizado no...

Voluntárias transformam guarda-chuvas velhos em sacos de dormir para moradores de rua

As voluntárias transformam pedaços de tecido de guarda-chuvas velhos ou quebrados em sacos de dormir para pessoas em situação de rua.

Instagram

Papa Francisco: "mulher não existe para lavar louça" [VÍDEO] 3