Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” [VÍDEO]

Já falamos sobre o Papa Francisco algumas dezenas de vezes aqui no Razões, por motivos sempre muito especiais.

E recentemente, o Papa Francisco mereceu estar aqui no nosso site novamente, ele disse que “mulher não existe para lavar a louça”. “Não, a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia”, destacou o Papa na homilia da Missa celebrada na capela da Casa Marta, na quinta-feira (9).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Explorar as pessoas é um crime que lesa a humanidade: é verdade. Mas explorar uma mulher é algo ainda pior: é destruir a harmonia que Deus quis dar ao mundo”.

Francisco falou que não devemos nos referir à mulher falando sobre a função que ela é “obrigada” a realizar na sociedade. Disse que precisamos levar em consideração aquilo que só a mulher é capaz de oferecer.

“Quando não há mulher, falta a harmonia. Nós dizemos, falando: mas esta é uma sociedade com uma forte atitude masculina, e isto, não? Falta a mulher. ‘Sim, sim: a mulher é para lavar a louça, para fazer…’ Não, não, não: a mulher é para trazer harmonia. Sem a mulher não há harmonia. Não são iguais, não são um superior ao outro: não. Só que o homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”.

O Pontífice afirmou que o destino do homem e da mulher é ser “uma só carne”. “A funcionalidade não é o objetivo da mulher. É verdade que a mulher deve fazer coisas e faz coisas, como todos nós fazemos. O objetivo da mulher é criar harmonia e sem a mulher não há harmonia no mundo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Papa conclui a homilia citando um trecho do Evangelho: “No Evangelho, ouvimos do que é capaz uma mulher, hein? Aquela é corajosa! Foi adiante com coragem. Mas é algo mais: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico. Gosto de pensar, mas isso é algo pessoal, que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe”.

Confira no vídeo abaixo:

Leia também:

Caixa de supermercado alegra o dia de garoto com paralisia cerebral

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada parte desse vilarejo na Polônia é pintado com flores de todas as cores

Estudantes se unem para reformar casa de aposentada em Porto Velho (RO)

Com informações do SóNotíciaBoa e Rádio Vaticano / Imagem: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
24,983SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Atendente dá a volta por cima depois de ver sua gentileza sendo exemplo para outros

Sabe aquela história de que o bem que a gente faz sempre retorna pra gente? Não existe situação melhor do que a que vamos...

Instituto RME e Google lançam programa de capacitação e incentivo a mulheres empreendedoras

Ser mulher e empreender não é uma tarefa muito simples. Depois do início da pandemia, tornou-se ainda mais complicado. Foi então que Ana Fontes,...

Aos 97 anos, sueco realiza sonho de dirigir seu próprio Mustang

Ele tem um sábio conselho para quem deseja continuar dirigindo perto dos 100 anos.

Filme brasileiro sobre educação ganha prêmio de melhor do ano em Los Angeles

Notícia boa para o cinema brasileiro! O longa "Nunca me Sonharam", dirigido por Cacau Rhoden e produzido pela Maria Farinha Filmes, ganhou o prêmio...

Taxista oferece bebida e aplausos aos passageiros

Para se destacar entre os demais profissionais, João Batista Santos, 49, equipou seu Scénic branco com um frigomóvel repleto de bebidas. Além desse agrado,...

Instagram

Papa Francisco: "mulher não existe para lavar louça" [VÍDEO] 2