O Papa Francisco divulgou uma bela mensagem na última sexta-feira (24) para comemorar o Dia Mundial das Comunicações, em memória de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Para não nos perdermos, precisamos respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destroem. Histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos”, disse.
Francisco pede a todos, não somente os católicos, para que não cedam à tentação das notícias destrutivas.
Leia Mais
O pontífice afirma que vivemos tempos em que as palavras nunca foram tão utilizadas para dividir, segregar e adoentar as pessoas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nesse contexto, é essencial combatermos as notícias destrutivas e divisivas com palavras de união, amor ao próximo e humildade.
Leia também: Papa Francisco abençoa pedido de noivado surpresa
Mais do que isso, a ‘busca da verdade’ precisa ser levada a sério. Precisamos “respirar a verdade das boas histórias”, disse o Papa.
“Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade de uma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita. Uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros”, complementou.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído por São Paulo VI em 1967 e é comemorado na data da Solenidade da Ascensão do Senhor, que, neste ano, será celebrada em 24 de maio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Abaixo a carta do Papa Francisco na íntegra:
Leia também: Papa Francisco promove bispo pró-direitos LGBT para cardeal no Vaticano
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: SNB/Fotos: Vatican News
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.