Papa abre lavanderia gratuita para pessoas em situação de rua

O Papa Francisco foi protagonista de mais um gesto louvável. Na terça-feira passada (11), o Vaticano inaugurou a “Lavanderia do Papa Francisco”, que vai ajudar moradores em situação de rua a cuidarem da higiene pessoal e a resgatarem um pouco de dignidade com uma lavanderia gratuita. As informações são do Terra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Localizado dentro do Centro Gente de Paz, da Comunidade de Santo Egídio, o estabelecimento possui seis lavadoras, seis secadoras e vários ferros de passar. A lavanderia fica aberta de manhã e de tarde, quatro dias por semana, e conta ainda com quatro voluntários que ajudarão na utilização das máquinas.
Para utilizar a “Lavanderia do Papa Francisco”, o morador precisa solicitar um cupom de reserva que a Comunidade de Santo Egídio distribui uma vez por semana e aguardar sua vez em uma lista de espera, que, por enquanto, é pequena. A estimativa é de que em um mês a lavanderia possa fazer mais de 300 lavagens para pessoas pobres.
Leia Mais
“Pode ter roupas limpas é uma maneira de readquirir dignidade dentro da sociedade”, afirmou Giuseppe, um dos usuários da lavanderia e que defende que esse serviço seja levado para outros pontos da cidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em breve, a lavanderia deverá ganhar também um local para cortar cabelo e tomar banho, iniciativas que vão se somar às desenvolvidas na Praça São Pedro, que já possui chuveiros e uma barbearia para moradores em situação de rua.
Leia também:
Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu
Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.