Papai Noel autista é a certeza de que nenhuma criança ficará fora da magia do Natal

Crianças autistas são muito sensíveis ao som, à luz e não se sentem confortáveis em lugares bastante movimentados, como os shoppings e outros centros comerciais, onde o Papai Noel faz uma visita nessa época do ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Encontrar o Papai Noel nesses lugares pode ser uma experiência bastante ruim. Felizmente, um homem que também tem autismo, arrumou um jeito de não deixar esses pequenos fora da magia do Natal.

Há três anos, Kerry Magro, de 29 anos, veste-se de Papai Noel num evento que ele organiza para crianças com autismo e outros problemas sensoriais. Apesar de existirem outros eventos como esse nos EUA, Magro consegue estabelecer uma conexão especial com seus ilustres visitantes, já que ele conhece muito bem as necessidades de uma criança autista.

Papai Noel autista é a certeza de que nenhuma criança ficará fora da magia do Natal 2

O evento é totalmente gratuito e tem todos os elementos necessários: luzes e músicas são evitadas; as crianças podem se inscrever para um intervalo de 30 minutos pra que não se sintam apressadas e apenas oito crianças são permitidas por intervalo de tempo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ao crescer com autismo, tive problemas para conhecer o Papai Noel em lugares públicos, porque enfrentei muitos desafios sensoriais, então os grandes centros comerciais nunca foram uma opção para mim”, disse Magro ao HuffPost.

Atualmente, Magro é um palestrante motivacional, escritor e ativista da comunidade autista. Conforme foi crescendo, ele se adaptou às suas necessidades e agora quer retribuir essa conquista às crianças com autismo. Ele é presidente de uma organização sem fins lucrativos, a KFM Making a Difference, que oferece bolsas de estudo para estudantes autistas – a entidade concedeu 50 bolsas nos últimos seis anos.

Papai Noel autista é a certeza de que nenhuma criança ficará fora da magia do Natal 3

Leia também: Papai Noel visita crianças com câncer e também fica careca para mostrar que é igual a elas

Com informações do GNN e BUSINESS ZOOM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

foto: reprodução KFM Making a Difference

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,832SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Índia substitui lombadas por pinturas em 3D nas estradas para diminuir acidentes

A escolha foi bem inteligente, pois a ilusão de ótica que elas provocam chama muito mais atenção dos condutores que os tradicionais “quebra-molas” ou “lombadas”.

Policial pede namorado em casamento no meio da Parada do Orgulho LGBT em Londres

Um pedido de casamento surpreendeu a todos que estiveram presentes na Parada do orgulho LGBT em Londres, nesse sábado (25). Ninguém esperava que um agente...

Pesquisadora escreve 270 páginas no Wikipédia sobre mulheres cientistas

“Eu acho que espero fazer da ciência um lugar melhor para todos que trabalham nela, o que acontece quando reconhecemos as contribuições dessas mulheres incríveis”.

Filho de Naomi Watts vai de Arlequina para a Comic-Con junto com pai e faz sucesso na internet

Liev Schreiber apareceu na Comic-Con na sexta-feira (21 de julho) com Sasha e Kai, seus dois filhos, frutos de seu relacionamento com sua ex-mulher,...

Após 40 anos, ex-alunos se reencontram para fazer mutirão no colégio onde estudaram em Goiânia

“A carinha de cada um faz a gente retornar àquele tempo gostoso."

Instagram

Papai Noel autista é a certeza de que nenhuma criança ficará fora da magia do Natal 5