Papai Noel mineiro pedala 2000 km ao longo de 82 cidades arrecadando alimentos

Um Papai Noel mineiro se comprometeu a percorrer 82 cidades do interior de Minas Gerais e de São Paulo arrecadando alimentos para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao longo de 40 dias, Benedito Domingos, 54 anos, tem passado de cidade em cidade pedindo doações. Até aqui, ele percorreu mais de 2000 quilômetros!

Apesar de ter “trocado” o trenó por uma bicicleta, o Bom Velhinho espera arrecadar entre 50 e 70 toneladas até o Natal, que acontece no próximo sábado (25).

Em entrevista ao portal G1, Domingos disse que está completando 30 anos personificando o Papai Noel em todas as festas de fim de ano.

Papai Noel mineiro pedala 2000 km ao longo de 82 cidades arrecadando alimentos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sua ação social foi criada justamente para comemorar esse marco. “Por conta da pandemia, nós desenvolvemos esse desafio de pedal, porque era uma forma de visitar muitas pessoas, mas com poucas aglomerações. Em cada cidade que a gente passava fazíamos eventos pequenos, mas a somatória das doações deu um volume bem legal”, disse.

O projeto tem sido tocado em parceria com grupos de ciclistas e com as secretarias de assistência social e de esportes das cidades visitadas – a maioria delas apoiou a ideia de forma unânime. Todos os alimentos serão destinados a famílias carentes dos respectivos municípios.

De acordo com Domingos, a jornada de bike foi preparada ao longo de quase um ano – desde fevereiro. De lá pra cá, o Papai Noel contou com a ajuda de um educador físico, amigo de seu filho, que o treinou para suportar os 40 dias pedalando.

“Também tivemos o apoio de uma nutricionista esportiva, que cuidou da alimentação de acordo com as cargas de treino antes do pedal. Durante a viagem ela fez uma modificação na alimentação, para que a gente conseguisse suportar toda essa carga de atividade física”, disse Domingos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há anos, Benedito Domingos é o Papai Noel oficial da cidade de São Lourenço, município de 46 mil habitantes no extremo sul de Minas.

Ele conta que se veste de bom velhinho desde muito jovem, aos 24 anos. “Eu estava em casa na tarde do Natal e o vizinho me perguntou se eu poderia vestir a roupa de Papai Noel que ele tinha e entregar o presente das filhas dele. Eu aceitei e gostei da brincadeira. Fui na casa dele, entreguei os presentes das filhas dele, depois aproveitei e entreguei o presente das minhas sobrinhas e dos meus filhos também.”

Quando não período natalino, Domingos atua como técnico de segurança do trabalho. Em sua visão, ser o Papai Noel é uma forma de ganhar dinheiro, de fato, mas também de levar alegria para a vida das pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde a infância, essa questão social é muito forte na minha família. A gente desenvolve essas ações sociais em várias ocasiões. Neste ano, principalmente por conta da pandemia, da crise econômica que o país está vivendo, o aumento da pobreza e do desemprego, a gente resolveu organizar essa ação social”, disse.

“É um momento de praticar o bem. Se fosse Natal o ano todo, a gente teria um mundo um pouquinho melhor”, completou.

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: g1
Fotos: Benedito Domingos / Acervo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ao defender filho de bullying, pai transforma raiva em amizade

Quando o filho de oito anos de idade de Aubrey Fontenot, Jordan, estava sendo intimidado na escola por um colega de 11 anos chamado...

Compartilhamento de veículos responderá por um terço do tráfego até 2030, aponta estudo

Um em cada três quilômetros de tráfego serão rodados a partir do compartilhamento de veículos no mundo até 2030, num cenário de aumento significativo...

Por causa de uma mensagem errada jovem transforma vida de criança de 4 anos

A vida sempre nos surpreende, não é mesmo?  Nos Estados Unidos, uma jovem mandou uma mensagem para o número errado, mas o que aconteceria...

Abrigo permite que moradores de rua levem seus animais em SP

O inverno chegou com força este ano. Se mesmo em casa passamos um frio danado, imagine os moradores de rua e os seus animais....

Adolescente que foi visto indo caminhando para formatura ganha carro

Um merecido reconhecimento para o adolescente que acordava às 4h30 pra ir para a escola.

Instagram