Foto de Papai Noel negro em shopping viraliza nas redes sociais

Uma publicação no Facebook feita por um shopping center de São José dos Campos, São Paulo, viralizou na internet devido a escolha da empresa em apresentar às crianças um Papai Noel negro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A escolha surpreendeu positivamente os visitantes do shopping e dezenas de milhares de internautas nas redes sociais.

O post original, que mostra o bom velhinho sentado numa poltrona foi compartilhada quase 10 mil vezes, rendendo incontáveis comentários à respeito do significado da escolha feita pelo shopping.

Leia tambémPor engano, casal recebe centenas de cartas para Papai Noel e não só responde como manda presentes

“É de extrema importância a criança poder ver um pouco de si naquele que admira! Crianças negras, pardas, indígenas e orientais precisam sim de mais representação”, escreveu um internauta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde que me entendo por gente, sempre vi representações dele apenas com brancos, sejam pessoas, desenhos, bonecos”, disse outro usuário, não escondendo a surpresa.

Foto de Papai Noel negro em shopping viraliza nas redes sociais
Crédito: Divulgação / Facebook

No entanto, esta não seria a primeira vez que o mesmo shopping center escolhe um Papai Noel negro. No ano passado, a mesma escolha foi feita.

Diversos outros shoppings, lojas e centros comerciais já fizeram escolhas semelhantes, em busca de maior representatividade e diversidade para com os seus clientes.

Leia tambémGaroto de 7 anos manda carta ao Papai Noel pedindo dinheiro para remédio de amigo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Central do Brasil, no Rio de Janeiro, tomou iniciativa semelhante em 2017. Nos Estados Unidos, um Papai Noel (“Santa Claus”) negro foi escalado para receber a criançada num shopping em 2016, no estado do Minnesota.

Naquela ocasião, o shopping estadunidense teve que lidar com críticas devido a sua escolha, muitas delas de cunho racista. Entre os motivos das críticas, principalmente, foi a questão da origem do personagem, que é caucasiano. Algumas pessoas também cobraram do shopping uma maior “fidelidade” ao Papai Noel, e que eles deveriam “representá-lo de forma mais correta e fidedigna”.

Comentários semelhantes surgiram na publicação brasileira, feita pelo shopping de São José dos Campos. No entanto, usuários rebateram com ironia: “Papai Noel nem existe”, disse, quando alguém criticou a escolha do Papai Noel com base em sua origem e representação.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Extra

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O que aprendemos no Fruto, seminário de alimentação criado pelo chef Alex Atala em SP

No último fim de semana aconteceu em São Paulo o seminário Fruto - diálogos do alimento, organizado pelo chefs Alex Atala e Felipe Ribenboim,...

Escola educa em contato com a natureza e para a felicidade

A Escola Vila Verde não tem muros nem grades. O aprendizado é por projetos, e os estudantes escolhem o que estudar, em contato com a natureza e para sua felicidade.

Ex-colegas de faculdade se unem para ajudar jornalista com depressão profunda que vive de favor

"Eu não esperava tamanha comoção por mim, pois muitos da turma eu não vejo há mais de 15 anos". A jornalista Leandra Vianna foi...

Voluntários usam projeto disponibilizado de graça para produzir EPIs e distribuir para hospitais

Há algumas semanas falamos aqui no Razões de designers que criaram um projeto para fabricar protetores faciais em máquinas de corte laser e que...

Pai leva filho autista às suas aventuras e juntos desbravam florestas e montanhas

O montanhista e historiador Márcio do Nascimento, 42 anos, decidiu investir todas as fichas na natureza e as fartas aventuras que ela provê para...

Instagram