Paquistão está contratando desempregados para plantar 10 bilhões de árvores

Clique e ouça:

O governo do Paquistão está contratando pessoas desempregadas por conta da Covid-19 para trabalhar plantando árvores. A iniciativa faz parte do programa “Um Tsunami de 10 Bilhões de Árvores“, que visa reflorestar o país e trazer uma resposta às mudanças climáticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A nação paquistanesa sofre atualmente com crescentes ondas de calor, enchentes, secas e outros fenômenos naturais extremos. Além disso, boa parte da água disponível para abastecimento e lavouras vêm das geleiras do Himalaia, menores a cada ano.

O programa lançado em 2018 quer reverter isso. Agora, com a contratação de milhares de pessoas, especialmente jovens, o objetivo parece mais alcançável do que nunca.

paquistão contrata desempregados covid-19 plantar árvores
Foto: Trust.org / Reprodução

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Abdul Rahman, que trabalha na construção civil, perdeu o emprego devido à paralisação econômica decorrente da Covid-19. O Paquistão decretou quarentena no dia 23 de março, em um esforço nacional para conter a disseminação do vírus.

Sem emprego, o rapaz chegou a pensar que iria mendigar na rua para sustentar a família. “Devido ao coronavírus, todas as cidades fecharam e não havia trabalho. A maioria de nós não ganhava o pão de cada dia”, disse Rahman, morador do distrito de Rawalpindi, na província de Punjab.

Felizmente, agora temos uma maneira de ganhar nosso salário novamente para alimentar nossas famílias“.

O governo lhe ofereceu um emprego: Abdul juntou-se a dezenas de milhares de outros trabalhadores desempregados, que estão plantando árvores em massa por todo o território do país islâmico, bastante escasso de florestas (apenas 6% da área é coberta por vegetação).

Ajude reserva ambiental do Amapá a não fechar as portas. Clique e saiba como fazer sua parte!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

paquistão contrata desempregados covid-19 plantar árvores
Foto: Trust.org / Reprodução

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

No programa “Um Tsunami de 10 Bilhões de Árvores”, todo mundo sai ganhando: os trabalhadores têm alguma renda, que apesar de não ser tão estável, garante o sustento de todos, a economia é estimulada e o meio ambiente recebe o devido cuidado merecido.

Cada trabalhador recebe 500 rúpias paquistanesas (R$ 17) por dia plantando árvores – isto é cerca de metade do que eles recebiam em seus empregos anteriores, mas suficiente para subsistir até o fim da quarentena.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

paquistão contrata desempregados covid-19 plantar árvores
Foto: Trust.org / Reprodução

Enquanto nutrimos a natureza, estamos resgatando milhares de pessoas do abismo econômico“, disse Malik Amin Aslam, consultor de mudanças climáticas do governo paquistanês. “Essa trágica crise proporcionou uma oportunidade e nós a aproveitamos”.

“Isso nos ensinou a lição valiosa de que, quando você investe na natureza, ela não apenas lhe paga de volta, mas também o resgata em uma situação econômica estressante”, concluiu.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Trust.org

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,653FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,997SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram