Para dar importante ensinamento aos alunos, professora de filosofia se veste de faxineira

Uma aula inusitada no Instituto Federal Sertão Pernambucano, na zona rural de Petrolina, Pernambuco, chamou atenção nos últimos dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para chamar a atenção dos alunos, a professora Edenice Guedes (43) resolveu fazê-los esperar por 20 minutos e, quando já estavam irritados, entrou em sala vestida de faxineira.

Então ela puxou assunto. “Primeiramente, perguntei qual aula era aquela. Me responderam que era filosofia. Foi então que perguntei: o que é filosofia?. Um dos alunos, que estava irritado, chegou a dizer que era uma coisa que inventaram para reprovar estudantes.”

O disfarce só foi descoberto quando a assessora de imprensa do Instituto entrou na sala para tirar fotos a pedido da coordenação.

“Aqui na instituição, a equipe de limpeza é maravilhosa, mas os alunos passam, esbarram e nem veem. Chamei a atenção para isso”, explica a professora seu objetivo com a ideia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Naquela aula, expliquei a dificuldade que eles tiveram de me identificar dentro da sala. Na filosofia, o importante é ler o mundo em sua volta e perguntar como você quer ser percebido. Como docentes, a gente tem a necessidade de fazer o outro pensar. O desafio é esse. Aristóteles dizia que a verdade é o mundo que está a sua volta”, disse.

O formato diferente de aula fez também com que os alunos passassem a se interessar mais por filosofia.

professora-faxineira-close

Fonte: Só Notícia Boa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresário cria casas compartilhadas para comer, trabalhar, aprender e lavar roupa em SP

Com apenas 34 anos, o empresário Wolf Menke, de Paulínia, interior de SP, está  transformando o bairro de Pinheiros, em São Paulo, com quatro empreendimentos de economia compartilhada. Com...

Você também compartilhou o vídeo do “falso cadeirante”? Devia ter se informado primeiro

Muitas pessoas se sentiram “traídas”, enganadas por ele. Elas erraram. Deveriam procurar saber qual é a limitação física de João antes de julgá-lo. Uma simples pesquisa no Google esclareceria tudo...

Jovem cria filtros de água a partir de restos de isopor

Uma nova utilidade para um material que custa caro reciclar.

Professora aposentada emociona plateia da FLIP ao contar sobre sua luta contra o racismo

Uma professora aposentada de 77 anos emocionou a todos com seu relato sobre o racismo na Festa Literária Internacional de Paraty, também conhecida como...

Novo método de impressão não usa tinta e reutiliza o papel até 80 vezes

Ah, como é bom colher os frutos dos avanços tecnológicos! Depois do surgimento da impressora 3D, que já revolucionou o mercado, agora surge mais...

Instagram

Para dar importante ensinamento aos alunos, professora de filosofia se veste de faxineira 3