Para incentivar menino a usar aparelho auditivo, Marvel cria super-herói surdo

Anthony Smith é uma criança que não ouve nada com o ouvido direito e tem audição reduzida do lado esquerdo, mas graças a um aparelho auditivo chamado Blue Ear, o menino consegue ter uma qualidade de vida consideravelmente melhor. Mas Anthony (como quase toda criança) agora está na fase de venerar os super-heróis, no que ele descobriu que nenhum super-herói usava aparelho auditivo e por isso começou a se recusar a usar o produto. Mas sua mãe, em um tentativa de fazer o filho voltar a usar, disse que sim, tinha um super-herói com problemas auditivos e que usava o mesmo dispositivo que ele, mesmo sem saber se a informação procedia ou não. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois que disse isso ao filho, a mãe tratou de mandar um e-mail para a Marvel, afim de saber se o que ela havia dito ao filho fazia sentido, por sorte o e-mail não foi parar no spam e acabou sendo lido pelo editor Bill Rosemann, que acionou a equipe da publicação para responder ao e-mail da mãe, ao que Tom Brevoort, também editor, disse que o Gavião Arqueiro (personagem que apareceu recentemente no filme de Os Vingadores) havia ficado totalmente surdo em uma batalha e agora usa aparelho auditivo para lhe auxiliar.

Mas um artista do estúdio deu uma resposta ainda mais interessante, ele enviou uma capa de um herói criado especialmente para o menino, chamado Blue Ear, veja:

capa_blue
O super-herói diz: “Graças ao meu aparelho auditivo, eu ouço todos que estão em perigo”.

E ainda outro artista respondeu com mais um desenho super legal, Manny Medeiros respondeu mandando o Gavião Arqueiro desenhado ao lado de seu ‘sócio’  Blue Ear:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

BLUEEAR_copy

Sensacional, né? Para a empresa e os colaboradores não deu muito trabalho, mas com certeza para Anthony esses desenhos tem um profundo significado de inclusão, e vai ser lembrado pra sempre pelo menino. Esta iniciativa da Marvel nos lembrou muito algumas coisas que a Lego faz aos seus clientes, relembrem:

Lego presenteia criança com brinquedo que não era mais produzido e esse

Garoto escreve carta para Lego e recebe resposta sensacional

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após perder o filho e superar drogas, homem se dedica a alimentar mais de 200 famílias por dia

Hoje líder de um projeto inovador que está alimentando mais de 200 famílias vulneráveis durante a pandemia, a vida de Igor Lana passou por...

Motoboy que salvou gatinho ganha curso de bombeiro civil: “É um sonho”

O curso é um antigo sonho do motoboy de 28 anos - que não precisará pagar nada por ele.

Em prol da redução do desperdício, ONU lança concurso nas escolas

Cerca de um terço de todos os alimentos produzidos no mundo é perdido ou desperdiçado nos sistemas de produção e consumo de alimentos. Quase...

Cão caminha 7 km todos os dias para cumprimentar habitantes de sua cidade

Os habitantes retribuíram o amor do animal com uma estátua em sua homenagem.

Um pai que acalma seu filho quando começa a cantar

Ano passado mostramos um bebê que chorou ao escutar sua mãe cantar pra ele, relembrem aqui. Mas hoje mostraremos um vídeo do oposto, nele um...

Instagram