Para mostrar apoio ao colega de escola, alunos também usam tapa-olho

Todo mundo sabe que criança é extremamente sincera e é também nessa fase da vida que vamos formando opiniões, que muitos vezes se tornam preconceituosas ou apenas uma dificuldade em aceitar e respeitar o diferente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pensando em como evitar o bullying, uma professora teve uma ideia divertida entre seus alunos.

Um dos coleguinhas teve que usar tapa-olho durante três meses e, durante esse tempo,  Fabiana Marques Dourado incentivou os estudantes da Escola Classe 05 do Núcleo Bandeirante, a 20 km de Brasília, a passarem um dia com adesivo em um olho.

Tudo para que, ao se colocarem no lugar de seu amigo, o Murilo Gotardo, de 8 anos, entendessem como ele se sente e assim serem solidários e não o contrário.

“Conversei com a mãe do Murilo e ela enviou uma caixa com os tampões para usarmos. A experiência foi gratificante porque meu objetivo foi alcançado. Foi maravilhoso ver a alegria dele e o respeito dos colegas. Acredito que com a brincadeira evitamos comentários ou brincadeiras desagradáveis”, diz Fabiana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O uso do tapa-olho se deve ao fato dele ter hipermetropia. “O oftalmologista considerou o caso do meu filho como ‘olho preguiçoso’”, explicou a mãe Sisley Silva.

Além de usarem o acessória, depois as crianças fizeram desenhos para representar o dia delas. E o resultado foi tão bom que outras turmas quiseram viver a mesma experiência.

“Os alunos das outras salas ficaram curiosos e queriam saber por que nossa turma estava com o tampão. Expliquei e eles entenderam, acharam legal e ainda querem usar depois”, contou a professora.

“A atitude ajudou muito o Murilo a aceitar o uso [do tapa-olho]. Ele estava muito receoso com  as reações que os colegas poderiam ter. Toda mãe tem medo que o filho seja alvo de bullying. Porém, ele chegou em casa muito feliz e contando para todo mundo. Ele está muito receptivo com o tapa-olho”, comemora a mãe.

Afinal, nada ensina mais que o exemplo e as atitudes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

alunos-tapa-olho-close

desenhos_1

Fonte: Só Boas Notícias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ser vítima de racismo, jovem cria site para mapear a discriminação no Brasil

No site, os internautas podem denunciar todo tipo de discriminação, transformando as denúncias em estatísticas, além de oferecer suporte para a vítima.

Projeto usa atividades lúdicas para educar crianças e adolescentes sobre prevenção de DTS’s

Utilizar atividades lúdicas para conscientizar crianças, adolescentes e profissionais da educação sobre a importância da prevenção quando o assunto é doenças sexualmente transmissíveis, principalmente...

Intervenção coloca rede (aquelas de balançar) disponível para pessoas descansarem um pouco da internet

Ultimamente temos vivido uma sobrecarga de informação e acesso full-time à internet, dificilmente ficamos longe do nosso smartphone ou computador, sempre acessando coisas bacanas...

Menina comemora aniversário no McDonald’s e fica encantada por atendimento de jovem funcionário

Um relato emocionante de Ana Clara Demazzo, de 13 anos, repercutiu nas redes sociais recentemente. A garota, que mora em Americana, município da Microrregião...

Transformando uma grande perda em combustível para ajudar milhares de pessoas

Rachel Beckwith fez um pedido pelo seu nono aniversário. Ela queria levantar US$ 300 para a ONG Charity: Water. Para 15 pessoas terem água limpa...

Instagram