Para mostrar apoio ao colega de escola, alunos também usam tapa-olho

Todo mundo sabe que criança é extremamente sincera e é também nessa fase da vida que vamos formando opiniões, que muitos vezes se tornam preconceituosas ou apenas uma dificuldade em aceitar e respeitar o diferente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pensando em como evitar o bullying, uma professora teve uma ideia divertida entre seus alunos.

Um dos coleguinhas teve que usar tapa-olho durante três meses e, durante esse tempo,  Fabiana Marques Dourado incentivou os estudantes da Escola Classe 05 do Núcleo Bandeirante, a 20 km de Brasília, a passarem um dia com adesivo em um olho.

Tudo para que, ao se colocarem no lugar de seu amigo, o Murilo Gotardo, de 8 anos, entendessem como ele se sente e assim serem solidários e não o contrário.

“Conversei com a mãe do Murilo e ela enviou uma caixa com os tampões para usarmos. A experiência foi gratificante porque meu objetivo foi alcançado. Foi maravilhoso ver a alegria dele e o respeito dos colegas. Acredito que com a brincadeira evitamos comentários ou brincadeiras desagradáveis”, diz Fabiana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O uso do tapa-olho se deve ao fato dele ter hipermetropia. “O oftalmologista considerou o caso do meu filho como ‘olho preguiçoso’”, explicou a mãe Sisley Silva.

Além de usarem o acessória, depois as crianças fizeram desenhos para representar o dia delas. E o resultado foi tão bom que outras turmas quiseram viver a mesma experiência.

“Os alunos das outras salas ficaram curiosos e queriam saber por que nossa turma estava com o tampão. Expliquei e eles entenderam, acharam legal e ainda querem usar depois”, contou a professora.

“A atitude ajudou muito o Murilo a aceitar o uso [do tapa-olho]. Ele estava muito receoso com  as reações que os colegas poderiam ter. Toda mãe tem medo que o filho seja alvo de bullying. Porém, ele chegou em casa muito feliz e contando para todo mundo. Ele está muito receptivo com o tapa-olho”, comemora a mãe.

Afinal, nada ensina mais que o exemplo e as atitudes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

alunos-tapa-olho-close

desenhos_1

Fonte: Só Boas Notícias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Livro escrito por pai e filha reflete as diferentes perspectivas da relação entre pais e filhos

Imagine um livro para ser lido a dois, por pais e filhos, um diário da viagem de um pai e sua filha de 13...

Criança segue exemplo dos pais e distribui comida para moradores de rua em MG

Valentina sai andando com seu carrinho de feira e só para quando chega numa praça de Juiz de Fora (MG) onde dormem pessoas em...

Atendente “burla” regras da empresa para ajudar cliente agredida por namorado

Boas ações podem partir de qualquer pessoa e, dessa vez, partiu de Greg, de Goiânia, um atendente de telemarketing. O homem foi surpreendido por...

Vozinha de 92 anos com Alzheimer surpreende ao tocar sua música preferida no piano

Tem memórias que nunca morrem na gente. E para a vozinha Elaine Lebar, de 92 anos, nem o Alzheimer foi capaz de fazê-la esquecer...

Goiana cuida voluntariamente de praça por amor

Mais uma notícia cheia de beleza e esperança para animar o seu dia. A aposentada Rosana Fontes, de 56 anos , mora há mais de...

Instagram

Para mostrar apoio ao colega de escola, alunos também usam tapa-olho 3