No dia 29 de dezembro foi comemorada a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A professora paraense Lília Melo foi agraciada como a melhor professora do país na categoria Ensino Médio, reconhecimento dado graças ao seu trabalho dentro de uma escola da periferia de Belém, capital do Pará.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Durante a entrega da honraria, Lília, bastante emocionada, ressaltou em seu discurso que sua conquista na verdade pertence a muitos, e não somente a ela. Dezenas de pessoas fizeram parte de sua história.
“Eu gostaria de falar que quem sobe nesse palco agora são todos os meninos e as meninas de periferia, onde a mídia massificada tenta pregar que somos alvo de extermínio, mas que temos muita produção cultural.
Tem umas palavras que eu não vou conseguir dizer como elas realmente são, mas vou conseguir dar o recado. As rosas da resistência eles nascem no asfalto e nós vamos colhê-las de punho cerrado, para fazer valer a nossa existência.
Leia Mais
Marielle Franco, viva sempre e esteja sempre presente, presente, presente!. Quem tá aqui agora é o bairro da Terra Firme, que é alvo de extermínio, mas nós temos muito mais poesia e produção cultural no coração do que morte. Nós temos muito amor. E é com amor e com poesia que a gente vai vencer o extermínio”, disse Lília.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Sem poder levar alunos para cerimônia, professora casa na sala de aula
Desenvolvido pela professora na Escola Estadual de Ensino Infantil, Fundamental e Médio Brigadeiro Fontenelle, no bairro da Terra Firme, na capital paraense, o projeto “Terra Firme: Juventude periférica – do extermínio ao protagonismo!” incentiva a produção de conteúdo audiovisual criado pelos próprios alunos da rede pública, totalmente pensado por eles e desenvolvidos a partir da observação da realidade e do cotidiano onde vivem.
Leia também: Professora une estudantes indisciplinados com afeto e criatividade
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Égua Pai d’egua
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.