Inventor paraibano cria girocóptero com motor de fusca e peças de sucata [VIDEO]

Com peças de sucata e o motor de um fusca antigo, um inventor paraibano criou um surpreendente girocóptero – ou autogiro, – que sobrevoou o município de João Dias (RN), gerando imagens que viralizaram nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aeródino, que se sustenta em voo através de asas rotativas, foi construído pelo amigo (até agora não identificado) do borracheiro Gênesis Gomes, que compartilhou um vídeo do voo no Twitter.

Inventor paraibano cria girocóptero com motor de fusca e peças de sucata [VIDEO]

A filmagem já acumula mais de 1,6 milhão de visualizações e 80 mil curtidas desde a quinta-feira passada (9).

Em entrevista ao portal G1, Gomes se disse um “faz-tudo de profissão” e negou ser o criador do girocóptero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ali era o girocóptero de um amigo meu, de Catolé do Rocha, na Paraíba. Foi a primeira vez. Sobrevoamos a cidade de João Dias bem alto. Foi bom demais”, contou o borracheiro, mais conhecido na cidade como “Bigode”.

Apesar de não ter criado a aeronave que viralizou, Bigode possui seu próprio autogiro, construído por ele no ano passado. Assim como a do seu amigo, ela conta com um motor de fusca, peças de moto, caminhão, carro e até bicicleta.

Tudo é sucata adquirida em ferro velho e equivalentes. O borracheiro brincou que até a bica da casa da mãe virou peça para seu girocóptero.

Bigode contou também que a aviação é sua paixão desde pequeno. “Quando era criança sonhava muito voando”, disse. Sua aeronave fica estacionada na frente de casa, em João Dias, e apesar de estar pronta, ainda não foi testada em pleno ar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a agricultora Maria José da Silva, esposa do borracheiro, a vizinhança ainda não se acostumou com o local onde o avião está estacionado. “Tiram fotos. Já fizeram até carreata aqui na frente”, contou.

Confira o vídeo:

Com a enorme repercussão do vídeo, Bigode e Maria José criaram uma conta no Instagram para divulgar o girocóptero caseiro/artesanal. Eles já acumulam 3,2 mil seguidores.

O inventor confidenciou que seu grande sonho só estará concretizado quando levantar voo em sua aeronave. “Antes desse avião eu já tinha feito o mini-helicóptero, uma asa delta sem motor e uma com motor. Mas não deram certo. Mas eu vou montar essa asa de novo e quero voar”, completou.

Veja avião criado por Gêneses:

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: Tribuna de Jundiaí
Fotos: Reprodução / Instagram: @bigodedoaviao

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Carpinteiro compra jiboia, livra animal de pauladas e o entrega à Patrulha Ambiental

Um carpinteiro pagou R$ 100 para dois homens pararem de dar pauladas em uma jiboia, no Rio de Janeiro. O rapaz, que preferiu não ter...

[VÍDEO] Estudantes doam alimentos à professora agredida pelo marido durante aula online

Estudantes da escola Dr. Ángel María Garibay Kintana, na cidade de Toluca, no México, reuniram-se em frente ao colégio com doações de alimentos e...

Paciente com mieloma múltiplo fala sobre a importância de ter cuidadores em sua rotina

A pedagoga Juliana de Oliveira Santos gostava muito de dançar, mas a sua rotina mudou completamente quando foi diagnosticada com mieloma múltiplo, câncer dos...

Para ajudar pequenos empreendedores, empresa pausa as vendas e transforma site em plataforma de cursos gratuitos

Nesse momento em que pequenos negócios e empreendedores sofrem com as consequências da paralisação econômica por conta do coronavírus, desde a semana passada, uma...

Esposa conta com ajuda de enfermeiras e leva sua cachorra para se despedir de seu marido em hospital

Sempre gostamos de falar aqui sobre a importância dos laços de amor que formamos, entre nós e nossos bichos. Eles transformam nossa vida para...

Instagram