Jovem paraibano faz sucesso transformando pneus velhos em caminhas para animais

Amarildo Silva tem um lema: “O maior de todos os erros é não fazer nada por achar que se faz pouco…faça tudo que puder” e a partir desta máxima ele segue fazendo o que ele mesmo não considera nada demais, mas nós achamos incrível. O jovem tem apenas 22 anos, vive em Campina Grande, na Paraíba e há um ano realiza um trabalho impecável, reutilizando pneus velhos para fazer lindas caminhas para pets.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pneus velhos viram caminhas

Até hoje ele já vendeu mais de 500 unidades, mas confidenciou para nossa redação que gostaria de fazer mais: “Já vendi mais de 500 unidades de caminhas para cães e gatos. Só não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do Estado, mas tem muitas pessoas pedindo de todo o Brasil, inclusive de muitos países aqui da América, da Europa e da Ásia”.

Falta de tempo não é motivo para que ele pare com o ofício de artesão, já que mesmo trabalhando como operador de caixa em uma famosa rede de atacados, ele consegue aproveitar suas manhãs para fabricar as caminhas, sempre se preocupando com a sustentabilidade e reutilizando materiais: “Faço outros trabalhos como puffs e lixeiras ecológicas com o tema da sustentabilidade usando pneus velhos” disse ele à nossa redação.

pneus velhos viram caminhas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pneus velhos viram caminhas

A ideia surgiu quando ele buscava uma maneira de fazer uma renda extra utilizando o lixo que as pessoas jogavam na rua e com a ajuda de familiares, são eles mesmos que recolhem o material, ou na rua, ou em terrenos baldios. “90% das encomendas são feitas a partir da página que eu tenho no Instagram”.

A inspiração para Amarildo continuar desenvolvendo seu trabalho vem dele saber que está ajudando não somente o meio ambiente, mas os animais e outras pessoas, já que além das caminhas que têm feito sucesso na Internet, ele sempre encontra outras maneiras de ajudar quem precisa: ” Dou oficinas em escolas públicas, ajudo uma ONG que cuida de animais abandonados na minha cidade, todos os anos ajudo as crianças carentes e me visto de Papai Noel junto com outros amigos. Uso metade do meu 13º salário para isso, mas não ligo”.

pneus velhos viram caminhas

Modesto, o que começou como uma renda a mais para a família, tem se transformado em uma iniciativa de impacto social e, sobretudo, ambiental, já que ele tem conseguido reutilizar uma grande quantidade de pneus descartados, dando nova vida a este material e fazendo a felicidade destes animais que parecem estar bastante confortáveis em suas novas caminhas. Boa garoto!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja a publicação que ele fez, que viralizou em todo o país:

pneus velhos viram caminhas

pneus velhos viram caminhas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pneus velhos viram caminhas

Fotos: Reprodução autorizada – Amarildo Silva

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,270FãsCurtir
1,935,921SeguidoresSeguir
9,479SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Instagram