Jovem paraibano faz sucesso transformando pneus velhos em caminhas para animais

Amarildo Silva tem um lema: “O maior de todos os erros é não fazer nada por achar que se faz pouco…faça tudo que puder” e a partir desta máxima ele segue fazendo o que ele mesmo não considera nada demais, mas nós achamos incrível. O jovem tem apenas 22 anos, vive em Campina Grande, na Paraíba e há um ano realiza um trabalho impecável, reutilizando pneus velhos para fazer lindas caminhas para pets.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pneus velhos viram caminhas

Até hoje ele já vendeu mais de 500 unidades, mas confidenciou para nossa redação que gostaria de fazer mais: “Já vendi mais de 500 unidades de caminhas para cães e gatos. Só não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do Estado, mas tem muitas pessoas pedindo de todo o Brasil, inclusive de muitos países aqui da América, da Europa e da Ásia”.

Falta de tempo não é motivo para que ele pare com o ofício de artesão, já que mesmo trabalhando como operador de caixa em uma famosa rede de atacados, ele consegue aproveitar suas manhãs para fabricar as caminhas, sempre se preocupando com a sustentabilidade e reutilizando materiais: “Faço outros trabalhos como puffs e lixeiras ecológicas com o tema da sustentabilidade usando pneus velhos” disse ele à nossa redação.

pneus velhos viram caminhas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pneus velhos viram caminhas

A ideia surgiu quando ele buscava uma maneira de fazer uma renda extra utilizando o lixo que as pessoas jogavam na rua e com a ajuda de familiares, são eles mesmos que recolhem o material, ou na rua, ou em terrenos baldios. “90% das encomendas são feitas a partir da página que eu tenho no Instagram”.

A inspiração para Amarildo continuar desenvolvendo seu trabalho vem dele saber que está ajudando não somente o meio ambiente, mas os animais e outras pessoas, já que além das caminhas que têm feito sucesso na Internet, ele sempre encontra outras maneiras de ajudar quem precisa: ” Dou oficinas em escolas públicas, ajudo uma ONG que cuida de animais abandonados na minha cidade, todos os anos ajudo as crianças carentes e me visto de Papai Noel junto com outros amigos. Uso metade do meu 13º salário para isso, mas não ligo”.

pneus velhos viram caminhas

Modesto, o que começou como uma renda a mais para a família, tem se transformado em uma iniciativa de impacto social e, sobretudo, ambiental, já que ele tem conseguido reutilizar uma grande quantidade de pneus descartados, dando nova vida a este material e fazendo a felicidade destes animais que parecem estar bastante confortáveis em suas novas caminhas. Boa garoto!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja a publicação que ele fez, que viralizou em todo o país:

pneus velhos viram caminhas

pneus velhos viram caminhas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pneus velhos viram caminhas

Fotos: Reprodução autorizada – Amarildo Silva

Jovem paraibano faz sucesso transformando pneus velhos em caminhas para animais 1

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias

Instituto cubano desenvolve cura contra vitiligo em 3 dias a partir de extrato natural retirado da placenta humana.

Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro

O dispositivo é acoplado ao assento do veículo para detectar se a criança foi deixada dentro dele.

Aluna emociona amigo com deficiência ao convidá-lo para baile de formatura

O baile de formatura é um dos momentos mais aguardados por qualquer estudante do ensino médio. A americana Vee Nguyen, 19, escolheu uma companhia...

Ajudando animais feridos, fotógrafa percebe o quanto somos parecidos com eles

A fotógrafa Annie Marie Musselman criou uma série de fotografias que vai aquecer seu coração, principalmente se você for um animal lover. Chamada de “Finding Trust“, a...

Com uma máquina de escrever, professor de NY ajuda desconhecidos a enviar cartas para amigos que se sentem tristes na pandemia

Receber cartas já deixou de ser um hábito há alguns anos, mas elas ainda encantam muito. E o professor Brandon Woolf, de 37 anos, resolveu...

Instagram

Jovem paraibano faz sucesso transformando pneus velhos em caminhas para animais 2