Paraisópolis ganhou uma escola de moda gratuita em parceria com a USP

Clique e ouça:

Já não é de hoje que o assunto diversidade está em pauta e no universo da moda isto não é diferente. Se nas capas de revistas e nas passarelas já notamos uma grande diferença do que era antes, como é para quem produz moda? Através de um projeto social e na busca por uma moda mais abrangente, que tem como objetivo facilitar o acesso de jovens que não poderiam pagar para estudar em uma universidade particular, a UniPIM será inaugurada no próximo dia 13 de março.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trata-se de uma escola de moda gratuita em Paraisópolis, que faz parte do projeto social “Periferia Inventando Moda”, uma parceria entre a ECA-USP e a Associação Brasileira de Estudos e pesquisas em Moda e ela foi desenvolvida para facilitar o acesso dos jovens moradores de Paraisópolis, bairro de São Paulo, no mundo da moda.

O projeto Periferia Inventando Moda (PIM) foi fundado em 2014 pelo estilista Alex Santos e pelo psicólogo e produtor cultural Nil Mariano, juntamente com a Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) e Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem). Na UniPIM será possível cursar oficinas temáticas ou cursos profissionalizantes que capacitam os alunos a seguirem carreira nas áreas de comunicação, criação ou negócios da moda.

Atualmente já estão disponíveis os cursos de Marketing e Branding, Gestão de Conteúdo para Mídias Sociais Digitais e Fotografia de Moda e o objetivo é que mais de 2 mil alunos estudem lá neste primeiro ano, sendo que quem quiser se inscrever, precisa se apresentar pessoalmente na secretaria.

São Paulo é uma cidade imensa e o foco deste projeto importantíssimo é suprir uma demanda de uma das maiores regiões periféricas da cidade, que querem ter acesso à cultura, informação e à moda. O lançamento está marcado para o dia 13 de março, no Auditório do CEU Paraisópolis e contará com apresentação dos organizadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A moda é muito mais do que uma maneira de se vestir, é um mercado importante, que movimenta muito dinheiro, mas que ainda é, sim, muito fechado. Por isso a importância desta iniciativa, que levará aos jovens da periferia uma oportunidade de entrar neste disputado meio.

Paraisópolis ganhou uma escola de moda gratuita em parceria com a USP 1

Paraisópolis ganhou uma escola de moda gratuita em parceria com a USP 2

Paraisópolis ganhou uma escola de moda gratuita em parceria com a USP 3

Com informações de Elle

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: divulgação PIM

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,050,303FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,184SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Vendedor de salgados é humilhado e recebe ajuda de vaquinha que bate R$70 mil em 24h

Rafael, que só tem uma das mãos, foi humilhado por cliente que não aceitou o atraso da sua encomenda de salgados.

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Instagram

Paraisópolis ganhou uma escola de moda gratuita em parceria com a USP 17