PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É só olhar de cima para ver o potencial: milhares de lajes, que juntas formam o bairro de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e que poderiam ser usadas como base para a construção de hortas.
Poderiam e, logo menos, irão, se depender do projeto Horta na Laje, lançado na comunidade em parceria com o Instituto STOP Hunger.
A iniciativa prevê a capacitação de jovens e mulheres que vivem na região sobre técnicas de plantio em vaso, a fim de que montem hortas em suas próprias lajes ou ainda dentro de casa. As aulas serão ministradas na sede da União dos Moradores da Comunidade de Paraisópolis, entidade que desde 1983 atua em prol da defesa dos interesses da população local.
Leia Mais
Leia também: Campo Grande implementa hortas orgânicas em todas as suas escolas públicas
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia é melhorar a qualidade de vida na região como um todo, não só oferecendo opções mais saudáveis de alimentação, mas também deixando o ambiente mais fresco, o ar mais puro e a poluição sonora muito menor. Sem contar que esverdear um bairro, valoriza-o, aumenta o orgulho de pertencer da comunidade e, consequentemente, a vontade de cuidá-lo cada vez melhor.
Uma sacada e tanto, não?
Foto: Argos Fotos/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.