Paraisópolis será primeira favela a ter cartão de crédito próprio

A segunda maior favela de São Paulo, a Paraisópolis, com mais de 100 mil moradores, anunciou que vai ter um cartão de crédito próprio para ser usado no comércio local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao contrário do que muitos acham, o potencial de consumo da comunidade localizada na zona sul da capital paulista é enorme.

A novidade já tem nome, é o Nova Paraisópolis, criado em parceria entre a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) e a Mais Fácil Administradora de Cartões de Crédito.

O objetivo é incentivar a inclusão financeira, promover o empreendedorismo e os negócios existentes dentro da Paraisópolis. Esperam ainda melhorar a autoestima das pessoas e combater o preconceito.

Juntamente com a oferta do crédito, que hoje a maioria dos moradores não têm nem a oportunidade, o projeto vai oferecer cursos de educação financeira para ensinar sobre o controle dos gastos familiares e estimular o uso consciente do crédito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cartão também vai trazer descontos em compras locais e parte do dinheiro movimentado com o Nova Paraisópolis será investido em projetos sociais que beneficiem a comunidade.

O que achou dessa ideia de uma moeda social e local?

Fonte: As Boas Novas

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,056,852SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo registra momentos de harmonia entre homem e natureza

Gregory Colbert é um fotógrafo canadense e diretor com talento inegável. Com o projeto Ashes and Snow, ele nos mostra fotografias coloridas em sépia tiradas...

Adoção tardia, um amor que vence barreiras

(Por Claudia Corbett) São muitos os verbos, com o mesmo significado, conjugados por famílias que optam pela adoção tardia. Mais do que adotar, aceitam a...

Animação premiada mostra delicadamente a relação entre pai e filho

O autor é Po Chou Chi, um jovem diretor, natural de Taiwan, radicado em Los Angeles, ele produziu o curta Lighthouse ("Farol") cheio de...

Subway doa mais de 50 mil litros de leite para programa de combate à fome

Parte das vendas realizadas no Dia Mundial do Sanduíche deve beneficiar mais de 160 mil pessoas.

Motoboy em Ariquemes (RO) espera em fila de lotérica com idosa paraplégica e história viraliza

Uma imagem inusitada deu o que falar nas redes sociais. Uma idosa foi flagrada na fila de uma lotérica em Ariquemes (RO) em cima...

Instagram

Paraisópolis será primeira favela a ter cartão de crédito próprio 1