Início TECNOLOGIA E NEGÓCIOS Empreendedorismo Paraisópolis será primeira favela a ter cartão de crédito próprio

Paraisópolis será primeira favela a ter cartão de crédito próprio

A segunda maior favela de São Paulo, a Paraisópolis, com mais de 100 mil moradores, anunciou que vai ter um cartão de crédito próprio para ser usado no comércio local.

Ao contrário do que muitos acham, o potencial de consumo da comunidade localizada na zona sul da capital paulista é enorme.

A novidade já tem nome, é o Nova Paraisópolis, criado em parceria entre a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) e a Mais Fácil Administradora de Cartões de Crédito.

O objetivo é incentivar a inclusão financeira, promover o empreendedorismo e os negócios existentes dentro da Paraisópolis. Esperam ainda melhorar a autoestima das pessoas e combater o preconceito.

Juntamente com a oferta do crédito, que hoje a maioria dos moradores não têm nem a oportunidade, o projeto vai oferecer cursos de educação financeira para ensinar sobre o controle dos gastos familiares e estimular o uso consciente do crédito.

O cartão também vai trazer descontos em compras locais e parte do dinheiro movimentado com o Nova Paraisópolis será investido em projetos sociais que beneficiem a comunidade.

O que achou dessa ideia de uma moeda social e local?

Fonte: As Boas Novas

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,514FãsCurtir
1,670,948SeguidoresSeguir
8,196SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram