Paramédico usa ‘Galinha Pintadinha’ para acalmar criança em resgate de helicóptero no Paraná

O paramédico Márcio Ronaldo Gonçalves e Silva usou, na última quarta-feira (5), vídeos do desenho animado ‘Galinha Pintadinha’ para acalmar uma criança de 4 anos, vítima de um atropelamento em Itambé (PR). A menina foi removida de helicóptero da cidade para Maringá (PR) com uma fratura no fêmur e sinais de traumatismo craniano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Márcio, foi preciso colocar o fêmur da menina no lugar ainda no local, uma situação muito estressante para uma criança. A ideia do paramédico, então, foi distraí-la para que não houvesse agitações durante o voo.

“A gente teve que colocar o fêmur dela no lugar e isso gerou bastante estresse na criança e a gente esperava que isso pudesse acontecer também no voo. […] Quando colocamos o vídeo da Galinha Pintadinha ela acalmou na hora”, contou Márcio, segundo o site GMC Online.

A imagem de Márcio segurando o celular para a criança assistir a Galinha Pintadinha dentro do helicóptero viralizou e encantou internautas por tamanha sensibilidade do paramédico, que é pai de dois filhos.

“Foi tanto um gesto de humanização quanto do controle da agitação. Uma estratégia de acalmar ela em voo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entrada Hospital de Sarandi
Foto: reprodução/GMC Online

A menina foi levada para o Hospital Metropolitano de Sarandi, em Maringá (PR), onde segue internada. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.

Atitudes como a de Márcio mostram a importância da conexão entre médico e paciente. Além de todo o trabalho mágico de salvar vidas, este médico foi incrível no tato com uma paciente tão nova.

Que atitude! 💜👏


Quer ver mais atitudes inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ensaio fotográfico mostra que crianças nascidas do estupro são belas e merecem respeito

A fotógrafa Patricia Willocq criou a série fictícia “Look at me I am beautiful” (“Me olhe, eu sou bonita”, em tradução livre), a forma que ela encontrou para...

Caça-níqueis apreendidos viram computadores para crianças carentes, no ES

"A inclusão digital é muito importante para as crianças e adolescentes que frequentam o projeto"

Mulher coloca gatinhos para serem abençoados em missa via rádio do padre Marcelo Rossi

Adotar um cão ou gatinho em casa é assumir a responsabilidade de zelar por eles, cuidando de seu bem-estar físico e mental todos os...

Com ajuda de vaquinha, vendedor de salgados humilhado por cliente abre sua própria lanchonete!

Vocês lembram da história do Rafael? Ele começou a fazer salgados para sustentar a família nesta pandemia, mas logo nos primeiros dias, foi humilhado...

Petrópolis ganha primeira academia adaptada para pessoas com deficiência

Habitat natural de pessoas torneadas e com bastante disposição, as academias são também, por vezes, um ambiente hostil para pessoas com deficiência física se...

Instagram