Paramédicos desviam rota da ambulância para realizar último desejo de mulher: ver o mar

O último desejo de uma mulher em estágio terminal na Austrália era ver o mar. O pedido foi revelado quando os paramédicos transportavam a paciente para a unidade de cuidados paliativos de um hospital. Então, a ambulância desviou da rota planejada e seguiu para uma praia na cidade de Hervey Bay, em Queensland, já havíamos publicado uma outra história similar aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Serviço de Ambulância de Queensland relatou o momento no Facebook em um post com a foto da paciente, deitada na maca, contemplando o mar. “Lágrimas foram derramadas, e a paciente ficou muito feliz”, disse Helen Donaldson, responsável pelo serviço de emergência em Hervey Bay. “Às vezes, não se trata de medicamentos, treinamentos, habilidades. Às vezes, você só precisa de empatia para fazer a diferença.”

O post já foi compartilhado mais de 24 mil vezes desde que foi publicado, na quarta-feira (22), e recebeu mais de 72 mil reações. “Lindo, arrepiei. Obrigado por compartilhar”, escreveu uma pessoa nos comentários da publicação.

Leia também: Mãe induz parto para que o marido com câncer terminal conheça a filha antes de morrer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também nos comentários, Darren Booker, um ex-paramédico do estado de Nova Gales do Sul, vizinho ao de Queensland, compartilhou uma história parecida:

“Anos atrás, um colega de equipe e eu passamos por uma situação em que a paciente estava em sua última viagem para casa. Ela pediu para ver a praia pela última vez. Depois de ir à praia e abrir a porta traseira, nós perguntamos se ela gostaria de tomar um sorvete e a resposta foi “sim”, com um sorriso prazeroso. Pouco tempo depois, o sorvete mal posicionado caiu no chão. A paciente havia falecido.”

Confira o post na íntegra:

“Esta história foi contada por Helen Donaldson, uma oficial encarregada de Hervey Bay (ilha da cidade de Queensland), é muito bom para não compartilhar.

Uma equipe estava transportando uma paciente para a unidade de cuidados paliativos do hospital local e a paciente expressou que desejava poder estar na praia de novo. Por conta disso, a equipe fez um pequeno desvio para a maravilhosa praia de Hervey Bay para dar à paciente esta oportunidade – lágrimas foram derramadas e a paciente se sentiu muito feliz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Às vezes, não se trata de medicamentos, treinamentos, habilidades. Às vezes, você só precisa de empatia para fazer a diferença.”

 

Relacionado: Hospital atende último pedido de dinamarquês: um cigarro e taça de vinho vendo o pôr do sol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de O GLOBO e BBC BRASIL

Foto: Reprodução Facebook/Queensland Ambulance Service

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para porteiro que pediu emprego com cartaz bate meta em menos de 24h

Desempregado desde dezembro do ano passado, porteiro fica todos os dias em frente a um supermercado com cartaz pedindo emprego.

Ex-guardinha de estacionamento supera “nãos” da vida e monta empresa de tecnologia milionária

Com o dinheiro que ganhava como guardinha de estacionamento em Maringá (PR), o empresário Clemilson investiu num curso de computação, iniciando a sua carreira no ramo da tecnologia.

Motociclista salva menina que teve ataque epiléptico em congestionamento

Era apenas mais um dia lidando com o caótico trânsito da hora do rush em Phitsanulok, na Tailândia, para Sorachat Sadudee, quando ele se...

Morador de rua de BH vence o crack com a ajuda da literatura e já tem dois livros publicados

O mineiro Roberto Nascimento, de Governador Valadares, encontrou na literatura a porta de saída do vício no crack. “De morador de rua a poeta”....

“Escolhi tudo do jeitinho que você gosta”

Ele estava na "pindaíba", sem dinheiro nem pra comer, sua amiga percebeu que estava acontecendo algo, e resolveu fazer uma boa compra no supermercado e levou até sua casa: "Escolhi tudo do jeitinho que você gosta".

Instagram