Brasil alcança sua melhor campanha em Parapans: 308 medalhas!

A Delegação Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 alcançou 308 medalhas ao todo, estabelecendo sua melhor campanha na história da competição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quatro recordes foram batidos nesta edição: o Brasil superou a própria marca em Toronto em total de medalhas (257) e em número de ouros (109).

Além disso, conseguiu a melhor campanha da história da competição, batendo o México, que em 1999, em edição disputada em casa, havia conquistado 121 ouros e 307 medalhas no total.

“A meta interna nossa era superar Toronto em todos quesitos. Desde a delegação, número de atletas em finais, número de atletas jovens em finais, número de mulheres, número de classes baixas (alto grau de deficiência). Então Lima foi um ótimo termômetro pra que a gente avaliar o caminho que nós estamos trilhando, se temos que fazer uma revisita ao nosso planejamento pra Tóquio. Na realidade nosso planejamento é pra dois ciclos, pra oito anos, Tóquio e Paris”, relata Alberto Martins, gestor da delegação brasileira, em conversa com jornalistas.

O Brasil fecha sua participação no Parapan de Lima com 124 ouros, 99 pratas e 85 bronzes, superando com folga os Estados Unidos, segundo colocado. A última medalha do país foi o ouro de Lauro Chaman, no ciclismo de estrada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Histórias! As conquistas dos nossos paratletas entraram para a história dos Parapans. Mas não é dessa história que estamos falando, e sim das histórias que precederam suas conquistas, vistas aqui no canal. Histórias de superação e que levaremos com a gente para superar momentos difíceis!

Mais do que coragem, a vida exige de cada um de nós acreditar, e nossos paratletas nos deram algumas razões para acreditar que a caminhada continua depois de alguma queda ou de algum tropeço, e somos gratos por isso. Obrigado!

Foto destacada: Ale Cabral/CPB

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha da VOAA: ajude estes pais de gêmeos siameses com os custos para cirurgia e tratamento de seus bebês

Pâmela, de 20 anos, e Wender, de 23, realizaram o sonho de se tornarem pais com a chegada dos gêmeos Nathan e Natanael. Mas...

Nigeriano que limpava aviões vira comandante de Companhia Aérea

Com trabalho, proatividade e excelência, o nigeriano Mohammed Abubakar foi promovido na companhia aérea em que trabalha, num verdadeiro salto na carreira: de limpador...

Ela tem apenas 12 anos e já leu 234 livros

100 deles apenas em 2017.

Estudante com deficiência visual ajuda a criar ‘bengala inteligente’ que detecta obstáculos à distância

Imagine uma bengala com sensores inteligentes capaz de detectar obstáculos à distância, prevenindo acidentes e aumentando a acessibilidades de pessoas cegas. Essa ferramenta, que pode...

Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça

No início desta semana, o policial Derineudo Souza e sua ONG "Amigos Solidários" realizaram uma ação social para ajudar a população de Rio Branco...

Instagram