Brasil alcança sua melhor campanha em Parapans: 308 medalhas!

A Delegação Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 alcançou 308 medalhas ao todo, estabelecendo sua melhor campanha na história da competição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quatro recordes foram batidos nesta edição: o Brasil superou a própria marca em Toronto em total de medalhas (257) e em número de ouros (109).

Além disso, conseguiu a melhor campanha da história da competição, batendo o México, que em 1999, em edição disputada em casa, havia conquistado 121 ouros e 307 medalhas no total.

“A meta interna nossa era superar Toronto em todos quesitos. Desde a delegação, número de atletas em finais, número de atletas jovens em finais, número de mulheres, número de classes baixas (alto grau de deficiência). Então Lima foi um ótimo termômetro pra que a gente avaliar o caminho que nós estamos trilhando, se temos que fazer uma revisita ao nosso planejamento pra Tóquio. Na realidade nosso planejamento é pra dois ciclos, pra oito anos, Tóquio e Paris”, relata Alberto Martins, gestor da delegação brasileira, em conversa com jornalistas.

O Brasil fecha sua participação no Parapan de Lima com 124 ouros, 99 pratas e 85 bronzes, superando com folga os Estados Unidos, segundo colocado. A última medalha do país foi o ouro de Lauro Chaman, no ciclismo de estrada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Histórias! As conquistas dos nossos paratletas entraram para a história dos Parapans. Mas não é dessa história que estamos falando, e sim das histórias que precederam suas conquistas, vistas aqui no canal. Histórias de superação e que levaremos com a gente para superar momentos difíceis!

Mais do que coragem, a vida exige de cada um de nós acreditar, e nossos paratletas nos deram algumas razões para acreditar que a caminhada continua depois de alguma queda ou de algum tropeço, e somos gratos por isso. Obrigado!

Foto destacada: Ale Cabral/CPB

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Brasil alcança sua melhor campanha em Parapans: 308 medalhas! 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,983,904SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Afetividade promove aproximação dos alunos com o aprendizado em sala de aula

(Por Ingrid Vogl) Quem passa pelas salas de aula do 2º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado percebe uma...

Lis e Mel, gêmeas que nasceram siamesas, comemoram um ano de cirurgia bem-sucedida

As irmãs Lis e Mel nasceram unidas pelo crânio. Em 27 de abril do ano passado, quando tinham apenas 10 meses de idade, elas...

Cientista desvenda as emoções por trás de cada tipo de lágrima

Você já se perguntou se as lágrimas de dor são diferentes das lágrimas de alegria? Rose-Lynn Fischer sim. Foi essa pergunta que a fez analisar as estruturas das lágrimas usando poderosos microscópios.

Foto de bebê amparada por luvas de pai morto viraliza na web

A foto da bebezinha Aubrey, de apenas três semanas de vida, amparada por luvas de motociclista, viralizou na internet recentemente. As luvas são do...

Paciente terminal está curado do câncer graças a método 100% brasileiro

O mineiro Vamberto, 63 anos, vai ter alta após ser submetido a uma terapia genética realizada pela primeira vez na América Latina. Ele tinha...

Instagram

Brasil alcança sua melhor campanha em Parapans: 308 medalhas! 2