Paraquedista lança mais de 100 milhões de sementes em área desmatada da Amazônia [VIDEO]

Uma área desmatada da Floresta Amazônica recebeu 100 milhões de sementes de um jeito bastante inusitado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O paraquedista Luigi Cani saltou a 300 quilômetros por hora, em um dos momentos mais importantes de sua carreira, para semear uma região bastante machucada pela ação do homem.

Luigi, que é recordista mundial do salto com o menor paraquedas do mundo, levou a enorme quantidade de sementes de 27 espécies de árvores nativas do bioma local para o coração da floresta.

“Passamos por um processo bastante exaustivo até reunir todas as ferramentas capazes de fazer essa ação se tornar possível. E não há sensação melhor do que o momento em que tocamos o pé novamente no solo e sabemos que tudo deu certo. As sementes coletadas para o projeto possuem índice germinativo superior a 95% e não necessitam de intervenção humana para germinar, portanto, em alguns anos veremos os frutos dessa ação inédita”, afirmou o paraquedista, que foi convidado pela Audi para tocar o projeto.

Paraquedista lança mais de 100 milhões de sementes em área desmatada da Amazônia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o portal Ciclo Vivo, cerca de 3,7 toneladas de materiais e equipamentos foram despachados via barco para Novo Aripuanã (AM), enquanto outras ações eram realizadas com o veículo elétrico Audi e-tron em solo.

Luigi levou uma caixa de madeira biodegradável com mais de 1m³ e 300 kg de sementes para o salto. Em seguida, saltou de uma aeronave a 14 mil pés de altura – 4,2 quilômetros acima do chão!

Ao atingir 2.000 metros da área desmatada, o paraquedista mergulhou a incríveis 300 km/h, alcançou a caixa (que estava em queda livre) e liberou as sementes na altura perfeita para garantir uma distribuição precisa e uniforme das sementes.

Paraquedista lança mais de 100 milhões de sementes em área desmatada da Amazônia [VIDEO] 2

“A Audi do Brasil tem investido em projetos que sejam capazes de promover os valores da marca por meio de ações que beneficiem e gerem legado para a sociedade. Portanto, apoiar mais esta importante ação do Luigi Cani foi motivo de grande orgulho para todo o time de colaboradores da marca”, celebrou Cláudio Rawicz, responsável pela área de marketing e comunicação da Audi do Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ação foi complementada por outra entrega maciça de sementes, desta vez em uma comunidade indígena no Amazonas que precisava de recursos. Ao todo, 6 milhões de sementes saudáveis foram doadas.

Paraquedista lança mais de 100 milhões de sementes em área desmatada da Amazônia [VIDEO] 3

De acordo com a Audi, esta é a segunda iniciativa da marca na região norte brasileira este ano. Além do plantio das 100 milhões de sementes, a montadora irá instalar postes de energia solar e realizar a entrega de lampiões em comunidades ribeirinhas na região Amazônica em abril.

O projeto é uma parceria com a Audi Environmental Foundation, braço filantrópico da AUDI AG, e a ONG Litro de Luz. Mais de 100 famílias serão diretamente beneficiadas com a iniciativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Promoview
Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo recria imagens que capturou há 40 anos com as mesmas pessoas e resultado é incrível

Desde os anos 1970, o fotógrafo britânico Chris Porsz se dedica a um projeto muito particular que busca documentar a vida das pessoas da...

Governo indiano lança absorventes biodegradáveis a preços acessíveis

Na semana passada o mundo inteiro comemorou o Dia Internacional da Mulher. Qual é a importância deste dia? Estimular e inspirar as pessoas e...

Detento realiza sonho de voltar aos estudos e é aprovado em universidade de Petrolina

Marcondes David Sousa Campos, 25 anos, detento da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina (PE), já está matriculado para cursar Ciências Biológicas na...

Primeira igreja católica para surdos do mundo está em Londrina (PR)

A igreja Nossa Senhora do Silêncio, em Londrina (PR), parte integrante da Congregação Pequena Missão para Surdos, é a primeira igreja católica para deficientes...

Brasiliense que vive em Portugal ganha chá de bebê no Brasil

O melhor chá de bebê para uma mamãe que morre de saudades das amigas!

Instagram

Paraquedista lança mais de 100 milhões de sementes em área desmatada da Amazônia [VIDEO] 4