‘Parasita’ é o 1º filme não falado em inglês a vencer o Oscar de melhor filme

Clique e ouça:

Parasita fez história no Oscar 2020. É o primeiro longa não falado em inglês a vencer o prêmio de Melhor Filme. A produção sul-coreana ainda venceu nas categorias de Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme Internacional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem dar muito spoiler, o filme conta a história de uma família em dificuldades que se infiltra na vida de uma família rica em busca de ascensão social.

Mas a noite não foi só de surpresas: Joaquin Phoenix venceu o prêmio de Melhor Ator pelo seu papel em Coringa, confirmando a expectativa de muita gente. É a sua primeira estatueta após 4 indicações.

cena filme Parasita
Parasita conquistou 4 estatuetas no Oscar 2020: Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme Internacional. Foto: Divulgação

Destaque também para Hair Love, animação que conta a história de um pai afro-americano que tenta arrumar o cabelo crespo da filha (Assista aqui). Trazendo mais representatividade ao Oscar 2020, Hair Love conquistou a estatueta de Melhor animação em curta-metragem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira os outros vencedores do Oscar 2020:

#Melhor ator coadjuvante

Brad Pitt. Pelo papel no longa Era uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino, onde interpreta o dublê Cliff Booth.

#Melhor animação

Toy Story 4.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#Melhor roteiro adaptado

Jojo Rabbit. Inspirado no livro Caging Skies, de Christine Leunens, o filme de Taika Waititi conta a história de um garoto judeu que tem Hitler como seu amigo imaginário.

#Melhor curta-metragem

The Neighbor’s Window. Escrito e dirigido por Marshall Cury, o curta narra a história de um casal que tem três filhos e precisa conciliar a vida profissional com a vida pessoal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#Melhor design de produção

Era uma Vez em… Hollywood. O filme de Tarantino disputou a categoria com 1917, O Irlandês, Jojo Rabbit e Parasita. Recebeu a estatueta por melhor design de produção e decoração no set de filmagem. Duas mulheres foram premiadas: Barbara Ling e Nancy Haigh.

#Melhor figurino

Adoráveis Mulheres. O filme de Greta Gerwig, que retoma a história escrita por Louisa May Alcott, ganhou a estatueta de melhor figurino. É a segunda estatueta de Jaqueline Durran na categoria. Ela também ganhou em 2013, pelos figurinos do filme Anna Karenina.

#Melhor documentário

Indústria Americana. O documentário de Steven Bognar e Julia Reichert mostra os conflitos entre a cultura americana e chinesa durante a abertura de uma fábrica em Ohio (EUA). Democracia em Vertigem, da diretora brasileira Petra Costa, concorreu na categoria.

#Melhor documentário em curta-metragem

Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl). Dirigido por Carol Dysinger, o curta mostra meninas afegãs aprendendo a andar de skate em uma zona de guerra.

#Melhor atriz coadjuvante

Laura Dern. Interpretando Nora Fanshaw no filme História de um Casamento. Ela também recebeu o prêmio de atriz coadjuvante em eventos como o Globo de Ouro.

#Melhor edição de som

Ford v Ferrari. A primeira estatueta do longa de James Mangold foi para as mãos de Donald Sylvester.

#Melhor mixagem de som

1917. Mark Taylor e Stuart Wilson, responsáveis pela edição de som, receberam as primeiras estatuetas da noite.

#Melhor montagem

Ford v Ferrari. O segundo prêmio da noite foi para Ford v Ferrari. Michael McCusker e Andrew Buckland receberam a estatueta.

#Melhor fotografia

1917. O diretor de fotografia Roger Deakins recebeu a segunda estatueta por 1917, a segunda dele na história do Oscar. Em 2018, recebeu por Blade Runner 2049.

#Melhores efeitos visuais

1917. Guillaume Rocheron, Greg Butler e Dominic Tuohy conquistaram o terceiro prêmio por 1917.

#Cabelo e maquiagem

O Escândalo. O longa conta histórias de assédio contra Roger Ailes, ex-chefe do canal Fox News. Anne Morgan e Vivian Baker receberam a estatueta pela maquiagem do filme.

#Melhor trilha sonora original

Coringa. Hildur Guðnadóttir, musicista responsável pela trilha de Coringa, recebeu a estatueta de melhor trilha sonora original.

#Melhor canção original

“(I’m Gonna) Love Me Again” – Rocketman. A cinebiografia musical de Elton John recebeu a estatueta de melhor canção original. O próprio John subiu ao palco para receber o prêmio.

#Melhor atriz

Renée Zellweger. É a segunda estatueta da atriz na categoria, desta vez, pelo papel de Judy Garland, estrela de O Mágico de Oz, no filme Judy.

E aí, o que achou dos vencedores do Oscar 2020? Qual dos filmes premiados você já viu ou está querendo assistir? Comenta aí!

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Omelete

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,072,127FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,187SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Instagram

‘Parasita’ é o 1º filme não falado em inglês a vencer o Oscar de melhor filme 13