Após ficar paraplégico, jovem vence depressão no esporte e faz campanha para ter sua handbike

Aos 17 anos, o paratleta Tiago Souza, 33, de São José dos Campos, interior de São Paulo,  se envolveu em uma briga ao sair de uma boate e levou um tiro, ficando paraplégico. Hoje, seu grande sonho é se dedicar ao paraciclismo.

Após ficar paraplégico, Tiago Souza entrou em depressão e contou com a ajuda de sua mãe, que faleceu há 7 anos. A vaquinha é para o paratleta comprar sua handbike e realizar o sonho de viver do esporte. Clique aqui para ajudar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois do acidente, Tiago não tinha mais motivos para viver: “achei que a minha vida tinha acabado naquele momento”, até que encontrou sua salvação no esporte. Ele tentou de tudo: basquete, natação e até corrida de cadeira de rodas.

paratleta Tiago Souza,
Foto: arquivo pessoal

O esporte trouxe sua vida de volta

Mas foi no paraciclismo que ele se encontrou. Em 2019, ele se tornou vice-campeão paulista no esporte. Antes de praticar, o paratleta trabalhava como feirante. Hoje, seu maior sonho é ter uma handbike para viver do esporte.

A handibike que ele usa atualmente, além de emprestada, não é nada adequada. Ele mora com sua esposa Rejane, 40, e seu amado filho, 7, pagando aluguel. O sustento da casa vem de benefícios do LOAS e do salário mínimo da esposa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

‘É uma coisa impressionante, Deus levou minha mãe, mas me deu meu filho, que hoje é minha vida, faço tudo por ele”

paratleta Tiago Souza e seu filho de 7 anos
Foto: arquivo pessoal

Para complementar a renda da casa, Tiago vende meias esportivas. Mas, o valor que arrecada com as vendas é baixo demais, sendo impossível que o paratleta invista em seu grande sonho.

A vaquinha do Tiago

A handbike que pretende comprar é é exatamente a que ele precisa para praticar o esporte com conforto e segurança.

Vamos unir forçar e realizar o sonho do Tiago Souza? Com a vaquinha da VOAA ele poderá comprar sua handbike e, ainda, ajudar com as despesas da casa. Clique aqui para ajudar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

paratleta Tiago Souza,
Foto: arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,850,818SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa perde R$ 400 em ônibus e recebe ajuda de cearense que vive na Irlanda

Mais de sete mil quilômetros separam Sílvia e a arquiteta Gabriela Lima. No entanto, elas foram unidas pela solidariedade.

Câmeras de segurança capturam momentos de felicidade

A Coca-Cola mais uma vez nos trouxe um vídeo inspirador! Dessa vez ela reuniu vídeos capturados de diferentes câmeras de segurança espalhadas por diversos pontos...

Menino de 2 anos fã de garis ajuda a recolher o lixo da rua de sua casa todos os dias

O pequeno Caio, de apenas 2 anos e 9 meses, viralizou nas redes sociais após ser filmado pela mãe ajudando uma equipe de garis...

Pesquisadora cearense cria prato 100% biodegradável feito com bananeira de quilombo

Reduzir a produção e o consumo em massa de plásticos descartáveis é o desafio do século. Apesar da grande dependência que temos deles, passou...

Instagram