Após ficar paraplégico, jovem vence depressão no esporte e faz campanha para ter sua handbike

0
1109

Aos 17 anos, o paratleta Tiago Souza, 33, de São José dos Campos, interior de São Paulo,  se envolveu em uma briga ao sair de uma boate e levou um tiro, ficando paraplégico. Hoje, seu grande sonho é se dedicar ao paraciclismo.

Após ficar paraplégico, Tiago Souza entrou em depressão e contou com a ajuda de sua mãe, que faleceu há 7 anos. A vaquinha é para o paratleta comprar sua handbike e realizar o sonho de viver do esporte. Clique aqui para ajudar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois do acidente, Tiago não tinha mais motivos para viver: “achei que a minha vida tinha acabado naquele momento”, até que encontrou sua salvação no esporte. Ele tentou de tudo: basquete, natação e até corrida de cadeira de rodas.

paratleta Tiago Souza,
Foto: arquivo pessoal

O esporte trouxe sua vida de volta

Mas foi no paraciclismo que ele se encontrou. Em 2019, ele se tornou vice-campeão paulista no esporte. Antes de praticar, o paratleta trabalhava como feirante. Hoje, seu maior sonho é ter uma handbike para viver do esporte.

A handibike que ele usa atualmente, além de emprestada, não é nada adequada. Ele mora com sua esposa Rejane, 40, e seu amado filho, 7, pagando aluguel. O sustento da casa vem de benefícios do LOAS e do salário mínimo da esposa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

‘É uma coisa impressionante, Deus levou minha mãe, mas me deu meu filho, que hoje é minha vida, faço tudo por ele”

paratleta Tiago Souza e seu filho de 7 anos
Foto: arquivo pessoal

Para complementar a renda da casa, Tiago vende meias esportivas. Mas, o valor que arrecada com as vendas é baixo demais, sendo impossível que o paratleta invista em seu grande sonho.

A vaquinha do Tiago

A handbike que pretende comprar é é exatamente a que ele precisa para praticar o esporte com conforto e segurança.

Vamos unir forçar e realizar o sonho do Tiago Souza? Com a vaquinha da VOAA ele poderá comprar sua handbike e, ainda, ajudar com as despesas da casa. Clique aqui para ajudar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

paratleta Tiago Souza,
Foto: arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.