Início SUSTENTABILIDADE Ambiente Paris terá maior fazenda urbana do mundo em topo de edifício até...

Paris terá maior fazenda urbana do mundo em topo de edifício até 2020

A capital francesa ganhará outro ponto turístico sensacional no próximo ano: a maior fazenda urbana do mundo, a ser construída no telhado de um enorme complexo de exposições.

O empreendimento pretender colocar Paris na vanguarda e liderança mundial da produção sustentável de alimentos em ambientes urbanos. Segundo as autoridades locais, a fazenda, que está em fase de remodelação, será aberta em setembro de 2020.

Ajude a construir o poço e mude a vida da Aldeia Novo Natal

Serão cultivadas mais de 30 espécies de plantas em uma área de 14 mil metros quadrados, sem o uso de pesticidas ou agrotóxicos. Até uma tonelada de ervas, frutas e legumes serão produzidas por dia no período de colheita. A fazenda urbana empregará 20 pessoas, que trabalharão utilizando métodos orgânicos de produção.

paris construirá maior fazenda urbana do mundo em topo de edifício“O objetivo é tornar a fazenda um modelo globalmente reconhecido por sua produção sustentável”, diz Pascal Hardy, fundador da Agripolis, companhia de fazendas urbanas responsável pelo projeto.

paris construirá maior fazenda urbana do mundo em topo de edifício

Fazenda, restaurante & bar

O local contará com um restaurante e bar, com capacidade para atender cerca de 300 pessoas. Os alimentos oferecidos no cardápio, obviamente, serão 100% produzidos na fazenda suspensa.

Leia também: 

“Nossos produtos frescos serão usados para alimentar os habitantes em todo o sudoeste da cidade, seja diretamente, através de esquemas de hortifrutigranjeiros ou de lojas, hotéis e cantinas, ajudando assim a reduzir as milhas dos alimentos”, explica Hardy.

paris construirá maior fazenda urbana do mundo em topo de edifício

Locação de lotes de hortaliças

O governo parisiense pretende realizar excursões educacionais, oficinas de formação de equipes e eventos especiais relacionados à agricultura urbana quando o projeto estiver concluído, visando conscientizar a população à respeito da prática.

Além disso, os moradores locais também terão a oportunidade de alugar pequenos lotes de hortaliças – em caixas de madeira especialmente projetadas – a fim de reconectar a população da cidade com o campo.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Revista Globo Rural/Fotos: Reprodução/The Guardian

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

979,924FãsCurtir
1,666,778SeguidoresSeguir
8,161SeguidoresSeguir
10,800InscritosInscrever

+ Lidas

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Evento no RJ oferece de graça 250 tattos que alertam sobre doenças e alergias

A cidade do Rio de Janeiro vai receber a maior convenção de tatuagens do mundo – a Tattoo Week – no Centro de Convenções...

Multidão canta e convence jovem a não se jogar de prédio em MG; assista!

Ao ver um jovem ameaçar se jogar do alto de um prédio em Patos de Minas (MG), uma multidão de pessoas – em especial,...

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram