Um supermercado sem embalagens é possível? “Mas como as pessoas vão proteger suas compras”?
Seguindo a mesma linha de Berlim, agora a cidade de Paris também possui um supermercado sem embalagens. Nada de caixas, plásticos ou qualquer outro invólucro, tudo foi pensado e desenvolvido para não necessitar desses itens.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A loja vende cerca de 250 produtos entre pães, frutas, legumes, massas, arroz, iogurte, manteiga e queijo, tudo orgânico e produzido localmente.
Chamado Biocoop 21, uma homenagem à COP 21 (21ª Conferência de Clima da ONU que acontece neste ano), tudo lá é vendido a granel – aquele modo da época da sua avó, onde ela comprava sacas de feijão, arroz, lembram? É exatamente assim que funciona por aqui também.
Basta trazer de sua casa seus potes e embalagens, o que além de mais sustentável acaba barateando o custo dos produtos. Caso algum esquecido ou você não tenha levado recipientes suficientes, a loja disponibiliza frascos de vidro e sacolas reutilizáveis feitas de algodão orgânico para carregar as compras.
Leia Mais
É tudo uma questão de costume, onde reaprendemos a fazer velhos hábitos que se perderem com o tempo e o advindo das facilidades de tecnologia e transporte, mas que também trouxeram poluição e grande número de lixo gerado sem necessidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
Campanha encoraja casais homoafetivos a ficarem de mãos dadas em público
Junto com filho, homem realiza sonhos da esposa que morreu durante o parto
Projeto quer romper estereótipos negativos da periferia através da fotografia
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Enquanto mais iniciativas assim não chegam ao seu alcance, que tal já reduzir seus descartes e lixo produzido? O mundo agradece.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: The Greenest Post
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.