Paris vai possibilitar que moradores plantem árvores frutíferas em espaços públicos

A Prefeitura de Paris vai emitir uma licença para que os moradores da cidade possam plantar espécies de árvores frutíferas e flores em espaços públicos. A licença vai valer por um período de 3 anos, podendo ser renovada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo é deixar a cidade mais verde, oferecendo incentivos para que os moradores se tornem “jardineiros do espaço público”. A Prefeitura fornecerá um kit de plantio e sementes para cada cidadão.

paris_canteiro_diferente_640x427

As sementes poderão ser plantadas nas fachadas de casas e prédios, em jardineiras móveis, canteiros, nos pés de outras árvores, em postes ou em outros lugares com espaço adequado.

Os moradores vão precisar assinar uma carta de ‘revegetação’ e se comprometer a usar plantas locais e melíferas, com o intuito de promover a biodiversidade de Paris.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com esta autorização, permitiremos que os parisienses participem do modelo urbano de mudança para uma Paris mais verde, para o embelezamento e para a melhoria da qualidade de vida, na frente de sua casa ou de seu trabalho. Além de promover a natureza e da biodiversidade na cidade, essa autorização também irá ajudar a criar laços sociais, através do reforço de trocas com os outros, especialmente entre vizinhos“, diz Penelope Komitès, adjunta da Prefeitura de Paris.

Espera-se que os moradores usem a sua criatividade para deixar Paris mais verde. “Vamos oferecer os caminhos, mas esperamos principalmente as ideias”, conclui Penelope Komitès.

Com informações do SÃO PAULO SÃO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quando acontece uma viagem-surpresa para o casamento da irmã

Minhã irmã Arlla casou-se apenas no civil, por isso não fez uma grande festa. E por isso, ela disse que não precisava que eu...

Mulher resgata cachorro ferido em montanha de 3 mil metros

O pobrezinho caiu em uma fenda de 30 metros e tinha se perdido da sua família um dia antes.

Conheça atos heróicos da vida real

Em meio a notícias ruins que nos bombardeiam diariamente, encontrei uma compilação emocionante de pequenos-grandes atos de heroísmos de pessoas comuns fazendo o bem...

Após ter cadeira de rodas roubada, avó que carregava neta nos braços ganha doações

Gente, quem disse a primeira vez que amor de avó é dobrado, com certeza tinha uma vozinha igual a dona Aura Teresa Márquez, de...

Instagram