Paris vai possibilitar que moradores plantem árvores frutíferas em espaços públicos

A Prefeitura de Paris vai emitir uma licença para que os moradores da cidade possam plantar espécies de árvores frutíferas e flores em espaços públicos. A licença vai valer por um período de 3 anos, podendo ser renovada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo é deixar a cidade mais verde, oferecendo incentivos para que os moradores se tornem “jardineiros do espaço público”. A Prefeitura fornecerá um kit de plantio e sementes para cada cidadão.

paris_canteiro_diferente_640x427

As sementes poderão ser plantadas nas fachadas de casas e prédios, em jardineiras móveis, canteiros, nos pés de outras árvores, em postes ou em outros lugares com espaço adequado.

Os moradores vão precisar assinar uma carta de ‘revegetação’ e se comprometer a usar plantas locais e melíferas, com o intuito de promover a biodiversidade de Paris.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com esta autorização, permitiremos que os parisienses participem do modelo urbano de mudança para uma Paris mais verde, para o embelezamento e para a melhoria da qualidade de vida, na frente de sua casa ou de seu trabalho. Além de promover a natureza e da biodiversidade na cidade, essa autorização também irá ajudar a criar laços sociais, através do reforço de trocas com os outros, especialmente entre vizinhos“, diz Penelope Komitès, adjunta da Prefeitura de Paris.

Espera-se que os moradores usem a sua criatividade para deixar Paris mais verde. “Vamos oferecer os caminhos, mas esperamos principalmente as ideias”, conclui Penelope Komitès.

Com informações do SÃO PAULO SÃO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha conscientiza sobre os 33 mil brasileiros à espera de um transplante

Liderada pelo cantor paulistano Bruno Seike, a campanha #JUNTOS conscientiza a população sobre a importância da doação de órgãos.

Finalmente família adota pitbull resgatado de ‘rinha’ e cão conhece o verdadeiro amor (SP)

Lembra dos pitbulls que foram resgatados de uma ‘rinha’ em Itu (SP) no final do ano passado? Aos poucos, eles vão ganhando um novo lar, uma nova vida!

Motorista de ônibus em Campinas encontra pasta de dinheiro e devolve ao dono sem pensar duas vezes

Vianei Muniz de Oliveira é motorista de ônibus e, recentemente, deu uma verdadeira aula de honestidade! No bairro de Barão Geraldo, na cidade de...

Fortaleza (CE) constrói a maior amarelinha do Brasil, com 400 quadradinhos para pular [VÍDEO]

Um jogo de amarelinha - ou maré, avião, marelinha, sapata, dependendo do estado brasileiro, - geralmente tem 10 quadradinhos para serem pulados (do início...

Instagram