Paris vai possibilitar que moradores plantem árvores frutíferas em espaços públicos

A Prefeitura de Paris vai emitir uma licença para que os moradores da cidade possam plantar espécies de árvores frutíferas e flores em espaços públicos. A licença vai valer por um período de 3 anos, podendo ser renovada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo é deixar a cidade mais verde, oferecendo incentivos para que os moradores se tornem “jardineiros do espaço público”. A Prefeitura fornecerá um kit de plantio e sementes para cada cidadão.

paris_canteiro_diferente_640x427

As sementes poderão ser plantadas nas fachadas de casas e prédios, em jardineiras móveis, canteiros, nos pés de outras árvores, em postes ou em outros lugares com espaço adequado.

Os moradores vão precisar assinar uma carta de ‘revegetação’ e se comprometer a usar plantas locais e melíferas, com o intuito de promover a biodiversidade de Paris.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com esta autorização, permitiremos que os parisienses participem do modelo urbano de mudança para uma Paris mais verde, para o embelezamento e para a melhoria da qualidade de vida, na frente de sua casa ou de seu trabalho. Além de promover a natureza e da biodiversidade na cidade, essa autorização também irá ajudar a criar laços sociais, através do reforço de trocas com os outros, especialmente entre vizinhos“, diz Penelope Komitès, adjunta da Prefeitura de Paris.

Espera-se que os moradores usem a sua criatividade para deixar Paris mais verde. “Vamos oferecer os caminhos, mas esperamos principalmente as ideias”, conclui Penelope Komitès.

Com informações do SÃO PAULO SÃO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O objetivo da educação não é ensinar coisas, é ensinar a pensar

Rubem Alves foi um grande escritor e educador brasileiro, e dedicou muitos anos de sua vida na formação e autoria de diversos temas dentro...

Dia Mundial do Gato: Veja fotos fofas de gatinhos ‘transformados’ em dinossauros com caixas de papelão

Independentes, fofos e carinhosos... Não é de hoje que os gatos fazem sucesso na internet! No entanto, parece que as pessoas estão aproveitando o...

LêComigo promove ação com entrega de livros em escola pública de São Paulo

A OSC LêComigo - Instituição sem fins lucrativos que tem como missão democratizar o acesso à leitura-, em parceria com a Escola Bairro das...

Veterinária catarinense chega a Brumadinho com 300 kg de remédios doados

Kátia Chubaci é médica veterinária e levantou uma grande doação de remédios em Santa Catarina para tratar os animais atingidos pelo rompimento da barragem...

Instagram

Paris vai possibilitar que moradores plantem árvores frutíferas em espaços públicos 2